MAIS GRATIDÃO, POR FAVOR.

quarta-feira, maio 18, 2016

Olá, loves, tudo bem? 
Há um tempo atrás me dei conta que fazia muito tempo que não postava nada na categoria Little Things e me perguntei o motivo disso. Foi então que eu percebi que em meio a tantas coisas que estava - e de certa forma ainda estão - rolando na minha vida, acabei perdendo um pouco do meu encanto por gestos simples, gestos esses que me incentivaram a criar esse espaço aqui no blog. Desde então, eu ficava me dizendo: "vou postar essa semana, vou postar essa semana". Passava os dias, a semana, o mês e eu não dava sinais de que coisas poderia postar aqui. Como vocês sabem pelo post de segunda (clique aqui) e pelo snap (letscat.lua), no sábado eu fui para o Museu do Amanhã e lá vi um filme sobre a criação do universo que me fez pensar a respeito, depois fomos para a Urca e pronto. Fui arrebatada pelo som do mar, pela calmaria que é ficar perto da natureza e mesmo em meio a aula de Ensino de Ciência, pensei em tudo o que estava ocorrendo comigo, no meu intimo, coisas que ninguém, exceto eu, sabiam... 
Ser mais grata.
MAIS GRATIDÃO, POR FAVOR.
Como disse para vocês, eu estou passando por uma montanha russa e por conta disso me vi reclamando muito e agradecendo menos. Certo dia, rolando pela internet, vi uma pessoa reclamando que agora era tudo "gratidão" e eu concordei, porque eu não estava entendendo o que as pessoas tinham tanto a agradecer. O layout do blog deu problema e nessa de ir arrumar acabei lendo o meu post sobre gratidão, escrito no final do ano (clique aqui), onde as coisas estavam - de certa forma - piores e mais uma vez juro que me senti hipócrita, porque eu tinha sim o que agradecer e que mesmo em altos e baixos, eu ainda estava viva, com uma família, com o blog dando bons resultados, com amigos que me apoiam e desde então, por mais que haja motivos para reclamar, me prometi que pensaria em todos os outros motivos para agradecer. 
Não reclame, faça.
MAIS GRATIDÃO, POR FAVOR.
Sempre fui de prezar muito as atitudes, porque uma hora as palavras ditas o vento e o tempo apagam e o que ficam marcados para sempre são os gestos/atitudes dessa pessoa. Não adianta ficar sentado no sofá ou deitado na cama esperando as coisas acontecerem e quando algo dá errado, simplesmente reclamar. Levante e faça. As coisas não chegarão até você se não for buscar por elas. Outro erro que estava cometendo esse ano era esse de reclamar e não fazer nada por onde e olhe que sou de atitudes, mas entendo que todos temos nossos momentos, mas não devemos nos afundar nele, porque a vida é uma só e no fim do que teria servido tudo isso se nós não soubemos aproveitar e lutar pelo que nos deixa feliz, pelo que nos trás paz? 
Preze por suas amizades.
MAIS GRATIDÃO, POR FAVOR.
Como já diz o ditado: "É na merda que sabemos quem é nosso amigo de verdade". Pois é, me peguei nesse momento e por conta da decepção, assumo, me afastei dos que eram de verdade e isso me deixou em um buraco de solidão. Por um momento isso doeu, mas depois eu vi que mesmo na dor, isso foi necessário para aprender e me conhecer agora. A solidão pode ser uma boa professora, mas não é algo que queremos para o resto da vida, pelo menos, eu não quero e depois de um tempo que pareceu bem logo, me dei conta do quanto estava sendo injusta com quem estava comigo para o que eu precisasse, e para meu alivio, todos esperavam por mim. Me senti como uma lagarta que se isola no casulo por um tempo e depois sai para encontrar-se como uma linda borboleta. Enfim, quando alguém te decepcionar, não pense que todos a sua volta irão fazer o mesmo, eu aprendi que a vida te dá pessoas para permanecer contigo, outras que passam e te ensinam algo de bom, te marcam e depois se vão e outras que mesmo te machucando também te fazem aprender. Ou seja, com tudo, você aprende, cresce e floresce sempre. 
Moral da história: Sempre que tudo parecer com o fim, não desista, não reclame, levante, faça e seja grato por tudo e lembre-se, você não está sozinho. Sempre haverá um ombro no qual chorar, braços que te segurem e te abracem, sorriso que te faz sorrir de volta, uma voz para te aconselhar. Agora, aproveitando o post, queria agradecer a todos vocês que estão sempre aqui, sendo uns amores! E como sempre digo, vamos fazendo de um mundo melhor e mais bonito com gestos pequenos e que fazem toda a diferença.
Fotos por: Mariene Fonseca
Muito obrigada por tudo!
XOXO.

Você vai amar!

31 comentários

  1. Lindo Lê!!
    Pesquise mais sobre, a lei da atração , tem um ano e meio que comecei a colocar essa filosofia em prática. Dá muito certo.
    beijossss
    www.estilonanda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Nanda. Vou procurar agora sobre.

      Excluir
  2. Realmente! Você está coberta de razão! Mas infelizmente a gente perde o foco né?
    Ainda mais em momentos estressantes! Mas é bom focar nas coisas boas, fazer algo bom de coração até sem nada em troca, as coisas boas vem de maneira surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavi, a intenção é focar e lembrar que há coisas boas além das ruins, que para a nossa vida ser boa e plenamente feliz, depende de nós e não do que nos cerca.

      Excluir
  3. Ser grato é muito importante, as vezes acabo esquecendo isso, não agradeço o que tenho que agradecer e reclamo do que não devo. Mas como você disse, não devemos desistir, lutar e ser grato a tudo. Ótimo post, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Andreia. Muito obrigada, minha flor <3

      Excluir
  4. Que lindo, gostei muito do post. Ser grato é importante e as vezes com a correria do dia esquecemos disso né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria sempre esquece, na maioria das vezes.

      Excluir
  5. eu sempre tento ver o lado positivo das coisas, por pior que elas pareçam :) acho que isso ajuda nisso de tentar não reclamar tanto das coisas.
    tá, todo mundo adora reclamar e falar o quanto a vida anda uma porcaria, mas tem coisas boas acontecendo também, não é verdade? eu acho ^-^
    adorei o seu texto, com essas dicas lindas <3 e seu layout também é muito fofo, hehe.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lua <3 Olha, é normal do ser humano reclamar, faz parte da vida, a questão é não deixar que isso nos consuma por inteiro.

      Excluir
  6. Cofesso que ando muito reclamona, coisas minimas me tiram do serio, estou na busca da calmaria, depois de ler o seu texto me deu um pouco de paz interior, é sempre bom pensarmos que há pessoas com tão pouco e que vivem de bem com a vida, acredito que precisamos enxergar realmente o lado bom de tudo, aprender com o que a vida nos traz, não devemos nos entregar aos piores momentos. Fico feliz por você estar se sentido renovada, como mesmo disse, como uma lagarta que se tornou a borboleta, renasceu, fique e permaneça bem, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, espero que esse seu momento passe. Como disse a Lua no comentário acima, reclamar faz parte, só não devemos deixar isso nos consumir. A vida é linda demais e curta demais para vivermos só dos momentos ruins. Não é? Obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  7. O mais importante de tudo é a gratidão.
    Amei o texto, estou grata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Letícia! Isso aí menina, não desanima não! Você ainda tem muito pra viver e muitas coisa ainda vai acontecer. Infelizmente, as decepções não acabarão, mas servirão para o seu crescimento pessoal. E as alegrias sempre existirão para te levantar desses momentos.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  9. Esse seu texto me fez refletir e muito sobre tudo o que vem acontecendo em minha vida nos últimos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tudo tenha se resolvido <3

      Excluir
  10. Belo texto! Também sou de me encantar com as pequenesas da vida e vez por outra a correria do dia a dia me afasta delas, acabo me sentindo mal, meio sem vida, sabe? Por isso tanto exercitar ao máximo esse gosto... já vou o projeto Um agradecimento por dia? Ou os potinhos da felicidade? Ajudam bastante.
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super entendo você, kkk. Eu não conhecia os projetos. Vou pesquisar sobre elas.

      Excluir
  11. Que lindo o seu post... E que sinceridade bacana!
    É muito ruim quando escrevemos algo que não sentimos, torna-se forçado.
    Você fez certo em se ausentar nesse tipo de post, se não era isso que você estava enxergando à sua volta, de nada adiantaria.
    Porém, fico ainda mais contente em saber que "as pequenas coisas" voltaram a fazer sentido na sua vida. Bem-vinda de volta! ;) haha

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post super legal de ler,a vida tem muitas coisas belas e as vezes até eu me esqueço com a correia do dia,as decepções,os estresses,mas não podemos desanimar né?
    www.estilosamorena.com

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, Morena. Devemos procurar nos manter firmes em enxergas essas coisas que deixam o dia melhor.

      Excluir
  13. Que texto inspirador! Realmente, a gente não pode desistir, sempre tem coisas belas por aí.

    ResponderExcluir
  14. Seu texto é ótimo!
    E verdade não devemos ficar reclamando se algo não deu certo, temos que ter gratidão por todas as outras coisas que deram certo!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Leh! :)
    Lendo seu texto, me lembrei da história do livro Pollyana, onde a protagonista joga o Jogo do Contente. Não sei se você conhece a história, mas acontece muitas coisas ruins da vida da Pollyana e mesmo assim, ela vê em cada coisa ruim e triste algo bom! E desde que li esse livro (lá nos meus 13 anos de idade), tento pensar o mesmo! Sempre de algo dito ruim, tento tirar algo de bom, um aprendizado, enfim. Amo textos refletivos e você me fez parar para refletir nessa quinta-feira cinza :33 Gratidão sempre! ^^
    Beijinhos doces =ˆ•.•ˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu nunca li, mas já ouvi falar sobre e parece ser ótimo. Obrigada <3

      Excluir
  16. Ficou muito bom seu texto!
    Eu preciso ser mais grata as vezes reclamo pra não perder o hábito ><
    (vergonha)
    Adorei suas palavras. Obrigada

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, sei como é. Mas nada de reclamar demais, kk.

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: