PARA ONDE ELA FOI.

terça-feira, março 15, 2016

RESENHA DO LIVRO PARA ONDE ELA FOI
Olá, meus amores, tudo certinho?
Antes de começar esse post, gostaria de dizer que ele contém spoilers do primeiro livro Se eu ficar - tem resenha dele aqui no blog -, então não recomendo a leitura para quem não leu o primeiro livro. Vai ser inevitável não falar do final dele aqui. Se caso, você não se importar com isso e quiser ler mesmo assim ou já souber o final de Se eu ficar, fique à vontade e aproveite a leitura desse livro que me me levou de irada a apaixonada em questão de capítulos.
O livro "Para onde ela foi" é narrado por Adam e ele conta o que aconteceu no período de três anos depois do acidente que ocorreu no primeiro livro, ele vai falando da sua relação com a família da Mia, conta coisas dele e é nesse livro que conhecemos mais do Adam - o que eu adorei, porque eu achei que mesmo ele tendo presença marcante no primeiro livro, o povo não teve muita noção de como ele realmente era e de como era a relação dele com a Mia, digo isto até por conta do filme que me deu uma visão totalmente diferente do Adam que tinha visto no livro. 
RESENHA DO LIVRO PARA ONDE ELA FOI
"Para onde ela foi", já começou me deixando muito furiosa, porque Adam está completamente devastado, um lixo - literalmente -, por conta do término de seu namoro com Mia. Sim, eles terminam, na verdade, ela termina com ele sem mais nem menos, depois que ela vai para Juilliard. Depois que isso acontece, Adam larga tudo e se afunda em um abismo que parecia não ter fim, mas depois ele retorna com a banda e lançam um CD que explodiu nas paradas e finalmente vira um astro do rock - que era sonho dele no primeiro livro -, mas isso se torna uma penitência e ele se afunda mais ainda.
RESENHA DO LIVRO PARA ONDE ELA FOI
Nossa, amores, vocês não sabem quão irritada fiquei com Mia por conta disso... Enfim, em uma noite em Nova York, onde tudo já deu errado para Adam, ele acaba se deparando com Mia em um concerto no qual ele resolve (anonimamente) assistir, mas pelo fato de ser um astro isso não funciona muito bem e os dois acabam tendo uma segunda chance da vida de se entenderem ou por um fim naquilo tudo para que Adam em fim tenha o seu namoro rompido oficialmente e dignamente. 
RESENHA DO LIVRO PARA ONDE ELA FOI
O livro acaba voltando para esse noite e muita coisa acontece e muita roupa é lavada, vocês não tem ideia do quanto, e isso acabou fazendo com que eu criasse uma cisma com a Mia, porque eu achei ela muito egoísta, tanto antes  do acidente, quanto depois. Enfim, não vou falar mais para não entregar mais spoilers do que já dei nesse post. 
Assumo que esse livro - os dois, na verdade - foram bem complicados de se fazer uma resenha, porque você acaba entregando muita coisa e eu acho que é por isso que não encontrei muitas resenhas sobre eles na internet. Peço perdão por isso, mas eu queria falar dele e do quanto me revoltou. Entretanto, essa revolta me fez conhecer mais dos dois personagens, porque a gente sempre fica pensando no outro personagem e de como é a visão dele da coisa toda e mesmo a sequência de "Se eu ficar" não tenha sido uma visão de Adam na época do acidente, nos fez enxergar não só a família de Mia, mas a Mia em si e ele, e tudo o que achava dela no primeiro livro se firmou com esse segundo. 
RESENHA DO LIVRO PARA ONDE ELA FOI
Uma avaliação geral agora. Ambos livros contém histórias lindas e de partir do coração. Ainda acho que a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais de alguns personagens que não vale muito falar se não haja spoiler. Achei muito óbvio, também e não poderia deixar de falar, mas mesmo assim, amei. 
A pergunta que nunca se cala é: "Qual livro que eu não amo?" Pois é, eu amo livros, e por mais que a história não seja lá grandes coisas, sempre tento tirar um pouco para mim e não odeio, nunca. Enfim, agora me fala o que vocês acharam caso já tenham lido ou não, né? Deixe sempre seu comentário e dicas de livros gente, para que eu fale aqui com vocês. 
Muito obrigada por tudo!
XOXO.

Você vai amar!

0 comentários

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: