NOVEMBRO, 9 - COLLEEN HOOVER

segunda-feira, setembro 04, 2017

9 NOVEMBRO (NOVEMBER 9) - COLLEEN HOOVER, BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin’?
No post de hoje, eu vim falar para vocês de um livro que me conquistou logo após o seu lançamento. Como vocês sabem, a Colleen Hoover entrou na minha vida e veio para ficar, porque eu sempre me apaixono por suas estórias até mesmo antes de lê-las, por isso quando 9 de novembro lançou, eu sonhei com ele todas as noites e finalmente tenho ele em mãos, por isso, obrigada Thamires, sua linda, por ter me presenteado com o melhor livro que eu pude ler esse ano, até agora.
A HISTÓRIA
9 de novembro narra nos conta a história de Fallon e Ben em um único dia, dia este que marcou a vida dos dois antes mesmo de se conhecerem. Adivinhem que dia é esse?! Sim, o dia 9 de novembro fica marcado na vida de Fallon por uma tragédia que lhe acontece quando adolescente e lhe arranca o futuro em sua carreira de atriz e é nesse dia, dois anos após esse acidente, que ela conhece Ben, um escritor lindo e impactante. Ambos combinam de fazer com que aquele dia, seja o único dia em que se irão se encontrar e manter contato e é aí que o bicho pega...
O QUE EU ACHEI
Logo que comecei a ler o livro, já me vi completamente presa nele, porque a história é completamente envolvente e de tirar de qualquer pulmão o fôlego. Tudo isso se intensifica muito pelo fato de tudo acontecer em um único dia, sem ter spoiler ou qualquer noticia do dia anterior ou seguinte aquele 9 de novembro em questão e diferente do que muitos possam imaginar – e acreditem, eu mesma fiz essa comparação errônea no inicio da minha leitura – o livro nada se parece com o livro Um dia, do autor David Nicholls, e a Colleen é tão sagaz que fala sobre isso em algum momento do livro.
Diferente de todos os livros que já li até hoje, eu não consegui odiar nenhum personagem deste livro e como todos os livros emocionantes que li, eu chorei em 9 de novembro também. Uma coisa bem legal, que eu acho que vocês deveriam saber, é que tem um livro dentro do livro e esse livro me emocionou muito. Sério, meus amores, a história de Fallon e Ben é incrível e independente do final que fossem ter, eu só torcia para que ambos fossem felizes. Outro ponto do livro que eu amei, foi ter o ponto de vista de ambos da estória e eu estou começando a achar que todo romance deveria ser assim.
A EDIÇÃO
A edição brasileira do livro é em paperback/brochura  e a arte na capa é a mesma do livro original, com alto relevo no título e no nome da autora. As páginas tem uma pegada mais amarelada e os capítulos se referem a cada 9 de novembro em que eles se encontram, ano após ano. Dentro desses capítulos, encontramos subcapítulos, que dividem a versão da Fallon e a versão do Ben, tornando a diagramação ainda mais perfeita. Ah, além disso, sempre que se inicia um 9 de novembro, uma citação de Ben é colocada para iniciar aquele momento. Não é tudo um amor?
Eu espero muito que vocês tenham gostado dessa nova forma de resenha aqui no blog e que tenham amado esse livro, tanto quanto eu amei. Se você já leu, deixe aqui nos comentários a sua contribuição, para contagiar ainda mais corações a ler este e outro livro.
Muito obrigada por tudo, meus amores!
XOXO <3

Você vai amar!

0 comentários

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: