Se eu ficar.

quarta-feira, março 09, 2016

Olá, meus amores, tudo beleza? 
Hoje, vim aqui falar com vocês sobre o livro "Se eu ficar", escrito por Gayle Forman, uma mulher que soube destruir meu coração. O livro foi lançado pela Editora Novo Conceito, e quem me acompanha nas redes sociais sabe, tem o segundo livro intitulado "Para onde ela foi" que terminei de ler no domingo passado, também lançado pela mesma editora.
RESENHA DO LIVRO SE EU FICAR
Eu já estava há um bom tempo querendo resenhar esse livro aqui no blog e como estava com o segundo, pensei em fazer a resenha dos dois juntos, porém ao terminar de ler a sequência, me dei conta de que ele merecia um post só para ele.
Geralmente, não gosto muito de livros que destroem a minha vida em momentos em que estou muito deprê, porque acabo ficando mais deprê ainda, mas na época que li o livro "Se eu ficar" estava lançando o filme e não queria ver o filme sem ter lido o livro, fora também que foi muito recomendado pelo meu clube do livro. Enfim, li o livro e fiquei com aquela dúvida, na época, se gostei ou não da história, mas antes de contar o motivo, vamos saber do que se trata. 
O livro "Se eu ficar" - repeti o nome dele mil vezes -, conta a história da Mia, uma jovem musicista que tem uma amiga louca por fotografia, um namorado e os pais roqueiros. Ela estava - se não me engano - cursando o último ano do colégio, enquanto seu namorado universitário viajava com sua banda. Em um certo dia de muita neve, seus pais decidem visitar seus parentes e um trágico acidente acontece com eles. O carro bate, levando a morte dos pais e irmão de Mia, que fica em coma. 
O livro todo é Mia vagando por um hospital vendo o desespero de seus parentes e de Adam (seu namorado), em fazer com que ela saia do coma com vida e sem lesões. Sofrendo a morte dos pais e do irmão mais novo, Mia fica naquela indecisão se vai embora ou fica, ou seja, ela tem que decidir entre a vida e a morte.
RESENHA DO LIVRO SE EU FICAR
O que mais mexeu comigo no livro foi a morte da família dela, doeu em mim e tentei me por no lugar dela e qual decisão eu tomaria, levei a conclusão de que não conseguiria viver em um mundo em que minha família não estivesse comigo, mas Mia tinha Adam, que lutou para poder vê-la e seus avós que já estavam detonados pela morte de seus filhos e neto. Enfim, foi uma decisão e tanto e Mia acaba vendo seu presente e revivendo seu passado para ajudar, ou não, em sua decisão. 
Agora, vamos aos motivos de ter ficado em dúvida, na época, se gostei ou não. Eu me envolvi demais com os pais da Mia em tão pouco tempo e a morte deles não foi uma coisa legal para mim... O filme, "Se eu ficar" ganhou sua adaptação para as telinhas, porém, entretanto, não me envolveu tanto, achei que poderia ter sido melhor, lembrando que estou falando da época que li e vi ambos, mas hoje assisto de boas. Claro que toda essa minha ideia do livro - que é extremamente idiota, convenhamos - se foi, óbvio, e hoje, acho um dos livros mais tristes que já li, porque, como vocês já puderam perceber pelas outras resenhas, eu acabo me colocando sempre no lugar dos personagens e esse, onde envolve uma família, um irmão mais novo, foi de rachar meu coração.
RESENHA DO LIVRO SE EU FICAR
Enfim, fiquem ligados em todas as redes sociais do blog (instagram, twitter, pinterest e snapchat: letscat.lua) para saber da resenha do livro "Para onde ela foi" que também - já adianto - acabou  com a minha vida, mas depois deixou-a mais alegre. Ah, já ia finalizar sem pedir para que vocês deixem aqui o comentário de vocês sobre a resenha, o blog, o livro, o filme... Vamos conversar, sempre, por isso deixe aqui seu comentário cheio de amor, ok?
Muito obrigada por tudo, my lovers!
XOXO.

Você vai amar!

5 comentários

  1. Esses dias quase comprei esse livro! Adorei sua resenha, mas tem spoiler ai né? De qualquer modo, agora quero lê-lo ainda mais ♥


    Flatografando ☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, Ah, compre sim... Acho que vai gostar dele... Teve um pouco sim, esse livro é um pouco complicado de fazer resenha sem falar alguma coisa... Mas é bem pouco u.u kkk,

      Excluir
  2. estou criando corange para ler, já que tão triste!

    ResponderExcluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: