#SOMOSTODASMANAS! - BLOG CONFIDENT

#SOMOSTODASMANAS!

#SOMOSTODASMANAS! | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Essa é a Evelyn  (linda e maravilhosa) do Blog Gata Impecável.
Nós nascemos, somos criadas e morremos em um mundo extremamente machista. Um mundo em que a mulher não tem voz, não tem liberdade, não tem igualdade e ensinada a ser submissa ao seu parceiro, ao salário injusto, ao lar. Além, é claro, de aprendermos a nos atacar, onde mulher é sempre inimiga de outra mulher. 
Não sei bem o fundamento para tal ação da sociedade. Talvez, seja o fato de quão maior a divisão de um determinado grupo, maior o poder que o outro grupo tem sobre ele. Estava estudando sobre poder uma vez na faculdade e acabei notando que a descentralização da população, e no caso do post, a feminina, acaba dando mais poder àqueles que nos querem dominar. Manas, é por isso que resolvi escrever este post aqui no blog. 
Me dê pelo menos um motivo para nos atacar? Para nos oprimir e deixar que a sociedade nos oprima? Não estou aqui falando de ser ou não feminista (títulos não me importam), o fato é que somos pessoas, humanos, com sentimentos, com lutas, com propósitos, com crenças, com uma história... Somos todas merecedoras de respeito. Somos todas merecedoras da igualdade. Somos todas merecedoras da liberdade. Liberdade com o nosso corpo, com nossas roupas, com nossos empregos, com quantos filhos ou não queremos viver/ter. O respeito parte de nós. Lembra da gentileza gera gentileza que todos falaram muito por uns anos? Isso não morreu. Eu acredito que tudo que é dado é retribuído de alguma forma, seja por alguém, algo ou pelo próprio universo. Não há necessidades em atacar outra mulher. 
Sejamos todas gentis. Só nós mesmas somos capazes de entender 100% o que a outra passa e vive... Afinal, todas nós entramos na TPM, todas nós já fomos enganadas por um cara, todas nós queremos (ou não) ser mães e sabemos como é difícil cuidar de outro ser humano além da gente (e não precisamos ser mães para saber disso)... Além disso, nós, melhor que ninguém, sabemos como é horrível sofrer com o assédio diário nas ruas, sabemos como é horrível ouvir aquela maldita frase "isso não é coisa que uma mulher decente (ou mocinha) faria", sabemos como é horrível trabalhar feito um escravo para que no fim o carinha que não fez nada ganhe mais, sabemos como é horrível ser abandonada grávida porque só nós somos mães... 
Não custa nada sermos solidárias umas com as outras. Tudo é questão de caráter. Então, imagina se todas nós fossemos unidas, quão lindo seria? Então, elogie uma mana e se sinta igualmente bela; faça companhia a ela quando estiverem sozinhas na rua; ofereça ajuda e apoio sempre que outra mana precisar... Eu ando compartilhando em minhas redes sociais, principalmente twitter, a tag #SomosTodasManas, porque nós somos (aproveite e use a tag também para propagar a união do nosso time). Vamos acabar de uma vez com mais uma imposição da sociedade machista que tenta nos dominar. 
Afinal, #SomosTodasManas real oficial.
XOXO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário