5 COISAS QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU SOBRE SER MULHER #2 - BLOG CONFIDENT

5 COISAS QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU SOBRE SER MULHER #2

5 COISAS QUE NINGUÉM NUNCA CONTOU SOBRE SER MULHER #2 | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Faz muuuuito tempo que postei o primeiro post sobre isso aqui no blog (e ainda foi na época que eu participava de blogagens coletivas, lembram), mas como ando refletindo muito sobre a posição da mulher nesta sociedade machista e como ando compartilhando com vocês sobre isso (#SomosTodasManas), resolvi fazer uma segunda parte do "5 coisas que ninguém contou sobre ser mulher". Pode ser que muitos dos tópicos mencionados aqui, causem um certo espanto em quem ainda é totalmente conservador, mas vamos lá, né? Ninguém é obrigada o nada, inclusive eu...  Agora vamos a essas 05 coisas. 
01. Minhas roupas, minhas regras. 
Agora a recatada revoltou, como já diz Claudia Leite em uma de suas músicas... Uma coisa que me revolta muito é ouvir alguém dizer que não usa tal roupa por conta do assédio e/ou por causa da opinião alheia (e isso acontece muito quando se trata da nossa família). Eu ainda sofro um pouco com isso, mas já aceitei que quem sabe das minhas roupas e como eu as uso sou eu e que independente da peça que eu esteja usando, nenhum homem deve se achar no direito de me assediar e/ou alguém no direito de me julgar. A pior coisa que existe é você querer usar algo e se sentir desconfortável com essa peça, só porque TODOS estão te olhando como se isso fosse a coisa mais errada do mundo. 
02. A outra mina não é minha inimiga. 
Ahhhh, como eu disse no post #SomosTodasManas, nós crescemos em uma sociedade que incentiva a rivalidade feminina, mas vamos, lá, nós devemos ser gilr power poderosas e unidas que lutam juntas por seus direitos e pela igualdade nessa sociedade, não acham? Não somos inimigas, somos todas manas.
03. Quem senta sou eu. 
Quem nunca ouviu aquela famosa frase dos mais vividos "uma moça decente não se senta assim", não sabe o que é respirar fundo e sorrir para não dar uma resposta ruim... Eu já ouvi isso e muito, ainda mais quando eu sento no chão ou cruzo as pernas como um homem normalmente faz, ou sento de pernas abertas... Que mulher nunca? Mas cara, quem sabe o melhor e mais confortável modo de sentar sou eu, então desde que isso não prejudique minha saúde, eu vou continuar sentando do jeito que eu quiser (risos). Nós, mulheres, não somos obrigadas.
04. Podemos dizer não, sempre.
Há quem diga que uma boa mulher jamais deve dizer não, principalmente ao homem (ou "seu" homem), mas mano, pensa... Não somos obrigadas a nada - virou a frase central deste post -, inclusive dizer sim quando na verdade queremos dizer um belo, alto e agradável não.
05. Não preciso ser mãe. 
E lá vem o espanto!!!! Sim, mulher não precisa ser mãe para ser mulher. Ela nasceu mulher e se por algum motivo (ou motivo algum) ela não quiser ter filhos, ela está no direito dela de não ter. Isso não a faz menos mulher que uma mulher que é mãe. Entende?! Todos são livres para fazer o que bem entender, inclusive criar ou não um baby. Então, sociedade... aceita que dói menos. 
Espero que tenham gostado do post e minas, compartilhem muito!
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

4 comentários:

  1. Meu amor como você me intende esses dias tenho conhecido Blogueiras que intendem tanto minha alma é praticamente para mim BEIJOS LINDA (#SOMOSTODASMANAS)

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AI NÃO SOMOS INIMIGAS SOMOS TODAS MANAS

    ResponderExcluir
  3. O NO CASA SE ELA QUER TER FILHOS ELA TAMBÉM TEM ESSE DIREITO NÉ SE ELA NÃO QUISER TER ELA NÃO TEM E SE ELA QUISER ELA TAMBÉM TEM ESSE DIREITO QUEM CONTROLA NOSSO CORPO SOMOS NÓS MULHERES MEU CORPO MINHAS REGRAS EU ESCOLHO SE QUERO OU SER OU TER ALGUMA COISA EM MINHA VIDA, EU ESCOLHO SE QUERO SER ASSEDIADA OU NÃO ,EU ESCOLHO SE QUERO SER DE ALGUM HOMEM UM DIA OU NÃO E NÃO OS OUTROS QUEREREM IMPOR ISSO COMO SENDO UMA VERDADE ABSOLUTA EU ESCOLHO TAMBÉM SE QUERO SER PERDÃO E EU ESCOLHI PERDOAR ADORO MINHA SINCERIDADE ADOREI ESSE BLOG ME ENCANTOU DOS PÉS A CABEÇA BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. OU (NO CASO )SE ELA QUER TER FILHOS ELA TAMBÉM TEM ESSE DIREITO NÉ SE ELA NÃO QUISER TER ELA NÃO TEM E SE ELA QUISER ELA TAMBÉM TEM ESSE DIREITO QUEM CONTROLA NOSSO CORPO SOMOS NÓS MULHERES MEU CORPO MINHAS REGRAS EU ESCOLHO SE QUERO OU SER OU TER ALGUMA COISA EM MINHA VIDA, EU ESCOLHO SE QUERO SER ASSEDIADA OU NÃO ,EU ESCOLHO SE QUERO SER DE ALGUM HOMEM UM DIA OU NÃO E NÃO OS OUTROS QUEREREM IMPOR ISSO COMO SENDO UMA VERDADE ABSOLUTA EU ESCOLHO TAMBÉM SE QUERO SER PERDÃO E EU ESCOLHI PERDOAR ADORO MINHA SINCERIDADE ADOREI ESSE BLOG ME ENCANTOU DOS PÉS A CABEÇA BEIJOS

    ResponderExcluir