O ORFANATO DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES - BLOG CONFIDENT

O ORFANATO DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

O ORFANATO DA SRTA PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Oi, amores, tudo certin'?
Hoje nós vamos falar sobre O orfanato da Srta Peregrine para crianças Peculiares, escrito por Ransom Riggs, ele é um livro fantástico e que já ganhou sua adaptação para as telinhas e conquistou o coração de milhões de pessoas no mundo.  Já adianto por aqui que a escrita do livro é bem leve e fluída, sendo assim, mesmo o livro se passando em 1940, as crianças peculiares conseguem manter a linguagem bem atual e o Jacob... Bom, o Jacob tem seus altos e baixos, mas também é fantástico. Assumo que estou louca para contar para vocês sobre o segundo livro logo.
A HISTÓRIA
O livro conta a história de Jacob Portman que é um adolescente do século XXI que embarca em uma grande aventura, guiando-se somente pelas pistas de seu avó após sua morte bizarra e sem nenhuma explicação. Jacob acaba indo parar em uma pequena ilha remota no País de Gales e lá acaba se deparando com crianças um tanto... diferentes e quando dá por si, esta no ano de 1940, ano em que seu avó seria só uma criança/adolescente. E é nesse momento que Jacob conhece mais sobre seu avó, sobre sua família e sobre si, além de se deparar com inimigos que querem vê-lo morto.
O QUE EU ACHEI
FANTÁSTICA! Acho que essa palavra não poderia definir melhor esta história... Eu me apaixonei por cada criança, por cada peculiar, por cada momento, por cada história, por cada página. Tudo nesse livro me fazia pedir por mais e foi o que fiz... Assim que terminei de ler, fui correndo a biblioteca da escola em que trabalho pegar o outro para ler.
O autor sobre misturar fotografia e a estória de forma tão sincronizada que pareciam mesmo fazer parte do que estava sendo narrado. Eu imaginei cada um exposto naquelas fotografias inseridos no que estava sendo narrado quando foram apresentados. Eu torci por cada personagem na luta conta os etéreos e assim como Jacob fiquei surpresa ao descobrir o motivo daquelas crianças ficarem presas em 1940 por tanto tempo.
Agora explicando um pouco sobre os etéreos, eles eram peculiares que se gananciaram pelo poder de dominar e acabaram se tornando seres sem formas tangíveis, apenas por sobras e guiados por instintos e a fome por outras crianças peculiares... Já as crianças peculiares, elas tem suas peculiaridades, cada uma a sua forma e maneira e isso é de deixar qualquer um apaixonado.
A EDIÇÃO
A edição que eu li era capa dura com case, mas eu sei que tem em paperback/brochura e até mesmo uma versão pocket. As páginas tinham uma pegada mais amarelada, mas como é um livro de biblioteca, não sei dizer se era por isso ou se realmente é uma característica do livro. Entretanto, o que mais me chamou atenção em todo o livro foram as imagens contidas nele, porque eram imagens reais (algumas com edições feitam em computador) e todas elas com descrição de onde eram, a quem pertenciam e de quando eram e eu achei isso bem legal, além, é claro, de conter informações básicas para o leitor sobre o mundo peculiar e cada personagem, introduzindo-nos ao mundo peculiar com uma pequena descrição sobre cada um no inicio do livro.
Eu espero muito que tenham gostado da resenha e que se apaixonem por essa trilogia tanto quanto eu me apaixonei. E se você já leu, por favor, colabore com o post nos dizendo a sua opinião sobre...
Obrigada por tudo!
XOXO <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário