PORQUE SAI DO LOIRO E VOLTEI A SER MORENA - BLOG CONFIDENT

PORQUE SAI DO LOIRO E VOLTEI A SER MORENA

PORQUE SAI DO LOIRO E VOLTEI A SER MORENA | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Se vocês me seguem lá no instagram viram em primeira mão que eu sai do loiro e voltei a usar o meu cabelo preto. Em um post lá, eu falei um pouco do que estava acontecendo, mas achei que seria melhor compartilhar com vocês a minha saga dessa história... Há alguns meses atras, eu quis muito deixar meu cabelo cinza, mas como eu ainda tinha resquícios do preto nele, isso não deu muito certo e acabei aceitando e gostando do loiro (isso porque eu dizia que NUNCA ficaria loira e tá ai, eu comi no prato que cuspi), mas o loiro deixa o cabelo extremamente sensível e frágil, ou seja, ele fica mais propenso a danos por conta da abertura excessiva dos fios e a remoção da sua coloração normal (existem termos técnicos para isso, mas quis simplificar). 
Enfim, meu cabelo começou a quebrar muito e mesmo cuidando sempre, seguindo o cronograma e dobrando ainda mais esses cuidados, ele continuou caindo e quebrando ao ponto de me incomodar muito, fora que estava ficando ressecado demais. Foi então que eu pensei em pintar o cabelo de novo. A ideia inicial não foi o preto, eu pensei em aproveitar e pintar de rosa, depois pensei em voltar para o ruivo, depois de roxo... Entretanto, eu tive medo do meu cabelo não aguentar e o dano se agravar. 
Quando cheguei a farmácia, eu peguei a cor castanho escuro que é o tom do meu cabelo, mas eu sabia que seria uma tinta fácil de tirar e a ideia era não pintar o cabelo novamente, então tudo o que facilitasse isso seria o fim, então como eu tinha AMADO a minha fase do cabelo preto e super me identifiquei, acabei agarrando isso e trouxe a tinta pra casa. A coloração que eu usei foi a Preto Onix (1.110) da Niely, porque me chamou a atenção e tinha um preço mais em conta. Além disso, eu amei o resultado que ela trouxe, só precisei usar uma caixa e pintei em casa mesmo. Infelizmente, teve quem pensou que eu voltaria a alisar meu cabelo também, mas isso não rolou e nem vai. Eu fiz tudo isso, justamente pensando na minha transição e em como eu quero que os meus fios fiquem nesse processo. Já não é um período muito fácil, e não colaborar para que ele fique mais bonito não era tão ruim assim. Então...
Se algum de vocês tem ou já teve o cabelo loiro, vai me entender e quem quer ser loira, um conselho: Pense muito bem antes, procure sua cabeleireira e converse muito com ela antes de qualquer coisa. Faça testes, tome cuidados antes mesmo de descolorir, veja os produtos, se o que você quer é o que o seu cabelo vai permitir que aconteça... Eu conversei muito com a minha cabeleireira Adriana antes de descolorir e mesmo com todos os meus cuidados e com os cuidados dela, acabei tendo que voltar para uma coloração mais segura. Inclusive, quero agradecer a Dri por toda ajuda e apoio, então, valeu Dri!
E então, o que acharam da cor? Gostaram?
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário