DICAS PARA SE TORNAR MINIMALISTA - BLOG CONFIDENT

DICAS PARA SE TORNAR MINIMALISTA

DICAS PARA SE TORNAR MINIMALISTA | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Há algum tempo eu fiz um post aqui no blog sobre o minimalismo como estilo de vida e hoje eu trouxe para vocês algumas dicas de como se tornar uma pessoa minimalista. Se você ainda não leu o posta, por favor, leia e volte para cá assim que acabar. Pronto, agora, meus amores, a ideia é ajudar vocês com essas dicas, mas para isso é necessário que vocês estejam abertos para esse novo estilo de vida, assim como se alimentar de uma forma mais saudável exige esforço e dedicação, ser minimalista também. No post anterior eu disse "o minimalismo é ter na sua vida somente aquilo que te faz bem, aquilo que te faz feliz, aquilo que te dar prazer e nesse processo, te libertar do medo, da opressão, do exagero desnecessário, das preocupações, do peso..." e isso muda você, o seu modo de pensar, de ver a vida, de agir, de consumir... Portanto, se você quer saber as dicas para se tornar uma pessoa minimalista, simbora comigo - risos.
01. Esteja ciente de que isso é para a vida, todas as áreas dela.
A maioria das pessoas costumam achar que ser minimalista é só no guarda-roupa, no consumo exagerado de um item, mas vai muito além disso... Você vai perceber que sua alimentação muda, seus relacionamentos sociais mudam... Porque, como disse lá em cima, você muda. 
02. Reflita em tudo aquilo que te faz bem e naquilo que te faz mal.
Essa etapa é sempre a mais difícil, porque costumamos pensar que sem determinada coisa (ou pessoa) não podemos viver e não é assim que funciona. Se não está fazendo bem é porque não é para permanecer na sua vida, então esteja aberto para abrir mão disso.
03. Se livre de tudo aquilo que não te faz bem. 
Além dessas coisas, vocês também vão precisar se livrar de tudo aquilo que não usam mais e daquilo que vocês tem em excesso. Por exemplo: Produtos além do que você realmente usa e/ou aquela roupa que você comprou e só usou uma vez, ou pior, nunca usou.
04. Controle tudo aquilo que você tem e os mantenha organizado.
Isso vai permitir que você veja (em casos de objetos) o que você tem e o que precisa repor, isso facilita na hora de usar e/ou vestir e que nunca seja esquecido no meio de tantas outras. Há vários aplicativos de organização hoje em dia, aplicativos que ajuda a organizar as roupas, os sapatos, a maquiagem... Um aplicativos que para mim é bem completo (em questão de guarda-roupa) é o Your Closet - Smart Fashion, que tem como montar looks, categorizar os armários, dias de uso e tal... E na vida, se organize em horários, tarefas, metas, para que nada seja perdido e você tenha tempo para se curtir também, para isso, ajuda de agendas e planners são bem-vindos.
05. Pondere-se na hora de comprar e só compre aquilo que realmente necessita. 
Não confunda vontade de ter com necessitar... As vezes deixamos que a vontade fale mais alto, a ideia não é se privar de ter algo que queira, mas saber se você realmente necessita e precisa daquilo. Eu sei que como a segunda dica, essa também é bem complicada. Então sempre pense antes: Isso vai me fazer bem? Eu realmente preciso disso? Eu vou usar ou vai ficar esquecido? Combina comigo? Combina com algo que eu tenha? Enfim, são diversos fatores que vão fazer você comprar ou não aquilo.
06. DICA EXTRA :: Relacionamentos ruins.
Não se descarta pessoas, sabemos disso. Pessoas não são objetos, por isso, converse com a pessoa em questão e veja no que dá, mas sempre lembre-se que a mudança tem que partir dela por ela e que ela nunca vai mudar por você e sim por ela. Entende? Se não está dando mais certo, mesmo depois de conversar, afaste-se por um tempo ou em definitivo. Prometo que futuramente eu faço um post ou um vídeo no canal sobre isso, ok? Mas tenha em mente que precisamos de pessoas que somem com a gente e não que diminuam...
Espero que tenham gostado do post e que eu os tenha ajudado. E não querendo ser hipócrita, sei que não é uma tarefa fácil quando se é acostumado a uma vida de consumos exagerados e coisas que nos fazem mal e se libertar disso é uma tarefa diária... Então, acalme-se e dê um passo de cada vez, ok?
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

2 comentários:

  1. Admiro muito quem segue o minimalismo como estilo de vida, é algo desafiador!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma vida bem desafiadora, mas que vale muito a pena e que deixa tudo bem mais leve...

      Excluir