CIDADE DOS ETÉREOS

terça-feira, fevereiro 28, 2017

CIDADE DOS ETÉREOS | BLOG CONFIDENT POR LETÍCIA CAETANO
Olá, meus amores, tudo certin'?
No post de hoje, eu trouxe para vocês a resenha do livro Cidade dos Etéreos, que é o segundo livro da série O lar da Srta Peregrine para crianças peculiares. Se vocês leram a primeira resenha, já se deram conta do quão apaixonada eu fiquei pela história e do quanto eu quis ler logo a sequencia. Então se você ainda não leu o livro e/ou a resenha que eu escrevi sobre, por favor, dê uma pausa aqui e vá lê-los, por favor. É fantástico!
A HISTÓRIA
O segundo livro começa exatamente no mesmo ponto em que o primeiro livro termina e isso já deixa a gente bem feliz e empolgado, porque não vai ter aqueles flashbacks para saber o que rolou de um livro para o outro, sabe?! No segundo livro, a história gira em torno da grande Londres, que é a capital dos peculiares, e da Segunda Guerra Mundial que afligia a todos naquela época. Depois que as ymbryns são sequestradas, as crianças peculiares e Jacob embarcam em outra aventura para conseguir recupera-las e impedir que outro desastre ocorra em seu mundo ao lado de outros peculiares que encontram por Londres.
O QUE ACHEI
O livro intercala momentos entre o presente e o passado diversas vezes e dentro dele encontramos outras crianças, outras histórias e outros livros. Inclusive, o autor lançou o livro "Contos Peculiares" que é mencionado dentro do segundo livro... Jacob e seus amigos vão para muitos lugares e você fica tão preso a estória que acaba viajando junto com eles e parece que tudo faz parte de você. Honestamente, eu amo quando um livro me faz transportar para dentro dele assim, é um acolhimento incrível... Fora que nós somos inseridos no mundo peculiar animal e gente, eu me apaixonei demais por eles. Enfim, nesse livro o Jacob, assim como Emma, se encontra tendo que decidi entre ficar no mundo peculiar ou voltar para o século XXI, só que essa questão não é uma prioridade para ele... E nesse livro você vê a construção do Jacob e mesmo não sendo uma prioridade para o autor, acaba rolando um romance no meio de tanta aventura e isso deixa o livro bem mais legal de se ler. Afinal, vocês sabem que eu adooooro um romance, né?!
A EDIÇÃO
A edição do segundo livro é bem semelhante com a primeira edição, mas também tem suas versões em paperback/brochura e pocket. As únicas mudanças de um livro para o outro é que neste livro, nós conhecemos mais sobre alguns termos do mundo peculiar, no qual não estamos familiarizadas. 
E ai, o que acharam?! Se dependesse de mim e se vocês não me matassem por conta dos possíveis spoilers, eu, com certeza, ficaria mais tempo aqui escrevendo para vocês e contando tudo sobre este livro... Então, já sabem, né? Vou correndo para o terceiro livro agora!
Obrigada por tudo.
XOXO <3

Você vai amar!

0 comentários

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: