Permita-se sentir.

segunda-feira, abril 04, 2016

Permita-se sentir.
Este texto está sendo escrito ao som de Christina Perri. Creio que sou mais criativa em momentos que envolvam música que toque a alma e o coração. 
--*--
Sei que na vida acontecem coisas que nos fazem desacreditar no amor em sua forma mais pura. Sei que em muitos momentos podem ocorrer o pensamento: "Nunca mais vou me envolver, amar." Sei o quão doloroso pode ser um coração partido, pode ser por um amigo, um namorado ou até mesmo alguém de sua família. Tudo o que você se pergunta depois que seu coração é quebrado em pedaços, é se um dia sentirá algo, onde o vazio se instalou e depois aquele pensamento que citei começa a criar raízes e confiar em alguém de novo lhe custa. O orgulho vence. Sua vida perde a cor. Aquele sentimento de falsa felicidade se apropria de você e a dor, o vazio, a solidão, a escuridão te fazem chorar. Chegou a hora de se permitir. Estive pensando esses dias, e a vida é muito curta para não ser vivida e não foi porque alguém um dia te magoou que você tem que se privar da vida, das pessoas, do sentimento, do amor. Nesse processo, o mais difícil é confiar, mas você consegue, depois disso, tudo flui... Sei o quão duro é sofrer, mas viver no sofrimento e na escuridão que ele nos traz é a pior forma de levar sua vida. Quando viemos ao mundo, não nos deram um manual de instruções, mas o instinto nos prepara. Armaduras te sustentam, mas te afastam de tudo o que há de bom em amar alguém e ser amado. Quando barreiras são erguidas, pessoas se afastam e isso acaba fazendo com que você pense que elas nunca te amaram de verdade, mas isso não é real. Pessoas também se cansam. Já disse que a vida é curta? Quebre sua armadura, jogue suas armas foras e permita-se sentir. Sinta o sofrimento, sinta o amor, sinta a alegria e a tristeza que a vida nos oferece. Cresça e evolua com ela. Pessoas se foram? Te magoaram? Isso não quer dizer que outras pessoas que te cercam, ou pessoas que ainda estão por vir, não te amem, não estejam ao seu lado. Viva cada momento. Cada sentimento. Somos humanos. Não diga que não há mais solução. Não se feche para novas oportunidades de amar. Não bloqueie seu coração, jamais. Todos os momentos que viver fará da sua vida, uma vida extraordinária e no final de tudo, você dirá o quanto valeu a pena se permitir sentir.

Você vai amar!

4 comentários

  1. Eu escrevi falando disso já, porque eu sei como é ter o coração partido. Mas vai parar de viver porque um dia chorou? A gente foi feito pra sentir tudo, o bom e o ruim. É essa a graça da vida, aprender com tudo que a gente passa. Dizem que no fim vale a pena né? haha

    www.sabrinando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que no fim, tudo acaba valendo a pena... Muito obrigadaaaa <3

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: