5 PEÇAS CORINGAS QUE VOCÊ DEVE TER NO GUARDA-ROUPA

terça-feira, outubro 31, 2017

5 PEÇAS CORINGAS QUE VOCÊ DEVE TER NO GUARDA-ROUPA/CLOSET | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
Esse não é um post sobre minimalismo, não ainda, pelo menos. Apesar de estar adotando aos pouco esse estilo de vida (sim, o minimalismo é um estilo de vida e eu o acho maravilhoso), esse post é mais para quem quer economizar, adorar o estilo minimalista, ou só quer compor mesmo um guarda-roupa com o essencial mesmo e um estilo mais clean. Agora vamos as peças?
1. Jaqueta Jeans e/ou Coro
Uma boa jaqueta jeans e uma boa jaqueta de coro, são sempre perfeitas para compor altos looks estilosos e com personalidade. A jaqueta jeans pode ser personalizada com patches e bordados (que estão super na moda) e/ou com frases legais, detalhes, assim como a jaqueta de couro, além de personalizada, te permite arriscar nas cores (mas lembre-se que se não tem como investir em várias cores, opte sempre por uma cor neutra e que combine com tudo). Por isso, invista nessas peças que não terá erros!
2. Calça Jeans
A calça jeans já está presente em nosso cotidiano, o que deixa bem claro os motivos desta peça estar aqui. Além de linda, ela combina com todo tipo de ocasião, seja ela de trabalho ou lazer e não pense você que vai ficar com um visual basicão, porque se não é isso que você quer, há várias formas de jeans personalizados, diversas lavagens e modelagens para garantir o estilo de cada um. Mas um alerta se você também não pode e não quer investir em muitos jeans, escolha uma modelagem e uma lavagem de jeans que além de confortável, vá combinar com tudo o que você tem em seu armário, e em minha humilde opinião, os jeans retos e de cores mais escuras são as melhores para isso.
3. Camisa Básica (preferencialmente preta e/ou branca)
Chegamos na minha peça favorita! Eu amo blusas/t-shirts/camisas básicas, ou até mesmo estampadas (dependendo da estampa) e podem ter certeza que eu passo mais tempo vendo modelos de camisas legais do que escolhendo a série que vou ver no netflix. Mas você deve estar se perguntando o motivo de ter colocado ali a preferencia das cores preto e branco, e isso é bem simples, essas cores são mais fáceis de combinação e mesmo com essa facilidade, garantem a você um look estiloso. Ah, e vale dizer que além das camisas personalizadas, ainda existe a forma de vestir a peça, que pode mudar o look completamente, assim como amarrar a barra da blusa ou coloca-la dentro da calça (e eu vivo fazendo os dois jeitos sempre).
4. Camisa Social
Ter uma camisa social dentro do armário é maravilhoso, mas não pense que esta peça em questão serve somente para looks mais sérios, muito pelo contrário, ela também pode e deve fazer parte de um look mais descontraído, ousado e até mesmo sexy, além de mega estiloso. Assim como a camisa básica acima, a camisa social também tem seus modelos, estampas, e formas de amarração que fazem aquela camisa social, por exemplo branca basicona, ficar totalmente diferente da forma convencional utilizada.  
5. Blazer
Se você acompanha as revistas de moda, já percebeu que aquele blazer usado em eventos mais formais estão cada vez mais presentes em diversas cores, formas e tamanhos, em looks mais informais e isso é mega maravilhoso, porque uma peça coringa que antes era perfeita só para ocasiões formais, agora pode e deve ser utilizada em todos os momentos, até mesmo naquela festinha do fim de semana. 
Agora é só você montar seus looks, no seu estilo e mostrando sua personalidade sempre, e investir em acessórios legais e descolados. Sim, acessórios podem fazer milagres se você não quer optar por looks mais simples, assim como os calçados (e se quiserem post sobre isso também, deixem aqui nos comentários)
Espero que tenham gostado do post!
Obrigada por tudo, amores <3
XOXO.

Você vai amar!

1 comentários

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: