O INFERNO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD - BLOG CONFIDENT

O INFERNO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD

O INFERNO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Eu sei, tínhamos vídeo sobre esse livro no canal, mas por conta de uns problemas técnicos ele acabou sendo removido e eu preferi reposta-lo em forma de post aqui no blog... Espero que não se importem.
O inferno de Gabriel era uma trilogia que me instigava desde que soube de seu lançamento e assumo que eu não sabia muito sobre o livro além do básico (um professor que se envolve com uma aluna), mas mesmo assim, sempre que eu ia nas livrarias da vida os namorava a distância, até finalmente compra-los.
A HISTÓRIA
O primeiro livro, O inferno de Gabriel, conta a estória de Julia, uma jovem estudante que se apaixonara há muito tempo atrás por um rapaz no pomar e depois de anos sem ter notícias dele, ela se envolve em outro relacionamento conturbado que a traumatiza profundamente. Após se mudar para Toronto, ela encontra o professor doutor Gabriel, um homem desprezível e puramente arrogante. Ambos são obrigados a encarar fantasmas do passado e reavivar um amor que até aquele momento não passava de um sonho doce e bom. 
O QUE ACHEI
Ah, a vontade que eu tenho de gritar quando chega nesta parte do post é imensa e meus amores, que livro... Quando você o pega para ler a sinopse, ou qualquer outra resenha na internet, você se depara com um new adulto cheio de erotização, mas para mim esse livro foi muito além disso. Claro, não vou mentir, conhecer a outra face de Gabriel não deixou de ser sexy, mas isso não é tudo no livro. O que mais me surpreendeu foi a intensidade e a profundidade que os personagens são tratados e a ligação deles com as obras de Dante (que é bem discutido no decorrer do livro, afinal é a especialidade de ambos). 
Você fica tão aflito com tudo o que acontece, que é inevitável o atropelamento de frases, parágrafos e até páginas do livro e por alguns dias, tudo o que eu conseguia pensar, sentir e falar era o livro e toda a complexidade de amar, se amado, se render, se entregar... É tudo tão intenso que você se vê apaixonado nas primeiras páginas. Entretanto, eu não posso deixar de dizer a vocês o quanto a Julia me inspirou e me irritou ao mesmo tempo, mas a personagem é forte e não é do tipo submissa ao homem, como vemos em alguns livros. Ela tem garra e isso atormenta mais o nosso professor. Além disso, o momento em que eles se envolvem é... espetacular e quando você - junto com eles - vai descobrindo que os sonhos eram reais tudo faz mais sentido. Sério, leiam o livro e não o julgue pela capa. 
A EDIÇÃO
O livro foi publicado pela editora arqueiro, tem páginas amareladas com fonte confortável para a leitura. Entretanto, a capa do livro não é lá grande coisa... Bom, a arte não é. Acho que ela poderia ter sido melhor trabalhada, mas apesar disso, ela traduz bem a estória do livro. O titulo do livro vem em alto relevo e isso é algo que eu prezo muito em um livro, além da capa dura, que infelizmente não é o caso dessas edições. 
Espero que tenham gostado do post e não deixem de me contar o que acharam do livro após a leitura. Assim, a gente compartilha experiências e alcança mais leitores famintos por uma nova - e arrebatadora - leitura. 
Obrigada por tudo!
XOXO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário