5 COISAS QUE NINGUÉM NUNCA TE CONTOU SOBRE A UNIVERSIDADE

quinta-feira, outubro 05, 2017

5 COISAS QUE NINGUÉM NUNCA TE CONTOU SOBRE A UNIVERSIDADE | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
No post de hoje, eu vim contar para vocês 5 coisas que ninguém jamais conta sobre a universidade e sobre a vida de um universitário. Como todos já bem sabem ou imaginam, quando acaba o ensino médio duas coisas bem simples e com um peso enorme se passam pela nossa cabeça: E agora? Não tem mais brincadeira! Entretanto, muitos ainda chegam na universidade com aquela expectativa de que a vida naquele ambiente vai ser... fácil e divertido. Lamento lhes informar, não é bem assim que funciona. Por isso, vamos as 5 coisas que ninguém lhe contou sobre a universidade. 
1. Não se iluda, a universidade não é como American pie. 
Ah, sério mesmo, que você achou que só seria curtição, ou pelo menos 80% da sua vida universitária seria como nos filmes americanos e teria curtição todas as noites? Bom, sinto muito lhe informar que se você tiver disposição para ir em uma chopada ou bar (ou qualquer outra festa) depois das aulas com os amigos, sinta-se "vencedor", porque essas festas não acontecem sempre e depois de uma aula chata e um dia cansativo, tudo o que você vai querer é sua cama. 
2. Tem tanto conteúdo, textos e trabalhos para fazer que sua vida social quase acaba!
Eu estou sendo bem honesta com você, seja universidade pública ou particular, se você leva seu curso bem a sério, você vai ter que ler todos os textos, ou pelo menos ler a maioria, fazer os trabalhos e quando você se der conta, vai estar quase que um mês sem ver seus amigos nos finais de semana. Caso você consiga dar conta de tudo e ainda sair sempre, parabéns, você pode estar esquecendo de algo ou é realmente muito bom!
3. Você vai encontrar muitos professores do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Isso pode enrolar um pouco a sua cabeça, mas é verdade. Infelizmente, ou felizmente, sei lá, você vai esbarrar com alguns professores que ensinam determinado conteúdo para você e pelos corredores, todo aquele conteúdo que ele te ensinou é esquecido e você encontra um outro ser. Sabe aquele que diz que se deve viver assim, mas ele próprio não vive aquilo? Pois é, mais ou menos isso. 
4. Dormir? Quem disse dormir? 
Dependendo do seu curso, você vai perder muitas noites de sono, real. Por mais organizado e adiantado nas tarefas que você seja, sempre vai ter aquele dia, aquela semana ou até mesmo aquele mês que você não vai saber nem o que significa dormir. Por isso, se você ainda não está na universidade, amor, aproveita enquanto é tempo. 
5. Você vai preferir os trabalhos individuais. 
Por último, mas não menos importante, se você foi do tipo de pessoa que adorava trabalhos em grupo na escola, pode ter certeza que você vai odiar isso na faculdade e por diversos motivos: Nem todos vão fazer o trabalho, sempre vai ter alguém que vai deixar a parte dele para entregar em cima da hora, sempre vai ter o amigo sem tempo para se encontrar com você para fazer o trabalho, sempre vai ter o que não fez nada e no dia da entrega/apresentação do trabalho vai dizer que fez... Tem mil motivos para você preferir o trabalho individual, a não ser é claro, se você for um dos motivos para outra pessoa querer fazer o trabalho sozinho. 
Agora eu vou pedir para vocês, que já estão na universidade e mesmo assim leram esse post, para deixar sua contribuição sobre coisas que ninguém conta sobre a universidade. Eu, com certeza, tenho mais coisas para dizer, por isso, vou guardar para, quem sabe, um outro post.
Espero que tenham gostado e se divertido!
Obrigada por tudo, amores <3
XOXO.

Você vai amar!

2 comentários

  1. Olá
    Eu tranquei meu curso no primeiro ano porque engravidei do meu príncipe. Mas é bem assim mesmo. As pessoas acham que na facul tem festa todo dia. Gente, na verdade é um monte de xerox, professor que não explica, sono, fome e nada de dinheiro.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, isso ai mesmo! Que lindo seu baby, meu amor <3
      Mas assim que você puder voltar, por favor, volte. Vale a pena todo esse esforço.

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: