É PRECISO CHEGAR AO FUNDO DO POÇO PARA PODER SUBIR

sexta-feira, outubro 27, 2017

É PRECISO CHEGAR AO FUNDO DO POÇO PARA PODER SUBIR - BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
É horrível a sensação de chegar ao fundo do poço. Todos os pensamentos que você evitava vem à tona lhe forçando a refletir sobre ele e você se questiona em todo momento o por quê, no que se tornou, se tudo ali terminou... A escuridão daquele poço tenta te cegar a cada minuto que passa e o desespero daquilo tudo não lhe deixa ver a luz, a luz que tanto brilha no alto. Infelizmente existem pessoas que não conseguem sair de dentro deste poço. Infelizmente existem pessoas que não entendem a pessoa que está ali. Infelizmente o cansaço, a dor e o desespero nos reprime, nos oprime. Mas é no fundo do poço que descobrimos mais sobre nós, é lá que aprendemos a dar mais valor as coisas da vida. É no fundo do poço que descobrimos os verdadeiros amigos e é lá que finalmente tomamos forças/atitudes para subir.
Não estou aqui dizendo que você tem que chegar ao fundo do poço, nossa queda até lá pode ser evitada, mas talvez, só talvez, essa queda seja necessária. Talvez, em algum momento da vida, chegar ao fundo do poço seja nossa única saída. Eu não costumo acreditar que as coisas acontecem ao acaso, eu gosto de pensar que sempre há um motivo para tudo. Uma vez, eu li em algum lugar que a dor precisa ser sentida, só assim daremos o devido valor a alegria de um acontecimento bom. 
Outra vez eu li que sem luta não há um bom guerreiro, afinal, um bom guerreiro só se torna um através das experiências vividas. Todos nós vivemos um momento ruim e é isso que o posso significa neste texto. Um momento ruim da nossa vida. Mas quero que saiba de uma coisa, o fundo do poço não é o fim. Você é capaz de aguentar muita coisa, seja ela boa ou ruim. E mesmo que tudo pareça dizer que não, acredite em si, agarre os sonhos que o poço tenta lhe roubar e os use de lanterna para iluminar seu caminho até a luz fora do poço. Se tem uma frase que eu amo muito, ela é "stay strong", permaneça forte, da Demi Lovato, e permaneça forte mesmo, porque você é. Você é um guerreiro e ninguém e nada nesse mundo pode te derrubar para sempre e essas são frases que contém em duas das minhas músicas favoritas da vida - beautiful, Christina Aguilera e warrior, Demi Lovato. 
E para finalizar este post, eu queria te pedir outro grande favor, quando sentir a necessidade de conversar com alguém, converse. O poço costuma nos fazer pensar que ninguém é capaz de entender nossa dor, mas como eu disse acima, nele descobrimos a verdadeira amizade, e essa amizade entenderá. 
Eu amo muito você!
Seja forte.
XOXO <3
-*-
Este post é dedicado a você guerreiro e guerreira que todos os dias enfrentam o poço e a todos que um dia enfrentaram, mas, infelizmente, não estão mais entre nós. Esse post surgiu com base em muitas coisas, minha vida; minha monografia; pessoas que conheci e passaram por isso; pessoas que não conheci e também passaram por isso. A ideia era escreve-lo para o Setembro Amarelo, mas não estava pronta para isso. Enfim, mais uma vez, eu amo vocês.

Você vai amar!

0 comentários

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: