CALOR LATENTE

quarta-feira, setembro 21, 2016

RESENHA | CALOR LATENTE - KACAU TIAMO
Olá, amores, tudo certin'?
Tenho algo para confessar a vocês. Eu sempre tive certos receios com a literatura brasileira, mas esse ano me apeguei a vibe de livros brasileiros. Estou cada vez mais apaixonada. Por isso, digo-lhes: Não deixe de experimentar, conhecer e ler coisas novas só porque tem seu estilo já definido, dê oportunidade ao novo, ou ao velho e se em algum momento não funcionar, não se feche por isso. O que, no meu caso, é o livro Calor Latente da autora Kacau Tiamo. 
O livro conta a história de Jéssica, que descobriu que seu marido a estava traindo depois de anos de casamento e dois filhos. Ela vivia para ele e para a casa e por conta disso deixou de se cuidar. Quando a traição vem à tona, Jéssica decide entrar em uma academia e trama uma vingança daquelas para o safado que a traiu. O que ela não esperava era que o dono mais que delicia da acadêmia, Rick, fosse se apaixonar por ela e quando acha que tudo está caminhando bem após o divorcio e seu mais novo amor, coisas acontecem para separa-los e cabe a força do amor mante-los juntos.
RESENHA | CALOR LATENTE - KACAU TIAMO
Juro, povo, estou em uma relação de amor e ódio pelo livro, mas o motivo do amor talvez não seja motivo o suficiente para que vocês leiam, por isso, digo e repito, se abram ao novo. A Kacau escreveu uma história de romance muito boa, mas não achei que foi bem desenvolvida, porque tudo acontecia rápido demais, exemplo: conheci o cara hoje e hoje mesmo já estou pegando ou fui assaltada e dois segundos depois já haviam pego os bandidos (isso não tem no livro, okay? São exemplos). Tudo o que rolava no livro tinha muito potencial para uma trama mais encaminhada e ela não fez isso e ao invés de faze-lo, ficou repetindo algumas acontecimentos, exemplo: se eu dormi agora, dormirei de novo já já e já estou dormindo (OI?).
Agora falando dos personagens. São todos ótimos e tem outros que achei "pessoas forçadas" (como a filha da Jéssica), mas me liguei muito a personagem principal, porque a bichinha é decidida e certa de si. Gosto de personagens femininas com atitude. Tratando agora do livro em si, a arte da capa é mais ou menos e as páginas são um tanto amareladas. Por isso, dou ao livro uns três pontos, três e meio? Bom, vamos deixar três e meio, okay? Ah, antes que eu me esqueça, o livro tem sequência, mas acho que já terminou de uma forma legal, então vou manter minha leitura somente no primeiro, mas quem se jogar, já fica ciente que o final não é o final...
Espero que tenham curtido.
Obrigada por tudo!
XOXO <3

Você vai amar!

7 comentários

  1. eu também era assim com livros brasileiros, depois que conheci o frederico elboni eu comecei a ler mais livros br. Fiquei interessada nesse, parece ser uma historia bem legal e realista. Um beijão <3 #ElasBlogRio

    www.agathaalfeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agatha!
      Eu estou louca para ler os livros do Fredzinho. Sou apaixonada por ele.

      Excluir
  2. Confesso que também tinha um pouco de preconceito com livros brasileiros, mas depois que li da Isabella (não se apega não) meu preconceito diminuiu, mas ainda não li mais nenhum brasileiro.
    Mas te falar, essa questões de passagens rápida é algo de quem ama livro né? Rsrsrs também gosto de detalhes e da lentidão das coisas, torna tudo mais emocionante, mas quem não gosta tanto de ler, odeia isso nos livros, os detalhes, a lentidão... Rsrsrs
    Letícia amei a resenha, vc escreve muito bem!! Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Muito obrigada! Fico muito feliz em saber disso (sobre a resenha). Eu já li o livro Não se apega não e amei demais, até fiz resenha sobre ele aqui. A Isa é uma escritora maravilhosa!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse, to lendo uma dupla mas assim que acabar vou procurar por este.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Espero que também curta a leitura <3

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: