COISAS PARA FAZER QUANDO ESTIVER SOZINHO

terça-feira, janeiro 30, 2018

COISAS PARA FAZER QUANDO ESTIVER SOZINHO | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Há momentos da vida que sempre nos deparamos com um momento a sós com nós mesmos e apesar do que muitos possam pensar sobre estar sozinho, todos nós precisamos desse tempo em nossas vidas, seja ele a curto ou longo prazo. É claro que a interação com o outro é sempre importante e muito bem-vinda, além de necessária, mas por quê não aproveitar esse momento de solidão? É nesse momento que você é capaz de analisar toda a sua vida e tudo o que gira em torno dela sem interferência do meio, além de se conhecer melhor. Entretanto, não é só disso que se faz os momentos "você e você mesma", por isso eu trouxe esse post com algumas dicas do que fazer quando você se deparar em momentos assim. 
1. MEDITAÇÃO.
Meditar é muito bom. Além de trabalhar a respiração, a calma e a conexão com o mundo, ele também é uma ótima ferramenta de autodescoberta. Lembra do que falei acima sobre se conhecer e analisar a vida sem interferências? Outra coisa legal da meditação é que você se livra de tudo o que é tóxico e/ou de todos os problemas que você não está afim de lidar naquele momento.
2. ASSISTIR FILMES E SÉRIES.
Eu era o tipo de pessoa que pensava não ser capaz de fazer isso sozinha, porque não via graça em assistir filmes e séries sozinha, mas isso mudou e muito de uns tempos para cá. Além de poder curtir minha própria companhia e opinião sobre o filme, eu posso pausar, meditar. ponderar e refletir sobre os assuntos que estão (ou não) sendo tratados ali. Fora que eu posso escolher o gênero que eu quiser e não vai ter ninguém para debater comigo. Viu? Muitos benefícios em assistir TV sozinha.
3. LER UM LIVRO OU DOIS.
Conheço muita gente que dá a desculpa de não poder ler por nunca ter um momento sozinha e que ler com pessoas em volta atrapalha muito. Eu sei, isso realmente acontece e nem sempre dar atenção ao livro é bem-vindo quando se está acompanhado, mas isso acaba quando estamos a sós. Você pode pegar todos aqueles livros aposentados em sua prateleira e ler. Se preferir, pode ler até mais de um para exercitar a concentração entre um assunto e outro, além de adiantar e muito todas as leituras em atraso e aquelas que você estava namorando nas livrarias.
4. DANÇAR COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ.
Ah, se você é como eu e adora uma dança sem pretextos, o momento de estar sozinha é perfeito para isso e não vai ter ninguém para dar pitaco no jeito que você dança. Obrigada, de nada. Eu assumo que morro de vergonha de dançar deliberadamente na frente das pessoas e me divirto muito quando posso fazer isso em casa. Tenta aprender uma coreografia daquela música que está bombando e que você tanto ama...
5. OUVIR MÚSICAS DE TODOS OS GÊNEROS E CANTA-LAS EM PLENOS PULMÕES.
Assim como dançar, você pode ouvir todas as músicas que lhe derem na telha e canta-las sem se preocupar com tom, ritmo ou a letra... Escolha sua playlist e se jogue, eu prometo que além de maravilhoso, é libertador. Não tem um dia que eu não faça isso em casa. 
6. SE AUTOCONHECER.
Faça uma lista com tudo o que você ama, com tudo o que você não ama, com suas características, com seus hábitos - seja eles bons ou ruins, com seus hobbies, com seus filmes, com suas músicas... Conheça a pessoa que você é sozinha e acompanhada. Nada melhor que amar-se do jeito que é e conhecer-se inteiramente. Ah, esse exercício também faz você ver o que te faz mal na vida e isso pode ser um bom começo para o processo de libertação e empoderamento. 
7. ATUAR NA FRENTE DO ESPELHO.
Chegou aquele momento que teatro, novela e/ou filme nenhum tira e não tem Scarlett Johansson no mundo que lhe tome o brilho da atuação. Você pode interpretar as novelas que mais gosta, os dramas da vida, aquele livro que você tanto amou e queria muito que tivesse um filme... Você pode se ver chorando, rindo, gritando só por atuar. As vezes (não conte isso a ninguém, ok? Vai ser nosso segredo), eu fico imitando cenas de novelas mexicanas na frente do espelho, principalmente aquela parte dramática onde um dos personagens olha para o nada ao invés de olhar para a pessoa que está conversando... Eu devia ser atriz -risos.
8. APRECIAR UM BOM VINHO ENQUANTO VÊ O PÔR DO SOL DA JANELA DO SEU QUARTO.
Outra coisa bem legal que eu amo fazer quando estou sozinha é apreciar o céu, seja em dias de sol ou chuva. Eu só deito na minha cama e vejo o céu e nesses momentos eu não penso em absolutamente nada. Tem dia que até fico procurando desenhos nas nuvens e observando sua movimentação. Honestamente, de todas essas coisas na lista, essa é - sem dúvida - a minha atividade favorita. 
9. ESCREVER, QUALQUER COISA, SÓ ESCREVER.
Está aqui uma atividade escrita de última hora para enriquecer mais este post... Se você gosta e/ou sempre quis escrever, pode aproveitar seus momentos sozinha para escrever e pode ser sobre qualquer coisa, qualquer assunto... Você pode escrever sobre algo que está acontecendo no mundo, algo que está acontecendo com você ou com alguém próximo, pode escrever sobre algo imaginado ou sentido bem no fundo do seu peito. Escrever é a melhor forma de desabafo da alma e é onde você expõe tudo sobre todas as coisas. Você pode começar um livro! Faça isso, comece um livro... Exercite sua capacidade de escrita sem medo.
Enfim, espero que esse post tenha sido bem útil para vocês e como já podem ter percebido, eu faço mesmo todas essas coisas sempre, e honestamente? É bem legal mesmo... Vocês vão ficar surpresos com o que podem descobrir e extrair desses momentos. 
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

EI, VOCÊ VAI GOSTAR!

0 comentários