O que você faria se fosse parar no século dezenove? Você não tem nada além das roupas do corpo e um celular maluco? Então, é o que rola com a Sofia em Perdida.
Sofia é uma mulher apaixonada por livros e tecnologia do nosso maravilhoso século vinte e um que depois de ter comprado um celular - ou melhor dizendo, uma máquina do tempo? - e foi parar no século dezenove. Já podem imaginar as confusões que rola?
Sofia só tem sua melhor amiga no século vinte e um e nunca se abria para o amor, tirando em seus livros... Sofia adorava ler - e isso foi um ponto a mais na personagem, eu assumo -, mas quando ela para ni século dezenove, sem entender nada, acaba conhecendo o Ian e eu já posso dizer que é amor a primeira vista? (Risos) Ian acolhe Sofia em sua mansão, mas acha intrigante a forma daquela dama de agir, mas as outras pessoas? Bom, posso adiantar que todos a achavam uma mulher sem decoro.
Quando ela conta para Ian que veio do futuro - até eu acharia loucura - ele pensa que ela ficou louca, então ela faz de tudo para provar-lhe o contrário e corre em busca daquilo que lhe fará voltar para casa.
Ela se mete em diversas confusões e o livro se torna muito engraçado e com a leitura fluida... Você simplesmente não quer parar de ler de tanto que a obra de Carina Rissi te prende. Quando Sofia e Ian finalmente assumem seu amor um pelo outro, Sofia volta para o futuro e ela tem que tomar uma decisão que mudará o destino de todos. Voltar e viver seu felizes para sempre ou ficar no conforto do seu século.
Imaginem vocês no lugar dela? Acostumada as tecnologias, a ter um banheiro, TV, um emprego, ser independente... Como agiria? Eu me pus no lugar dela durante todo o livro e me dei conta que eu não conseguiria sobreviver... Apesar de ser a mesma cidade em anos de diferença, os costumes são radicais. Pobre Sofia.
Há uma parte do livro em que ela acha que mais uma pessoa veio do futuro e ela se mete em mais confusões para abordar essa pessoa e se não fosse por Ian que sempre se mostra muito protetor e um completo cavalheiro... Ela estaria, de fato, perdida.
Eu li esse livro assim que ele lançou há anos atrás, sem fazer ideia de que a Carina era brasileira. Eu sempre fui um pouco chata com a literatura brasileira, assumo, mas depois de Perdida, eu abri meus olhos e vi que temos riquíssimas estórias em nosso estoque brasileiro e por isso me aprofundei mais em outros livros. Não conheci ninguém que tenha se arrependido de ler este livro.
Eu recomendo e muito! Sofia foi a primeira personagem feminina que eu amei. Sempre nos deparamos com mulheres inseguras em muitos livros, mas Sofia, apesar do medo de perder o homem que ama e de uns draminhas que toda mulher faz, ela é forte, decidida, teimosa e ainda mantém sua essência, apesar de estar em um século em que mulheres usam vestidos tampando tudo, homens sustentam a casa e a mulher só fica dentro do lar ou fazendo fofoca pela vila, sendo sustentada pelo marido. A mulher não tem voz e Sofia não se deixa abalar com isso... Ela tenta se adaptar ao lugar até conseguir voltar para o seu lugar, mas não se deixa perder...
Amores, vocês vão amar o livro... A Carina Rissi escreve muito bem e como já disse, a leitura é agradável e divertida. Você ri do inicio ao fim. Se apaixona... (Risos) E ao final da obra, Carina, nos diz algumas curiosidades da época e informações sobre costumes mencionados no decorrer do livro.
Voltando a estória de Sofia, quando ela volta ao futuro e descobre que tem que escolher sobre voltar ao século dezenove ou ficar no século vinte e um, ela acaba descobrindo que fim tomou o nosso querido Ian e essa parte é de partir o coração. Então o que vocês acham que ela fez? Foi ou ficou?
O livro tem sua continuação em Encontrada e Destinado. E vocês terão resenha de ambos aqui no blog. Fiquem ligados, Okay?
Ah, e antes que eu me esqueça, o livro está para ter sua adaptação para cinema, mas não encontrei nenhuma outra informação sobre o assunto e espero que tenha mesmo... Adoraria ver o Ian e a Sofia das telinhas...
Obrigada por tudo, meus amores e não se esqueçam de comentar, ok?
XOXO.
Eu quero muuuuito ler esse livro! Está até na minha meta do ano. Eu amo histórias de época e viagens no tempo, e esse parece ser um livro tão gostoso de ler. Acho que vou gostar.
ResponderExcluirAliás já leu ou viu a série Outlander? Acho que é uma das melhores personagens femininas de sempre, viu. O presente dela é a década de 50 e ela volta muitos séculos antes, passa por situações difíceis demais, e obviamente se apaixona, apesar de ter um marido na época dela. Também fiquei me colocando no lugar dela e, sinceramente, eu não ia aguentar a barra de viver antigamente não hahahaha
Espero ler Perdida em breve (:
http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/
Você vai amar esse livro, sim... kkk. Ah, obrigada pela dica... Estou sempre em busca de livros em que a mulher exerce seu poder de independência... Obrigada, flor <3
Excluir