5 FORMAS SIMPLES PARA RELAXAR

quarta-feira, setembro 14, 2016

5 FORMAS SIMPLES PARA RELAXAR
Olá, meus amores, tudo certin'?
Hoje, eu resolvi trazer para vocês 5 dicas simples, fáceis e que pode fazer em casa e/ou lugares mais calmos, já que com o dia a dia e toda a correria que engloba nos traz muito estresse, dificuldades para dormir, nos relacionar com o outro, um péssimo rendimento tanto no trabalho quanto nos estudos. Eu sei que muita gente pode ler esse post e dizer que acha tudo isso uma besteira, mas no decorrer dele, você acaba se dando conta do quão importante é tirar um tempinho para você mesmo e deixar ir todos os problemas e cobranças e após testar essas dicas se dar conta do quão melhor ficou a vida com apenas alguns minutos do seu dia para tal ação. Enfim, vamos para as dicas.
1. Tire um tempo do seu dia para meditar;
Tem gente que acha uma grande idiotice o ato da meditação, mas é o que vem me ajudando há anos quando o assunto é acalmar meus nervos. Tente tirar pelo menos 30 minutos todos os dias, ou até menos tempo que isso e esvazie sua mente de tudo o que pode estar te preocupando e te deixando muito agitada. Nesse processo você acaba equilibrando sua respiração e conforme tudo o que está causando o estresse vai se esvaindo, seu corpo vai relaxando e a sensação de leveza é maravilhosa. Sendo honesta com vocês, eu já dormi fazendo meditação. 
2. Escute músicas mais calmas sempre que for necessário;
Minha maior dificuldade de relaxar é a noite, momento em que resolvo dormir. Sei que muita gente acaba passando por isso também, tanto que o que tem de memes sobre isso não está nem no gibi (risos). Acho que é meio que do ser humano pensar em tudo na hora de dormir e isso acaba causando problemas no sono e é nesse momento que acabo usando muito do poder da música. Você pode ouvir do acústico ao canto dos pássaros e da natureza, tanto que esta lhe traga a sensação de calma e então você aplica a técnica da meditação, mas deitado. E todo o processo que falei acima vai acontecendo. 
3. Sempre alongue seu corpo da cabeça aos dedos dos pés;
Essa técnica eu aprendi com minha amiga Isabela que é fisioterapeuta e professora de pilates e na minha época de ballet. Sempre que sinto o meu corpo ficando tenso demais, eu me alongo. Esse processo com o corpo vai fazer com que seus músculos relaxem e com isso tudo seu relaxa. Sabe aquela história que o nosso corpo reflete tudo aquilo que a nossa alma está cheia? Então, tudo em nosso organismo está conectado, corpo, alma, mente, saúde e coração. Todos trabalhando em conjunto, então fica aqui mais uma dica para relaxar. Ah, mas antes que eu me esqueça, tenha cuidado na hora de se alongar para não fazer nada de errado e acabar prejudicando ao invés de melhorar e relaxar.
4. Saia da sua rotina de estresse e vá para lugares mais calmos;
Eu sempre falei para vocês, tanto aqui quanto nas redes sociais, que eu tenho meu momento de plena paz sempre que me conecto com a natureza e por isso eu trago como minha quarta dica. Quando você vai para lugares mais calmos e com poucas pessoas você acaba ficando menos tensos, já que não há aquela poluição sonora, pessoas te cobrando, te chamando, não tem trabalhos e afins. Nesse momento, eu aconselho é aproveitar esse lugar calmo e se esquecer do mundo e da vida corrida que tem. Simplesmente aproveitar e absorver essa calmaria para você. Meu lugar favorito para tal é a praia, sei que aqui no Rio a maioria das praias vivem lotadas, mas quando eu chego cedo ou mais tarde ao horário de pico, consigo me concentrar no mar e em seu som e mais uma vez uso a técnica de meditação, ou seja, deixo tudo o que está me "pesando" sair de mim.
5. Tome um banho quente e demorado.
Para quem tem a sorte de uma banheira em casa está feito, pois pode usar de óleos e sais que ajudam nesse momento de tranquilidade, mas se assim como eu, você não tem, não há problema, faça assim mesmo. Coloque o chuveiro em modo quente ou morno e use a minha dica número 02, coloque uma música calma para tocar e pronto. Nesse momento a gente se esquece do pensamento consciente de economia da água, mas por favor, não por muito tempo, só por tempo suficiente para relaxar.
6. Tome um chá (dica extra).
Agora nossa dica extra, porque sou dessas! Sei que nem todos gostam de chá, mas existem muitas evas como o "poder" de nos acalmar. Não sou uma expert nisso, então não vou me demorar no quesito do chá, mas posso afirmar que funciona, afinal, já é algo histórico e usado até mesmo nas fabricações dos medicamentos que os médicos passam para que possamos relaxar e dormir. 
Todas as dicas se feitas juntas são como mágicas, mas o primordial em tudo isso é que você tirou um tempo para si, para seu corpo e alma. Como disse antes, o nosso corpo reflete quando não estamos bem e quando não estamos bem tudo na vida começa a desandar e a nossa saúde se vai. O motivo disso é que tudo está ligado e se você não tiver um tempo para se desligar de toda a correria do dia a dia, seu rendimento no geral cai e você não consegue funcionar. Enfim, espero que as dicas tenham ajudado e espero ouvir e ler que vocês a estão executando com mais frequência ou começando a utilizar desses métodos simples de relaxamento.
Obrigada por tudo!
XOXO <3

Você vai amar!

36 comentários

  1. Ai, quantas dicas imprescindíveis e, principalmente, importantes para quaisquer momentos em que estamos 'conosco' e podemos alargar releituras internas, já que todos esses pontos dão suportes incríveis para isso. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, amor! Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir
  2. Eu uso todas essas dicas e mais algumas que vejo no meu livro Mindfulness - O Diário, funcionam muito e diminuíram drasticamente minha ansiedade :)

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia o livro, vou procurar saber sobre. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir
  3. Sou bem tranquila na maior parte do tempo, mas muito dos meus amigos são bem extressadinhos. Mandando pra eles...

    Ligeiramente Azeda

    ResponderExcluir
  4. Quando eu to muito nervosa, cabeça cheia, principalmente na semana de provas e na semana que antecede as provas, eu coloco minha playlist de músicas pra relaxar, deito e fico ouvindo e acabo dormindo, acordo mil vezes melhor e mais disposta, as vezes tomo um chazinho antes também. Amei o post <3

    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina!
      Melhor coisa, né!? É como se outra pessoa estivesse no lugar da gente depois desse momento de relaxamento. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir
  5. Sou adepta da meditação e do chá, sempre que estou estressada ou cheia com os trabalhos da faculdade tomo chá e medito. E para controlar minha ansiedade também eu sempre intercalo com músicas, incrível o poder que a música tem de acalmar ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jane!
      A música é o melhor instrumento de renovação do ser humano em minha opinião. Não tem como não ficar bem, feliz, triste com a música. É fantástico!

      Excluir
  6. São dicas realmente necessárias, eu comecei a meditar também, tem um app que me ajuda muito nessa questão. E realmente tirar um tempo pra si ajuda demais. Adorei as dicas, valiosíssimas.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Por favor, me diga o nome desse app, vou adorar tê-lo no meu celular, kk.

      Excluir
  7. Adorei suas dicas, são simples, fáceis de aplicar no dia-a-dia e eficientes. Ainda acho difícil meditar, mas sempre tento ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Olha, menina, o lance da meditação é total concentração, se desconectar do mundo, então vá para longe de tudo o que te distraia e pronto. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir
  8. Me senti zen lendo esse post HAHA
    Brincadeiras a parte, aqui está tão quente que pra relaxar eu preciso molhar os cabelos. Melhor sensação ♡
    Nunca consegui meditar, minha mente nunca esvazia :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa! Isso aí, até eu concordo. Melhor sensação ever.

      Excluir
  9. Que blog lindo, adorei <3

    O post é ótimo, realmente sempre estamos precisando relaxar porque a correria do dia a dia nos destrói né? Adorei as dicas, banho quente, alongamento e músicas que me deixam calmam, essas técnicas eu sempre adoto e dão certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada, Sthe!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  10. Achei todas as dicas maravilhosas, principalmente sobre alongar-se, que é algo que eu não faço com frequência, mas as dicas que eu sigo muito é sobre o banho e o chá, pra mim relaxar tomando um banho quente e demorado é como lavar além do corpo, a alma também, haha. Sobre o chá conheço várias ervas com o poder de acalmar e relaxar, aprendi com minha mãe. Também gosto dessa idéia de fugir pra um lugar calmo, mas geralmente não consigo fazer isso, então eu simplesmente me deito na cama, respiro de forma calma e me imagino deitada num campo de flores, isso me acalma muito, acho que é o poder da imaginação. Quase sinto a grama nas mãos fazendo isso.
    Primeira vez que visito seu blog e eu achei ele um amor.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie! Olha, nossa imaginação faz milagres. Amei a dica extra.

      Excluir
  11. O 3 é difícil viu! Kkkkk anotei todas as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mari! E tenta fazer a três, nem é tão complicado, vai! kkk, Muito obrigada <3

      Excluir
  12. Na maior parte do tempo eu sou bem tranquila, mas qnd preciso desestressar, amo ouvir músicas que me acalmam, tomar banhos demorados e "fugir" pra lugares que eu geralmente nao vou no meio da semana... É relaxante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São e muito! Acho que esses três é o mais eficaz para os que não podem se ausentar por muito tempo; Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada <3

      Excluir
  13. Amo tomar chás, é uma forma de relaxar minha. Não consigo de jeito nenhum meditar, acredita? Preciso praticar isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, Carol, a dica é se afastar de tudo! No inicio bate um tédio, você fica se perguntando o motivo de estar ali, mas quando se concentra e se dedica ao máximo, tudo flui.

      Excluir
  14. Oi Letícia, tudo bem?
    Adorei seu post, realmente são ótimas dicas. Sempre que estou cansado procuro sair um pouco da rotina! Dar uma volta na cidade, comer algo diferente ou conhecer pessoas novas, ajuda muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Lukas, seu lindo!
      Conhecer gente nova é sempre fantástico. Muito obrigada <3

      Excluir
  15. Amei as dicas. Principalmente por eu ser muito ansiosa. Com certeza ajuda também!
    Bjos!

    Blog Carpe Diem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade é nosso pior inimigo na hora de relaxar, mas se joga nas minhas dicas que isso dá uma amenizada!

      Excluir
  16. AMO chá, e AMEI as dicas, nada como relaxar e parar de se preocupar com problemas, e se sentir em paz. beijos amore

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Fanny <3 Obrigada!

      Excluir
  17. Amei as dicas, o problema é colocar em pratica. kkkk...
    Bjss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Mas o lance para relaxar é tirar um tempo para você, então se joga e com o tempo flui.

      Excluir
  18. ouvir musica calma sempre funciona comigo, amei o post <3 bjs !! #elasblogrio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Agatha, fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: