DICAS PARA ACABAR COM O BLOQUEIO CRIATIVO - BLOG CONFIDENT

DICAS PARA ACABAR COM O BLOQUEIO CRIATIVO

Olá, meus amores, tudo certin'?
Faz tempo que não posto nenhum texto aqui no blog e o motivo disso é o maldito bloqueio criativo. Nossa, é desesperador quando nós, produtores de conteúdo, queremos trabalhar, produzir, escrever, desenhar e por aí vai, não conseguimos fazer nada. Rolamos para um lado, rolamos para o outro, passamos horas na frente do material de trabalho, que no meu caso é o notebook, mas nada sai. Absolutamente nada. E nesse post eu venho dar umas dicas para quem passa por isso e não sabe mais o que fazer, e que anda funcionando comigo. 
1. ABSTRAIA. 
Esqueça o trabalho por um tempo e vá fazer outras coisas, sei lá, assistir um filme, ouvir música, ficar horas no banho quente. Nesse momento faça algo que lhe dê prazer e gozo, porque ficar sentado olhando para sua mesa de trabalho e remoendo os motivos de não conseguir se desenvolver, não vai adiantar, vai só piorar a situação. Experiência própria. 
2. SAIA E VEJA O MUNDO.
Isso vale muito para quem escreve, porque ver o cotidiano dos outros, as ruas, o movimento da vida e da cidade traz novas ideias, novas formas de pensar, um novo conhecimento de mundo. Quando eu digo que é bom para quem escreve é porque assim a pessoa pode criar situações diferentes e/ou próximas da realidade do seu leitor ou não, só escrever de uma forma que o atraia. 
3. DURMA E DURMA BEM. 
Amores, todos nós sabemos o ditado de que saco vazio não para em pé, e aqui eu digo que mente cansada não funciona, então antes de qualquer coisa, certifique-se de que está totalmente descansado, sem sono para atrapalhar ou dores causadas por noites não dormidas. Se você tentar ou já tentou, sabe que dá uma diferença e tanta na hora de produzir algo. Uma mente criativa precisa ter seu tempo de descanso e não só o corpo. 
4. ESQUEÇA OS PROBLEMAS.
Sim, um dos motivos do bloqueio é que quando estamos com coisas demais na cabeça acabamos desviando a atenção para esses problemas, isso acontece muito para quem trabalha em casa (euzinha aqui), que pensa em tudo o que tem que resolver e quando vai produzir, não consegue pensar em outra coisa, ou até pensa, mas a mente já está tão farta e preocupada que nada flui. Tá vendo? Mais um momento de descanso.
5. CONVERSE E SEJA ABERTO A POSSIBILIDADES.
Quem é produtor de conteúdo, seja onde for, precisa estar aberto as possibilidades e também precisa conversar mais com outras pessoas. Ai vocês vão me perguntar o porquê disso e eu lhes respondo que se você manter seu mundinho fechado somente para o seu conhecimento e/ou para aquilo que você quer, quando surgir a oportunidade de fazer uma coisa única e totalmente exclusiva, não vai rolar. Eu falo com vocês que a maioria das minhas ideias de textos e assuntos aqui no blog surgem assim, no meio de conversas com amigos, e na minha abertura para que esse tipo de ideia aconteça em minha mente. 
Espero muito que esse post tenha ajudado vocês ou alguém que vocês conheçam (compartilhe o post com essas pessoas que estejam precisando, okay?) e se quiserem mais dicas para acabar com o bloqueio criativo, é só deixar aqui nos comentários que eu trago mais, porque tenho mais algumas na manga - risos
Obrigada por tudo!
XOXO <3

6 comentários:

  1. Muito bom esse texto, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  2. Post maravilhoso Let, quando rola esse bloqueio em mim eu sempre procuro me distrair mesmo como você falou na dica 1. Passa um tempinho e pronto surgem ideias fresquinhas e maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwt <3 Fico feliz que tenha curtido, Jeni! Olha, não tem nada melhor que descansar a mente um tico e voialà, está tudo aqui para produzirmos conteúdos lindos.

      Excluir
  3. Eu tenho um outro ponto a acrescentar: Aceite o bloqueio. Veja um filme enquanto isso, talvez esse filme te ajude. Aprendi a não lutar mais contra isso, somente aceitar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que dica linda! Isso é verdade, as vezes é bom só dar tempo ao tempo.

      Excluir