CO-WASH :: LAVAR OS CABELOS SÓ COM O CONDICIONADOR? - BLOG CONFIDENT

CO-WASH :: LAVAR OS CABELOS SÓ COM O CONDICIONADOR?

CO-WASH :: LAVAR OS CABELOS SÓ COM O CONDICIONADOR? | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Você deve estar se perguntando que lance é esse de co-wash, né? Eu também fiquei boiando na batata chips quando ouvi falar pela primeira vez nesta técnica, por isso, eu vim explicar tudo para vocês, daquele meu jeito fácil e simples. Entretanto, como podem ver pelo título, a técnica é bem simples e exceto pelo nome (que traduzido fica "co-lavagem"), é bem autoexplicativa. Vocês vão mesmo lavar o cabelo somente e unicamente (bem desse jeito) com o condicionador. 
Essa técnica ou estilo de lavagem é muito utilizado pelas manas - e manos - que usam as técnicas low e no poo, mas todos (cacheadas e lisas) podem fazer uso deste método, pois ele é ótimo para aqueles dias mais quentes, mais corridos e/ou que você só que fazer uma lavagem rápida para tirar o suor... Além disso, o co-wash ajuda e muito a prevenir o ressecamento dos fios, pois não há o uso frequente do shampoo. Mas não pense que só o condicionador não será capaz de limpar seus fios, já que existem nos condicionadores agentes emolientes que são capazes de fazer esse serviço. 
Infelizmente, não é possível usar qualquer condicionador neste ritual, uma vez que existem aqueles químicos que fazem mal aos fios em alguns deles. Lembram que falei dos parabenos, petrolatos, sulfatos e afins em outro post? Então, esses químicos criam camadas e mais camadas nos fios e isso impede a limpeza dos fios, por isso, mesmo que não seja um adepto das técnicas low e no poo, é bom que o condicionador utilizado para o co-wash seja liberado. 
Existem até algumas marcas que tem produtos próprios para essa técnica, mas como eu ainda não experimentei nenhum, não vou dar dicas deles aqui, ok? Mas se pesquisarem bem, vocês podem encontrar, mas se quiserem, podem fazer como eu... eu uso os condicionadores que tenho em casa mesmo, já que sou adepta ao low poo. 
Mas, okay... Vocês devem estar se perguntando como essa lavagem acontece e isso também é bem simples... É só aplicar o condicionador da raiz às pontas e massageá-los como se estivesse lavando com o shampoo e deixar agir por alguns segundos, enxaguar e pronto. Seu cabelo está limpo. 
Espero que tenham gostado do post. 
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário