MINHA ROTINA DE CUIDADOS FACIAIS

quarta-feira, junho 21, 2017

MINHA ROTINA DE CUIDADOS FACIAIS
Olá, meus amores, tudo certin'? 
Vocês sabem que sou uma pessoal muito chata quando o assunto é pele, mas apesar de (ainda) não ter tido totais condições de fazer alguns tratamentos estéticos, sempre me viro em casa para amenizar as minhas situações. Como já sabem, eu tenho a pela muito oleosa e isso acaba me chateando muito, porque, vocês não tem noção, é oleosa demais mesmo. Tudo isso é fruto de maus cuidados quando era mais nova e estava pegando o gostinho da vaidade... Eu dormia de maquiagem todos os dias, usava maquiagem que não era para a minha pele, produtos fora da validade, falta de água (nunca fui muito fã de água), falta de limpeza adequada... Nossa, eu cometia muitos crimes com a minha pele, até que evolui, feito um pokemon e aprendi algumas coisas para melhorar os meus cuidados. 
A primeira coisa foi aprender mais sobre a minha pele e os tipo de pele existentes no mundo, ler, ouvir e testar tudo o que fosse possível para amenizar os danos da minha pele. Ou seja, passei a beber mais água, parei de usar produtos vencidos e que não funcionavam com a minha pele... Claro que há anos atrás isso exigiu um pouco das minhas finanças, afinal, as empresas que facilitavam o meu acesso aos produtos não investiam tanto em qualidade (graças aos céus isso mudou). Enfim, quando consegui ir na dermatologista, a primeira coisa que ela me pediu foi para parar de usar hidratantes faciais por conta da oleosidade exagerada da minha pele e o hidratante (apesar de ser para pele oleosa) não estava ajudando muito, e ela também me mandou policiar quanto a dormir de maquiagem. Bom, nesse ponto, as vezes acabo deslizando um pouco devido ao cansaço, mas na maioria das vezes (99,9%) eu o venço e vou dormir de pele limpa. 
Todos os dias pela manhã é de lei ir lavar o rosto. Eu não acordo enquanto não fizer isso, então pego meu sabão Normalderm da Vichy (que já adianto para vocês que foi a melhor aquisição que eu poderia ter feito, porque o produto é muito, muito bom) e lavo o rosto em água gelada, porque isso ajuda a fechar os poros dilatados. Antes de dormir faço o mesmo processo, depois de tirar a maquiagem e passar Água Micelar da L'Oréal para tirar qualquer sobra dos produtos do rosto. Eu também uso protetor solar todos os dias (quando não tenho o protetor, dou prioridade para produtos que tenha proteção contra os raios solares), sempre e tento manter um cronograma para uma limpeza completa, aquele dia detox que todos nós merecemos, sabe? Uma vez por semana, tenho que esfoliar a pele, deixar ela respirar sem maquiagem e mergulhar nos pepinos para amenizar as olheiras (mas esse lance do pepino não é sempre, porque eu prefiro comer). Então essas são basicamente as coisas que faço comigo, além, é claro, de me esforçar ao máximo para manter uma boa alimentação.
MEUS QUERIDINHOS *--*
Na foto acima tem os produtos que estou usando atualmente, como já mencionado no post, eu não vivo mais sem a Água Micelar e o Sabão de limpeza profunda da Vichy. Com eles está o esfoliante da ClearSkin Avon e o protetor solar para rosto e corpo da Sou dessas.
Espero que tenham gostado.
Muito obrigada por tudo <3
XOXO. 

Você vai amar!

2 comentários

  1. Eu uso vários produtos da ClearSkin da Avon, e esse esfoliante é meu favorito deles. Sempre que minha pele tá MUITO esquisita eu percebo tô negligenciando ele e passo direitinho, funciona horrores. A água micelar da L'Oréal também é sensacional, e são itens de preço tão acessível, né... Vale a pena!
    sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que ficamos tão fixadas em ter coisas caras que esquecemos de olhar os produtinhos bons e baratos em nossa volta!

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: