O JULGAMENTO DE GABRIEL #2 - SYLVAIN REYNARD - BLOG CONFIDENT

O JULGAMENTO DE GABRIEL #2 - SYLVAIN REYNARD

O JULGAMENTO DE GABRIEL #2 - SYLVAIN REYNARD | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Finalmente eu consegui tirar um tempo para ler o segundo livro da trilogia "O inferno de Gabriel". Depois de uma pequena grande confusão de minha parte (eu li primeiro o terceiro livro sem saber que era o terceiro e aí já sabemos...), eu sentei, respirei e li. Depois disso, muita coisa do terceiro livro fez sentido para mim e honestamente, me fez amar muito muito muito mais o Gabriel e a Julia. 
Como o nome já diz, no segundo livro nosso doce Gabriel é posto em frente a um juri e ali ele se vê em uma via de mão dupla em que ele salva a Julia ou fica com ela, e isso foi de cortar minha alma. Então, se você ainda não leu a primeira resenha e nem leu o primeiro livro, por favor, se retire agora deste post, mas... se você leu o primeiro livro e quer saber o que o segundo lhe reserva, bom, pode ficar. 
A HISTÓRIA
Depois de lembrar que Júlia é sua Beatriz de anos atrás, Gabriel e sua amada se jogam em uma romântica viagem de férias e quando voltam para suas rotinas acadêmicas, ambos se vêem jogados contra a parede por sua "inimiga" Christie e é nesse momento em que Gabriel tem que decidir: viver com Julia e estragar seu futuro profissional ou salva-la e viver sem ela. 
O QUE ACHEI
AHHHHH, esse livro é o que eu mais precisava neste momento, porque ele passa uma mensagem incrível. A bondade e o amor da Julia são contagiantes e cada página é uma reflexão sobre quem eles são, quem nós somos, o mundo, as pessoas e Deus. Quando o julgamento acontece, nós nos deparamos com um Gabriel totalmente diferente do Gabriel que vemos no primeiro livro e que volta a dar um pouco mais das "faces" no último. 
Além disso, vemos a construção e a desconstrução e depois uma nova e descoberta Julia... É claro que tem as chantagens e os problemas que a fazer ficar insegura, mas gosto dela poderosíssima e tudo o que ocorre com os dois durante todo o livro é de fortalecer mais seus laços e nos deixar ainda mais apaixonados por eles. Em certos momentos tive inveja de Julia, não vou mentir... Oh, garota de sorte... (risos) 
A EDIÇÃO
Assim como o primeiro, as páginas são amareladas, a diagramação é boa, porém confusa se não estiver habituada com esse tipo de escrita (que intercala os pensamentos de um personagem com o outro sem aviso prévio). A capa segue também o mesmo estilo do primeiro e último livro, e como deixei bem claro para vocês no primeiro post, eu não curti muito a arte, mas... como não fui eu quem viu essa parte, só posso expressar aqui a minha opinião sobre. Como eu disse no primeiro, neste e no último post que saíra em breve, eu sou completamente apaixonada por essa trilogia e não poderia deixar de recomenda-las para vocês. Se você já leu, deixe aqui a sua contribuição do amor e se não leu ainda :: amor, corre lá agoooora e depois volta aqui pra gente conversar.
Obrigada por tudo!
XOXO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário