Deixando o feed do instagram organizado #1

sexta-feira, junho 17, 2016

Deixando o feed do instagram organizado #1
Olá, amores, tudo certin'?
Como já sabem, eu não sou a super famosa no instagram, mas com o meu complexo por trabalhos bem feitos, acabei fazendo diversas pesquisas e estudos de como melhorar minhas fotografias, até mesmo para o meu trabalho como fotógrafa e com o blog. Tudo isso resultou no meu instagram, que anda a coisa mais linda do mundo e muito bem organizado (segue lá: @letscat). 
Assumo que para tal efeito dá um trabalho, até mesmo quando você gostou de uma foto e ela não fica muito boa no contexto atual do seu feed, aí você tem que pensar e repensar uma forma de coloca-la lá ou simplesmente não por. E isso dá uma tristeza muito grande no coração.
Deixando o feed do instagram organizado #1
1. Uma dica muito legal que dou nesse momento é a edição das fotos, você deve tentar deixar pelo menos os mesmos filtros nas fotos, mesmo mexendo no contraste, saturação e afins, o visual, em si, vai ficar equilibrado com a foto anterior ao que você postou.
2. A minha segunda dica é LUZ, muita luz. Quando você tira fotos em locais iluminados, por mais que a sua câmera não seja das melhores, a foto vai ficar a coisa mais linda que existe e acaba dando um ar mais profissional ao instagram e/ou outras redes sociais. Para quem tem blog, sabe que o insta é uma das melhores ferramentas de trabalho que temos e por isso, essa atenção acaba sendo muito importante, afinal, nem todos temos money para uma câmera profissionalíssima. 
3. Terceira dica que dou é, tenha um aplicativo que lhe permita ver como ficará seu feed do instagram depois que a foto for postada. Como o meu celular não cabe muitos aplicativos, acabo usando o vscocam mesmo, mas como para algumas pessoas já atualizou o vsco (e parece que está um ÒH), eu indico um app que só tem - até o momento - para IOS, digo isso, porque já tentei instalar no meu celular e não consegui, o nome dele é UNUM - Disign Perfection for Instagram. Assim temos uma noção de como ficará e até podemos fazer umas brincadeiras nas composições, mudar quando não nos tiver agradando e por aí vai. 
Deixando o feed do instagram organizado #1
4. Deixe uma imagem de respiro para que não fique aquela coisa muito pesada para quem olha. Geralmente, eu uso uma imagem com mais espaços livres, ou uns quotes com mensagens. Essa "técnica" dá uma cara mais clean para o seu instagram, mesmo que ele não seja totalmente branco.
5. Escolha seu ramo de atuação, para os blogueiros de plantão, isso exige mais atenção, porque tem os que trabalham o insta com fotos retiradas da internet, só para divulgação de posts mesmo e os que utiliza de uma forma mais pessoal (como é o meu caso). No instagram tem vários nichos, de moda a livros e coisas geeks, isso vai depender do que você quer mostrar no instagram, mas também não quer dizer que você tenha que se prender a um único nicho.
Então, essas são algumas das dicas para deixar o instagram organizado e se vocês quiserem mais posts assim, deixem aqui nos comentários, porque dicas é o que não falta por aqui (risos). Ah, e se vocês ainda não viram, eu fiz outros posts com indicações de feeds legais para seguir clique aqui e aqui para ver e se inspirar.
Muito obrigada por tudo!
XOXO.

Você vai amar!

2 comentários

  1. Oi, Letícia.
    Gostei bastante das dicas. E sobre a número três, tem o aplicativo Taggle para Android (também IOS), caso queira conferir. Ouvi falar que é bom, você pode separar suas fotos por temas e assim fica mais fácil. Uma sugestão bem legal também que dou é seguir perfis sobre aplicativos relacionados a fotografia (por exemplo, @appsdosfamosos), tem muitas dicas legais.

    Sucesso com o blog.
    Com amor,
    Gabriel
    Futuramente Herói

    ResponderExcluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: