ALÉM DA ALMA - DESABAFO. - BLOG CONFIDENT

ALÉM DA ALMA - DESABAFO.

ALÉM DA ALMA - DESABAFO | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Que saudades que eu estava de escrever aqui... Faz um mês que voltei a trabalhar de carteira assinada e sou grata a Deus por isso. Muita coisa na minha vida mudou nos últimos três meses e voltar a trabalhar acabou fazendo tudo ficar de ponta cabeça, pois todo o tempo que tinha para me dedicar ao blog, ao canal e as redes sociais acabou... Achei que com o fim da faculdade, seria mais fácil, eu teria mais tempo livre e tudo ficaria bem, mas não foi bem assim que aconteceu. 
É engraçado, se não trágico, a forma que somos capazes de planejar tudo nos mínimos detalhes, sem ter certeza de que vai mesmo ser como planejado e no final, raramente é... Enfim, comecei a pensar que eu não conseguiria dar conta de tudo o que amo e por muitas vezes pensei em abrir mão de algumas coisas, mas isso aqui, esse espaço, é parte de mim. É muito do que eu sou, do que eu fui e provavelmente, do que eu serei. 
Honestamente, eu sempre sonhei em trabalhar com algo que me permitisse ser todas as profissões que eu sempre amei em uma só. Pedagogia, fotografia, maquiagem, literatura, lecionar, beleza, música, moda... tudo se resumiu em um único lugar, em uma única (ou melhor, duas com o youtube) plataforma.... o blog. Mas, infelizmente, tomei coragem para criar um e dedicar tempo a ele muito tarde. Não tarde que eu não posse trabalhar com ele agora, mas criei meu primeiro canal na mesma época que a Bia (Boca Rosa) criou o canal dela, tive milhões do blogs que não levei a diante, achando que ninguém iria querer saber a minha opinião e blá blá... E quanto mais cedo iniciamos um projeto, mais tempo você tem para se aperfeiçoar a ele... Não que meu blog e meu canal não possa ser grande um dia, mas a vida adulta não espera, entende? As responsabilidades batem a porta a todo o momento e você se vê presa em um beco sem saída. 
Entenda, não estou reclamando... minha vida e meu futuro pertencem ao meu Deus e o que Ele tiver para mim, eu quero. E sou grata a Ele por todos os processos que me trouxeram até aqui. Creio que passar por tudo isso, foi preciso para que eu diga a vocês uma coisa muito importante, algo que nunca me disseram quando eu era mais nova, algo que teria feito toda a diferença na minha vida: NÃO TENHA MEDO E NUNCA DESISTA! 
Parece clichê, eu sei, mas é verdade... Em um mundo em que realizar sonhos é impossível, falar para um adolescente, uma criança e um adulto que ele consegue ir além do que lhe foi imposto pela sociedade, ou pelo mundo, pela vida, enfim.... é surpreendente. Eu estou atuando na área da educação técnica atualmente (é meu trabalho de carteira assinada) e as vezes vejo o duro que alguns jovens dão e como outros não se importam e como alguns não tem esperança de algo melhor... Isso me faz refletir todos os dias sobre como é importante dizermos as pessoas que elas são capazes de algo. 
VOCÊ É CAPAZ! Eu sou capaz, todos somos. Nem era sobre isso que eu ia escrever aqui, mas já viu como eu amo essa liberdade de escrita, né? Enfim, voltando ao foco... Eu não vou deixar o blog e o canal de lado, mas espero, de coração, um dia poder viver desse mundo, como muitas pessoas que eu acompanho desde o inicio e espero que Deus me permita isso também. E do fundo do meu coração, eu espero que todos vocês que lerem isso, alcancem seus sonhos, planos e objetivos de vida, seja eles quais forem... Saiba que não se precisa de muito para ser feliz e que tudo aquilo que lhe tira a paz não vale o esforço. 
Não vai ser fácil, e não é mesmo! A dificuldade nos faz dar valor a tudo aquilo que conquistamos, mas não tenha medo, medo do que vão pensar, medo do erro, medo de falhar... siga seu coração e o guarde bem para que nunca perca a essência de ser quem é. Estamos juntos nessa jornada ao crescimento. 
Amo vocês, 
Letscat <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário