REVIEW | MANTEIGA RECONSTRUTORA LIGHT PARA TRANSIÇÃO CAPILAR, MEUS CACHOS - EMBELLEZE - BLOG CONFIDENT

REVIEW | MANTEIGA RECONSTRUTORA LIGHT PARA TRANSIÇÃO CAPILAR, MEUS CACHOS - EMBELLEZE

REVIEW :: MANTEIGA RECONSTRUTORA LIGHT PARA TRANSIÇÃO CAPILAR, MEUS CACHOS - EMBELLEZE | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Faz muuuuito tempo que eu comprei essa manteiga reconstrutora light para transição capilar da linha Meus Cachos, Embelleze e sempre me perguntava se deveria fazer um vídeo resenha ou um post aqui no blog... Como podem ver, acabei optando pelo post mesmo, já que eu prefiro fazer as resenhas escritas. Bom, a manteiga por si só, me faz ficar naquela relação de amor e ódio no inicio, mas esse sentimento acabou passando quando descobrir a melhor forma (em mim) de usar esse produto, mas para deixar meus comentários sobre o produto para já já, melhor começarmos logo essa review, né?
SOBRE O PRODUTO
A manteiga é rica em manteiga de karité, mix de óleos vegetais e azeite de oliva, e como já diz na embalagem, é ótima para reconstrução e nutrição dos fios, além de dar brilho e definição aos cachos. O produto é totalmente liberado, ou seja, sem petrolatos, silicones, parabenos e sulfatos (ótimo para quem faz low e no poo), e por ser ligth, promete não engordurar e nem pesar o cabelo.
Como um ritual para as cacheadas, a manteiga reconstrutora vem com três modos de uso estampados na embalagem, ou seja, você pode usa-lo da forma que melhor funcionar com você (que foi o meu caso), são eles: máscara de tratamento, pré-shampoo e leave-in.
O QUE EU ACHEI
Como eu disse no inicio do post, eu tive uma relação de amor e ódio com a manteiga no inicio, pois eu comprei em uma tentativa de usa-lo como leave-in, mas ele não funcionou comigo neste quesito, por isso, eu acabei usando por completo nas outras duas opções que o produto me dá e sendo bem honesta... eu adorei. Ele como pré-shampoo me ajudou muito nos dias de umectação noturna, dando aquele toque extra no meu cabelo e como máscara de tratamento ele sempre deixa meus fios bem nutridos e com um aspecto incrível e saudável. 
Como ele é light e segundo a marca, não pesa e nem engordura os fios, vou dizer que no quesito leave-in isso não rolou, ele sempre deixava o meus cachos pesados, com um aspecto estranho... Foi por isso que desisti dele como uma forma de finalizar meus cachos. 
A consistência do produto é bem firme, mas sua espessura é macia. O cheiro é bem peculiar, por isso não sei dizer se eu gosto ou não disso, mas posso dizer que é um pouco mais forte do que eu gostaria que fosse... Infelizmente, a minha manteiga está nos seus últimos dias de vida e eu vou ter que comprar mais um (por favor, embelleze, me note!) para reposição. Ah, e eu recomendo muito o produto para vocês, e como eu disse... se não funcionar de um jeito, com certeza vai funcionar em outros dois modos de uso. 
Espero que tenham gostado.
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

Um comentário:

  1. Adorei o review!!! Achei rico em detalhes, adorei o fato de você ter utilizado de 3 maneiras diferentes e ter explicado o porque de não ter gostado de usar como leave-in. Estou pensando em iniciar a transição capilar, então acredito que seja um produtinho a mais de entrar na minha lista!

    Beijos


    www.camilasousablog.com.br

    ResponderExcluir