COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ | FILME

quinta-feira, junho 23, 2016

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ | FILME
Helo, amores, tudo certin'?
Eu prometi que esse post sairia ontem, mas por motivos de: FACULDADE, acabei me enrolando e isso não foi possível. Graças aos céus estou entrando de férias a partir da próxima semana e creio que isso me ajudará bastante com relação aos posts aqui do blog. 
Indo ao assunto, lá no snap - letscat.lua - e no instagram - letscat - vocês acompanharam o meu sábado meio doido no cinema e o filme que assistimos foi "Como eu era antes de você", que para quem ainda está desatualizado, é uma adaptação do livro com mesmo nome da autora JoJo Moyes. Gostaria de adiantar que eu não li o livro ainda (mas pretendo fazer isso em breve), por isso não farei comparativos, somente dizer o que eu achei do filme. E com isso, já começo dizendo que os personagens são os mais amores do mundo e mesmo com tudo rolando, você cria um amor por eles que é eterno, ou seja, não tem como não sentir um afeto enorme pelos dois.
Como eu era antes de você, trata a história de Louisa, uma menina sem nenhuma perspectiva de vida e ambições, sempre amando tudo e todos, e também trata a história de Will, que era um jovem bem sucedido e todo aventureiro, porém a vida acaba dando uma rasteira em ambos e Lou perde o emprego e Will sofre um acidente que o deixa tetraplégico. Ambos os fatos muda a vida dos dois. Como Louise ajuda nas despesas da casa, acaba indo trabalhar como cuidadora do Will e ele, rico que só, sempre ranzinza. Até aqui tudo certo, estava rindo horrores com os looks da Lou e seu jeitinho de ser.
O que rola depois, já dá meio que para imaginar, né? Os dois se apaixonam um pelo outro e foi aí que eu me segurei o máximo que pude. A Mari já estava em prantos quando eles se beijaram. Loves, eu me segurei mesmo e sai da sala sem chorar. Enfim, (risos) o que rola no decorrer do filme em sua grande parte é até engraçado, mas vai chegando perto do final, pronto... Lá se foram os risos. Will toma uma decisão que nem mesmo seu amor por Lou o faz mudar de ideia e isso é de rachar, destruir, picar, dilacerar o coração de qualquer pessoa que dê valor ao amor.
Nesse momento do filme, eu já meu lembrei de "A culpa é das estrelas" que assisti há anos atrás, e pensei no Gus, foi aí que meu ódio pelo Will cresceu. Sério, eu sai da sala arrasada e por mais que entendesse todos os motivos, ainda não conseguia aceitar...
Minhas amigas do clube do livro me contaram que eles omitiram partes do livro que seria essencial para quem só viu o filme e que faria total diferença em nossos julgamentos e esses fatos (que fiquei sabendo por elas) me fez amenizar o tal "ódio" pelo o Will e tudo o que senti foi o peso da injustiça que a vida comete com algumas pessoas. A JoJo soube mesmo marcar nossas vidas. Quanto a minha cena favorita, eu tive duas que foi a meia calça de abelhinha e o tal casamento da ex, não tive como não me orgulhar deles nessa cena.
ASSISTA AO TRAILER:
AVALIAÇÃO:
Personagens: Eu já disse que amei ambos, né? Como eu não li o livro, fica inviável um comparativo, mas curti muito a evolução da Lou no final do filme e o Will... Bom, gente, fica meio complicado falar dele e não me questionar o por quê - mesmo sabendo a resposta - daquilo.
O filme: Como fiquei sabendo das cenas do livro que foram omitidas no filme, ainda julgo que o filme foi muito bem construído, sem nada muito complexo para que que (assim como eu) não leram o livro. Na real, acho que eles transmitiram o que o livro disse ao leitor naquele momento.
Enfim, gente, eu mais que recomendo o filme, dá para sair sem chorar, mas se você estiver em uma fase mais sensível, leve lencinhos, porque você vai. E como moral da história, eu levo (e espero que vocês também) é que devemos aproveitar cada segundo das nossas vidas ao lado de pessoas que amamos. Fazer sempre o que nos dá prazer em viver.  
Obrigada por tudo!
XOXO
PS.: Se você já assistiu e/ou leu o livro, deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre ambos, ok?

Você vai amar!

23 comentários

  1. Adorei a resenha do filme! Estou tão ansiosa tanto para ler como para assistir, a história é bem interessante. Beijão ♥

    http://www.sorrisosnooutono.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara, você vai amar, se romance for o seu estilo literário e cinematográfico.

      Excluir
  2. Sinceramente eu corro desse tipo de história. Eu sou uma manteiga derretida sabe, então eu sempre me afasto de tudo que me faz chorar porque eu simplesmente odeio chorar hahahahaha!
    Pra quem gosta desse tipo de filme é uma boa pedida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk, Flavi, chorar as vezes faz bem, mas eu te entendo.

      Excluir
  3. Eu quero ler o livro primeiro e depois assistir o filme, mas sei que sempre muda ou falta alguma parte :( mas tenho grandes expectativas *-* adorei sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Shir. Leia o livro sim, estou providencial para faze-lo. As versões para o cinema sempre sofre alterações, né? Mas acho que o filme não deixou tanto a desejar.

      Excluir
  4. Juro que eu achei que não ia chorar com o filme, mas acabei igual um bebe nas cenas finais :')

    Amei o filme ❤️ Achei a fotografia e a trilha sonora incríveis!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a trilha sonora foi perfeita demais. O lugar das gravações é lindo também. E chorar faz parte, a história é mesmo emocionante.

      Excluir
  5. eu não li o livro e vi o filme, mais quero ver pelo o filme me falaram e muito bom, eu já varias pessoas falando sobre. ❤️ não vejo a hora de assistir. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo. Como disse no post, teve algumas mudanças, coisas omitidas, mas que para quem não leu, não fará muita diferença. Assiste sim, vai amar.

      Excluir
  6. Estou doida para assistir o filme, mas quero ler o livro primeiro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, veja e leia. Leia e veja, kkk <3

      Excluir
  7. Eu já li o livro, é um amor, e estou louca pra ler o 2, ainda não vi o filme, mas estou louca pra ver ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sim, os personagens amadurecem principalmente a Lou, o Will é um amorzinho meu deus, e com esse ator ainda, tenho certeza que vou chorar litros :(((

      Excluir
    2. kkkk, Ah, eu quero ler os dois, logo. Oxe, se ama, vai sim.

      Excluir
  8. Também ainda não li o livro! Gostaria de lê-lo antes de ver o filme, para compreender mais a história como você falou que entendeu certas atitudes do personagem depois de ouvir a opinião das suas amigas que já leram o livro.
    Que inveja que você já vai entrar de férias, eu ainda estou na luta, haha.
    Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, Juh, já já estará curtindo suas férias também. Infelizmente, sim, você entende mais dos personagens quando tem a leitura, mas nada impede.

      Excluir
  9. Ainda não assisti mas tenho vontade, MAS POR QUE PRECISA TER UM FINAL TRISTE? POR QUE???? Não quero chorar :c parece legal, mas realmente não quero chorar, espero que ele não saia do cinema logo, queria vê-lo a tempo mas não sei... coisas tristes são tristes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tristes, mas vá sim. Tô querendo ir de novo.

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? É grande a expectativa acerca desse filme, ainda mais por ser inspirado no livro. Muitas pessoas preferem ler o livro e depois assistir o filme e só após fazer a comparação. Tenho o livro mas confesso que ainda não terminei de ler. Pelo trailer o filme parece lindo. Gostei muito do seu post. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erika! O filme é muito lindo, cheio de amor e fofura. Acho que dependendo do filme e do livro, acho bacana ver o filme antes.

      Excluir
  11. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme mas estou super curiosa pra assisti-lo!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: