COMO SE REINVENTAR TODOS OS DIAS - BLOG CONFIDENT

COMO SE REINVENTAR TODOS OS DIAS

COMO SE REINVENTAR TODOS OS DIAS | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
As vezes, na vida, é sempre bom mudar algumas coisinhas, sair um pouco da rotina e se reinventar, assim a gente não se acomoda e acaba entrando na ondas dos memes "acabei me tornando aquilo que mais temia..." Se já está sentindo que a sua vida está em um rumo que não te agrada mais, que tal se reinventar e mudar? É claro que essas mudanças não serão mudanças drásticas, mas serão pequenas coisas que você poderá fazer a si mesmo para (re)enxergar o mundo de uma outra perspectiva e assim retomar seu caminho em paz. 
1. Tire um tempo para si mesma
Não há nada melhor do que um tempo para analisar o nosso interior e ver o que é que mudou dentro de nós. Em dias em que as informações correm a solta, é bem normal que a gente mude nosso modo de pensar sobre determinadas coisas, seja elas grandes ou não, por isso é sempre bom tirarmos um tempo para analisarmos o que é que mudou dentro de nós e o que é que realmente queremos com tudo o que nos cerca. Experimente tirar esse tempo para uma conversa mais que honesta consigo mesmo. Só assim você irá entender-se melhor em todo esse processo. 
2. Inspire-se 
A gente sempre se apega as pessoas sem uma explicação nesta vida. Sempre tem algo nelas e no estilo de vida que levam que nos fazem admirar determinadas pessoas e são nessas coisas que você pode se inspirar para se reinventar. Não estou dizendo para seguir a finco o que outras pessoas vivem, mas para pegar tais características que gosta e começar a trabalhar em você, como por exemplo: a forma de olhar o mundo, o jeito que tratam e ajudam o próximo, a forma que lidam com as frustrações e/ou problemas da vida, a sua luta por uma causa, a vontade de querer algo melhor para o mundo e por aí vai... As vezes isso acaba acontecendo involuntariamente pelo convívio, mas não custa nada parar para analisar e ver quais dessas características se encaixariam naquilo que você quer para você mesmo.
3. Busque por conhecimento
Uma coisa que acontece muito na sociedade de hoje é que as vezes levamos a nossa verdade como uma coisa absoluta e não damos espaços a todas as outras que existem no mundo. Por isso, busque ler, ouvir, conhecer nossas culturas, novas pessoas, novos lugares, novas lutas além da sua própria. Dê espaço para o novo e isso pode te fazer repensar sua forma de viver... As vezes para alguém que segue uma vida regrada de seriedade, um pouco de envolvimento com pessoas que levam a vida de forma mais leve a faça bem e isso é conhecer e se permitir para o novo. 
4. Fuja um pouco da sua rotina. 
Se você gosta de curtir um netflix ou uma balada nos finais de semana (ou até durante a semana mesmo) ou se joga com tudo no trabalho ao ponto de não ver a vida passar, aqui você vai ter que se livrar um pouco disso e deixar aquela sua rotina de lado... Vá para lugares que você não imaginava ir, converse com um estranho na rua, experimente uma nova comida, vá ao teatro, visite sua família, viaje para algum lugar inusitado ou até mesmo para aquele lugar que você sempre quis mas não tinha tido tempo (ou dinheiro) para isso ainda, sorria para alguém que nunca viu e a elogie. As vezes é só de uma mudança no seu dia que você precisa. 
5. Mude algo em sua aparência. 
Isso não é uma regra, mas para algumas pessoas (principalmente mulheres) isso é parte fundamental no processo de reinvenção. Não precisa ser nada radical como raspar o cabelo, mas pode ser em coisas simples, como por exemplo, na roupa que veste, ou em algum acessório, na cor de batom, ou na sombra que usa nos olhos... coisas deste tipo. Se você quiser arriscar em algo, pode se jogar nas pinturas de cabelo, nos cortes ou quem sabe você se joga em uma nova tatuagem? Vá de você e daquilo que seu coração mandar você fazer e seja feliz. 
E sempre lembre-se que toda mudança deve partir de você e por você, jamais por causa de alguém, e só faça aquilo que lhe fizer bem de verdade. Mas também permita-se sair da sua zona de conforto, só assim algo realmente acontece, ok?
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário