A PARISIENSE: O GUIA DE ESTILO DE INES DE LA FRESSANGE COM SOPHIE GACHET

segunda-feira, setembro 25, 2017

A PARISIENSE: O GUIA DE ESTILO DE INES DE LA FRESSANGE COM SOPHIE GACHET |  BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
No post de hoje eu vim aqui falar com vocês sobre esse livro maravilhoso que eu ganhei há anos de presente no meu aniversário, e sempre que vocês veem a foto pedem para que eu faça uma resenha e eu nunca faço. Bom, peço, logo de cara, mil perdões por isso e para me redimir, aqui estamos! A Parisiense, já adianto, é muito mais do que um livro de moda, ele é um estilo de vida completo e repleto de dicas incríveis para quem é apaixonado por Paris e sempre quis saber um pouco mais do estilo do povo maravilhoso que lá vive (ah, seria um sonho meu conhecer esse lugar incrível?).
A HISTÓRIA
O livro escrito por Ines De La Fressange com a colaboração da jornalista de moda da revista Elle, Sophie Gachet, conta o que Ines, um ícone da moda francesa, aprendeu sobre estilo e beleza durante seus anos de experiência na industria da moda. Além disso, elas nos dão dicas de como nos vestir como uma verdadeira parisiense e a montar um guarda-roupa que com apenas sete itens, combinados com os acessórios certos, podem formar looks incríveis e elegantes. O Guia também inclui dicas de lojas, hotéis, restaurantes, lugares não turísticos e um espaço para a diversão da criançada. Entenderam o motivo de eu ter dito que era um livro sobre estilo de vida? 
O QUE EU ACHEI
O livro é repleto de ilustrações assinadas pela própria DIVA Ines e muitas fotos sobre os lugares que elas recomendam em seu Guia, por isso, já indico a todos os amantes de Paris e da moda. É um livro incrível demais e você pode lê-lo em apenas um dia. O livro é divertido, fácil de ler e entender e ainda te deixa com mais vontade de conhecer Paris e se vestir como as Parisienses e recomendo tê-lo por perto se um dia planejar ir à Paris, para aproveitar e conhecer cada lugar que elas citam no livros.
A EDIÇÃO
O livro lançado pela editora Intrínseca, tem sua capa parecida com a versão original (na versão original, a capa leva uma faixa branca) em tons de vermelho e dourado, que admito, amei demais. Não é capa dura, mas seria incrível demais se fosse ou tivesse uma segunda versão nesta edição, além disso, ela tem um marcador em fita que eu acho um charme e me remete aos livros mais antigos, sabe? Algo bem vintage! As páginas são feitas de um material diferente do que estou acostumada a encontrar em um livro, como se fossem páginas de uma revista e todas sempre ilustradas, com fontes (letras) variadas e isso deixa o livro muito mais atrativo e menos cansativo.
Eu espero muito que vocês tenham gostado da resenha! O livros é mesmo muito incrível e quem ama moda, assim como eu, não irá perder a chance de ter um livro deste com informações valiosas, em sua estante. Há também um segundo livro chamado "Como ser uma Parisiense" da Audrey Diwan, que eu estou namorando desde seu lançamento e que espero adquirir muito em breve.

Obrigada por tudo, meus amores <3
XOXO.

Você vai amar!

2 comentários

  1. Olá! Esse livro parece ser maravilhoso, moda e Paris são assuntos tão glamourosos, e esse livro parece trazer tudo isso e um pouco mais!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. É um livro muito incrível <3

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: