RESENHA | Óculos, Aparelho e Rock 'n' Roll

quinta-feira, abril 28, 2016

RESENHA | Óculos, Aparelho e Rock 'n' Roll
Olá, amores, tudo beleza? 
Finalmente o friozinho chegou para nos abraçar e eu finalmente consigo desfrutar com mais prazer um bom livro, meu café e meu jeans surrado, já que aqui no Rio, o tempo estava fazendo sua própria versão do inferno - desculpe - de tão quente que estava. Vocês não sabem a alegria em que me encontro por ter acordado com o tempo nublado e friozinho. O dia está digno e festa, com direito a livros, chás, café, pipoca, um bom filme e cobertas.
RESENHA | Óculos, Aparelho e Rock 'n' Roll
RESENHA | Óculos, Aparelho e Rock 'n' Roll
Agora, deixando de falar do tempo, mas ainda em comemoração, vamos falar do livro Óculos, Aparelho e Rock 'n' Roll, escrito pela linda Megh Haston. Esse foi o primeiro livro que li dela e simplesmente adorei.
Sinopse do livro: "Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto. Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda." - Via Skoob.
RESENHA | Óculos, Aparelho e Rock 'n' Roll
O livro é um infanto-juvenil muito legal e engraçado, mesmo nas partes mais dramáticas dele, eu me divertia. Kacey é uma adolescente bem mesquinha no inicio do livro, mas mesmo assim eu gostei dela e depois de que todas as coisas trágicas para ela, porém divertidas para nós leitores, ela se tona uma pessoa mais amável com o próximo... A gente vê a construção e o crescimento da personagem para algo além do que ela era no inicio, o momento em que se dá conta que ser diferente não é ruim, de que pessoas se aproveitavam de sua popularidade para serem populares também, pessoas que não eram suas amigas e que viraram as costas para ela.
Mesmo tendo um sistema de popularidade no livro, achei ele muito próximo da realidade vivida por todos nós durante o período da escola, seja ela no fundamental e/ou médio... Além disso, a autora soube escrever a história de forma simples que desse para se sentir leve e não aflito ao lê-lo, o que me faz recomendar a leitura dele para todos que estão estudando nesse momento, mas não quer deixar a leitura atrasar.
Assumo que comprei o livro pela identificação da minha pessoa com a capa e com o título do livro... Eu não sabia absolutamente nada dele até compra-lo e parar para ler do que ele realmente se tratava. Você se identifica com a história, com alguns personagens, você retorna a escola (se você já concluiu como eu)... Você pede por mais. Ah, eu fiquei sabendo que existe um filme e/ou uma série sobre o livro, mas eu nunca achei, então se vocês souberem como encontra-lo, por favor, me avisem!
RESENHA | Óculos, Aparelho e Rock 'n' Roll
Espero que tenham gostado!
Obrigada por tudo!
XOXO.

EI, VOCÊ VAI GOSTAR!

0 comentários