05 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SE LIVRAR ANTES DO ANO COMEÇAR

quinta-feira, novembro 23, 2017

05 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SE LIVRAR ANTES DO ANO COMEÇAR | BLOG CONFIDENT POR LETICIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Nossa! Eu ainda nem consigo acreditar que 2017 está indo embora e que em breve o ano mais aguardado por mim irá chegar... Esse ano não foi fácil para muita gente, mas não podemos negar que com todos os altos e baixos, ele nos trouxe muitas coisas boas, para mim tem o autoconhecimento e mais amigos e para vocês? O que 2017 trouxe de bom? Pense com carinho, porque eu tenho certeza que pelo menos um sorriso sincero e cheio de amor você recebeu e deu... Enfim, não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que em nenhum momento eu não desejei que o ano finalmente se fosse, estaria mentindo, pois eu pedi sim e muito que 2017 evaporasse, eu só não esperava que ele me levasse tão a sério! Mas brincadeiras à parte, eu quis trazer esse post para que todos nós pensarmos nos hábitos ruins que desenvolvemos e outros que já carregamos há séculos, mas aqui eu vou dizer as minhas cinco (05) coisas, e com base nisso, ver se tem algo aqui ou na sua vida que você precisa se livrar  com urgência antes de 2018 chegar e iniciar o ano mais leve.
01. RANCOR
Eu aprendi muito sobre o perdão esse ano, não vou mentir. Todos nós passamos por situações que nos fazem ficar com raiva de alguém e levar essa raiva, esse rancor no coração não nos faz bem... Ele começa pequeno e depois de instalado vira um câncer e a cura é o perdão. Seja lá o que precise ser perdoado, perdoe. Você vai ver o quanto isso lhe fará bem e te sentirá mais leve.
02. RECLAMAÇÕES
Ah, eu reclamei muito esse ano... Sempre que alguma coisa ia mal, eu reclamava e depois parava para pensar em quantas vezes eu fui grata pelas coisas boas e nenhuma vez pelas coisas ruins... Pare para pensar um instante, todos os momentos da nossa vida nos fazem ser quem somos, ajudam a formar a pessoa que seremos amanhã, então porquê ao invés de reclamar, não agradecemos e vivemos uma "good vibes" com pensamentos positivos? A lei do retorno vai muito além do "ele me paga, porque tudo o que vai volta", ela também serve para "pensamentos positivos que vão, voltam com resultados bons"...
03. PESSOAS RUINS
Aqui eu vou incluir todo o tipo de pessoa ruim, aquelas que não te fazem bem no relacionamento social de vocês... Sei muito bem como é difícil nos afastar de algumas pessoas, ainda mais quando amamos ao ponto de sempre "aceitar" essas coisas ruins que emanam dela... Mas faz um esforço, as pessoas não mudam porque você quer que elas mudem, elas mudam por si mesmas, então não espere que tais pessoas ruins irão mudar por você. Segue em frente... Você irá conhecer pessoas que irão acrescentar a sua vida de forma positiva.
04. ARREPENDIMENTOS
Quantas vezes você deixou de fazer algo por medo e depois se arrependeu? Eu acho que é bem normal do ser humano, depois de alguns meses, semanas, anos, se pegar pensando em como sua vida seria diferente se tivesse tido coragem de fazer determinada coisa... Por anos, eu quis criar o blog e nunca tive coragem, hoje, penso que não havia fundamentos o meu medo e esse sentimento de arrependimento só passou depois que eu criei o Confident... Você não precisa iniciar mais um ano pensando no que poderia ter feito diferente, você pode fazer diferente hoje.
05. DESAMOR
Sim, o desamor com o próximo e com você mesmo. Nesse último ponto, podemos destacar as diversas vezes que você não teve amor consigo, e não se cuidou, não tirou um tempo para relaxar, curtir a família e os amigos. Assim como todas as vezes em que você não apreciou o céu, as coisas belas e pequenas da vida ou até mesmo aquele momento que você deixou de dedicar ao hobby que tanto ama... Entretanto, aqui vamos pontoar o desamor com aquela pessoa em que o pré conceito feito por você tomou conta, aquele comentário desnecessário que magoou alguém... Amar é uma das coisas mais lindas da vida e nada melhor que ele para deixar tudo mais bonito, por isso, espalhe amor por todos os lugares que a vida te levar e cative bem para bons frutos.
Espero que este post tenha feito vocês refletirem e que hoje cada um de nós possamos mudar, mas para melhor e fazer do próximo ano, um ano melhor.
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

Você vai amar!

1 comentários

  1. Eu quero que em 2017 fique todas as desgraças que vem me acontecendo, porque olha, tá complicado. Eu sei que o ano mudar não muda nada. O que tem que mudar á a gente. Minha parte estou fazendo e espero ter bons resultados.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: