MINIMALISMO COMO ESTILO DE VIDA

terça-feira, novembro 07, 2017

MINIMALISMO COMO ESTILO DE VIDA | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
No post de hoje, eu vim conversar com vocês sobre o minimalismo. Percebi que muita gente ainda acha que o minimalismo só se resume a cores neutras, como preto, branco e cinza; ou um estilo de deixar a casa "vazia", onde a pessoa não pode comprar absolutamente nada. Entretanto, essa simples palavra vai muito além disso. O minimalismo é um estilo de vida, é a forma que as pessoas que o adotam, encontram de viver uma vida mais leve, feliz e com aquilo que realmente importa. 
O minimalismo consiste em você perguntar para si mesmo se aquilo que você tem ou quer comprar te faz mesmo bem, se é mesmo necessário, se será mesmo útil em sua vida, se a resposta for sempre não, a pessoa, no caso você, vai deixar de comprar ou vai doar e/ou vender e/ou jogar fora esse objeto. Então, se você é do tipo que ama roupas coloridas, fique tranquila, o colorido ainda vai permanecer na sua vida, quem vai mudar é você e não seu guarda-roupa ou sua casa, afinal, você pode continuar com suas roupas coloridas, sua casa mobiliada do jeitinho que você sempre sonhou e ainda ser uma pessoa minimalista. É claro que algumas coisas vão mudar, uma vez que seu modo de pensar muda, muita coisa muda junto.
Enfim, quando se adota esse estilo de vida, você aprende a dar valor as coisas que realmente importam na sua vida, porque acabam fazendo parte dela, somente o que realmente tem valor para você. Outra coisa bem legal que o minimalismo proporciona é saber dar novas funcionalidades aquilo que você já tem (ou no caso da moda, novas combinações), além de um processo de auto descoberta. Lembra de só ficar aquilo que realmente te importa? Então, é nesse momento que a gente para pra refletir muitas coisas em nossa vida. Aquelas relações que fazem mal ao nosso coração, aquele emprego, aquele jogo, aquela rede social, aquela comida, aquelas atitudes... Você repensa tudo. 
O minimalismo é ter na sua vida somente aquilo que te faz bem, aquilo que te faz feliz, aquilo que te dar prazer e nesse processo, te libertar do medo, da opressão, do exagero desnecessário, das preocupações, do peso... Você se torna mais leve. 
Espero que tenham curtido o post.
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

Você vai amar!

1 comentários

  1. Olá
    O que me fez abrir os olhos para todas as maravilhas do minimalismo foi o documentário minamilism. Tem uma parte que um dos moços que fazem palestras e tals fala: "Quer colecionar selos? Colecione selos. Tem uma biblioteca em casa? Seja feliz com sua biblioteca. Isso não é sobre viver sem nada e sim viver com o que te faz feliz." Essa frase mudou minha vida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: