OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS

segunda-feira, agosto 29, 2016

Resenha | OS INSTRUMENTOS MORTAIS: CIDADE DOS OSSOS
Olá, amores, tudo certin'?
Finalmente tomei vergonha na minha cara e li o primeiro livro da série Instrumentos Mortais, da nossa grande Cassandra Clare. O que posso dizer sobre o livro? Ele é ótimo, óbvio. No inicio eu tive um pouco de dificuldade para engatar na leitura, por conta do filme e da série que lançaram baseado no livro, já que imaginar os personagens pela descrição na autora e tendo uma imagem deles já montada pelos atores do filme e série, me chatearam bastante. Além disso, houve a questão dos acontecimentos, apesar do enredo da história dos três serem o mesmo, todos os fatos no livro eram diferentes da série e um pouco semelhante quando se tratava do filme, mas no final, tudo deu certo e entendi o motivo de tantas reclamações sobre as adaptações. 
Uma outra coisa que me intrigou bastante foi a personalidade de alguns personagens, como por exemplo a Isabela, na série ela era mais amigável e ativa, no livro não achei tanto disso nela, o que dá um ponto para o filme, que apesar de algumas alterações a deixou mais semelhante com o do livro. Já o seu irmão Alec, achei um tanto mais simpático do que mostrado nas adaptações e medroso quanto se tratava de matar demônios; e então vem a Clary, que se mostrou muito medrosa, incerta, menos ágil... Como eu tinha uma visão dela mais determinada e disposta a tudo para salvar a mãe, a Clary do livro me chocou ainda mais do que a Isabela, mas isso me fez ter uma pessoa mais próxima da realidade e menos forçada das que tive nas adaptações, afinal, quem fica super "uou" quando descobre que o mundo das sombras é real ao invés de sair correndo? (risos)
Para os que ainda não leram o livro, mas já assistiram as adaptações, não fiquem preocupados, já os alertei dos fatos que mais podem te chocar ao iniciar a leitura e já alerto que não adianta ficar dependendo somente das adaptações, porque mesmo que o filme se assemelhe mais ao livro, como disse a cima, os fatos ocorridos no livro nada tem a ver dos que acontecem nas adaptações. Então, podem devorar que o livro é ótimo!
E para os que não leram o livro e também não assistiram as adaptações, o primeiro livro da série chamado Cidade dos Ossos, fala sobre uma garota chamada Clary que descobre o mundo das sombras após assistir um trio de jovens assassinarem um demônio em uma boate. Depois que isso ocorre, sua vida vira de cabeça para baixo, sua mãe é sequestrada em sua própria casa, um demônio a ataca e sua vizinha mostra seu verdadeiro lado oculto. Além de tudo isso, Clary tem o jovem Jace, um dos jovens que Clary viu matando o demônio na boate, que a ajuda a descobrir quem, como e por quê sequestraram a mãe dela e com isso também tenta entender o motivo desse mundo ter se revelado a ela. Muitos segredos são revelados, demônios morrem e todo um mundo considerado normal, abre as portas para o sobrenatural. 
O livro tem ação do inicio ao fim e não tem como não amar cada personagem. E se muitos se perguntarem se iriei parar de assistir a série, estão enganados, pois já sei que vamos ter a segunda temporada e não vejo a hora do Netflix libera-la para mim, porque estou com saudades dos personagens. Ah, vou até ver se acho o segundo livro na biblioteca para ler logo e saber mais ou menos tudo o que me espera depois do final deste livro.
Espero que tenham gostado.
Muito obrigada por tudo!
XOXO <3

PS.: Sinto que saiu uma continuação do quadro que criei lá no canal por aqui ein, se inscreve lá (clicando aqui) que em breve teremos novidades.

Você vai amar!

0 comentários

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: