BIBLIOTECA DE ALMAS - RANSOM RIGGS - BLOG CONFIDENT

BIBLIOTECA DE ALMAS - RANSOM RIGGS

BIBLIOTECA DE ALMAS - RANSOM RIGGS | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
No post de hoje, eu vim, finalmente, falar com vocês sobre o último (lançado até o momento) livro da  história da série O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, o Biblioteca de Almas. Entretanto, a série conta com um livro extra que é o livro de Contos Peculiares, que, infelizmente, até o momento eu ainda não li. Mas vamos ao, até então, final da estória de Jacob e seus amigos? Ah, se vocês ainda não leram a última resenha, por favor, dê uma pausa aqui e corre lá para conferir e depois voltem para cá. 
A HISTÓRIA
Nesse último livro, as crianças peculiares finalmente encontram uma pista do verdadeiro local onde as suas ymbryns estão presas. E o local não é nada amigável, por isso eles precisam de muito cuidado para não chamar a atenção dos etéreos. E é nesse lugar que Jacob descobre muito mais sobre seu avó e sobre si mesmo. É muita ação, suspense e romance. Sim, nesse último livro temos um pouco mais de romance que nos outros dois primeiros. Além disso, existe uma biblioteca, que até então era só um conto/mito.
O QUE ACHEI
Ah, honestamente? De todos os livros, esse foi o melhor, com toda certeza e eu poderia jogar a culpa no romance, mas não é. Eu não sei se o motivo é o fato de estar tão envolvida com a estória que estava mais dentro dela que os dois primeiros livros. A escrita como sempre foi impecável e extremamente envolvente. Como o segundo livro, Biblioteca de almas começa exatamente no mesmo lugar que Cidade dos Etéreos termina e eu não sei se isso seria um spoiler, mas quando as crianças e as ymbryns finalmente chegam a Biblioteca, eu torço, e torço muito para que o pior aconteça. O que mais me amargurou na estória toda foi o Jacob com a família dele e o medo das crianças morrerem por ficarem intercalando entre o presente e o passado... É impossível não traçar planos e ficar conversando com o livro um melhor jeito de recuperar suas lideres. É impossível não chorar e não rir. É impossível não odiar os Etéreos... Eu realmente iria gostar de ler um quarto livro para saber como estão todas as crianças agora e como a paz se estabeleceu no mundo peculiar. Seria fantástico demais!
A EDIÇÃO
A edição é exatamente como as outras primeiras; capa dura com case removível e fotos espalhadas por diversas páginas. O mais legal da capa dura são as assinaturas de cada criança peculiar que tem seu papel importante na estória do livro e a cor fofa dele. 
E aí, vocês leram os outros dois livros? Leram Biblioteca de almas? Me digam aqui em baixo o que acharam dos livros e se querem que o Ransom lance mais sobre eles...
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário