SEIS VANTAGENS DE SE TER UM GATO EM CASA

segunda-feira, fevereiro 13, 2017

SEIS VANTAGENS DE SE TER UM GATO EM CASA | BLOG CONFIDENT
Olá, meus amores, tudo certin'? 
Na semana passada postei aqui um texto sobre adoção e contei sobre a história da adoção do meu Roni. Hoje, eu quis trazer aqui para vocês as vantagens de se ter um gato em casa.  Assumo que até o momento só vi vantagens, ainda mais para quem mora em casa pequena, sem quintal ou em apartamentos... Simbora lá para as vantagens. 
1. Independência. 
Os gatos são super independentes, se tem comida e água no lugarzinho de sempre, ele só vai te procurar para brincar, dar e receber carinho e no caso do Roni, dormir com você. Acho isso um ponto muito positivo, porque não precisamos ficar ali em cima dele vigiando sempre, porque eles sabem (não sei como, mas sabem) o que deve ou não deve fazer. 
2. Carinhoso, porém na dele. 
Eu li vários sites na internet dizendo que os gatos gostam do espaço deles, mas quando eu adotei o Roni, tudo o que ele queria fazer era ficar com a gente, mas hoje em dia não mais... Ele vem, brinca, recebe carinho, dorme, mas também se isola no cantinho dele e fica. Ou seja, para quem trabalha muito dá para aproveitar esses momentos.
3. Faz suas necessidades na caixinha de areia. 
Isso é o melhor das vantagens! Eu não tenho que ficar catando cocô e xixi pela casa toda e nem me preocupar por ele circular tudo, porque vou ter a certeza que não haverá surpresas por aí. A caixinha só precisar estar sempre limpa. 
4. Come só quando tem fome. 
Olha a economia aí! Você não precisa ficar se preocupando sempre com a comida do seu gatinho, ele só vai comer quando estiver com vontade e tem casos que o gato come bem pouquinho. Ah, e vale ressaltar nesta parte que o gato só vai assaltar seus alimentos se você deixa-lo sem comida por muito tempo e/ou se alimenta-lo com ela, por isso é importante só dar a ração e que a quantidade ingerida vai depender do seu tamanho e/ou idade. 
5. Assustam animais indesejáveis  (no meu caso, ratos e baratas). 
Roni é medroso, isso eu já notei, mas ele é ótimo em espantar baratas, o que para mim é maravilhoso. Mas segundo as minhas pesquisas, os gatos espantam mesmo outros animais, mas espero nunca ter que presenciar isso aqui na minha casa.
6. Não precisam de muito. 
Uma bolinha, um ratinho de brinquedo, um arranhador, seu amor e atenção e pronto, o seu gato será extremamente feliz. Você também pode aproveitar outros objetos na sua casa (que não o machuque) para brincar com ele, sem problema nenhum.
Agora, a única desvantagem que encontrei até o momento é que eles dormem bastante e quando você quer dormir, eles estão acordados. No caso do Roni, ele gosta de brincar de noite, e eu to lá quase dormindo e ele quer brincar, ai já viu... Eu não durmo. Fora isso, tudo é bem tranquilão e sem neuras. 
Espero que tenham gostado do post!
Obrigada por tudo.
XOXO <3

Você vai amar!

2 comentários

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: