NO ESCURO

terça-feira, março 01, 2016

Olá, meus amores, tudo beleza?
Sei que faz tempo que não faço resenha aqui no blog, mas como vocês sabem esse mês foi o mês de tudo, menos da leitura... Fevereiro veio para me deixar preguiçosa e com uma ressaca literária que parecia não ter fim. Felizmente, acabou e estamos agora no primeiro dia de março. Por esse motivo, vamos começar com o pé direito e com boas vibrações de um mês maravilhoso.
RESENHA DO LIVRO NO ESCURO
Agora, focando no livro... No escuro foi um dos melhores livros que li há sei lá quantos anos atrás e me fez amar de mais a autora Elizabeth Haynes, não só por causa da história do livro, mas pela escrita fácil e nada enrolada. Ele é um livro - considerado por mim, ok? - de suspense com um toque de romance ou é o inverso? (Risos) Acho que isso vai mais do ponto de vista de quem lê. 
A capa desse livro é perfeita, mas assumo que por ela não fazia ideia do que se trataria a história e quando me deram o livro eu pensei: "hum... não sei, não", mas é uma leitura - como já disse - muito envolvente. 
No escuro conta a história de Catherine, uma mulher linda e independente que adorava curtir as baladas com os amigos, até que um dia em uma dessas baladas ela acaba conhecendo o cara perfeito, sim, eu disse que ele era PERFEITO! Como qualquer garota apaixona e encanta, Cath acaba se envolvendo demais e rápido demais, até que essa relação perfeita acaba se transformando em seu pior pesadelo. Ok, uma pausa para um comentário, sobre essa coisa de homem perfeito, esse livro me ensinou a desconfiar dessas coisas...
RESENHA DO LIVRO NO ESCURO
Lee - o tal cara perfeito - acaba se mostrando um maluco, mas sua farsa de homem bom faz com que ninguém acredite em Cath e ela se vê sozinha... Muita coisa rola nesse tempo, que no decorrer do livro vamos tomando consciência. Quatro anos depois a Cath está tentando retomar sua vida em outro lugar e até conhece um novo cara, mas não se deixa envolver devido aos traumas do seu passado, até que tudo volta a desandar na sua vida. 
Incrível, né? Vou falar para vocês que o Stuart, o tal carinha que ela conhece quatro anos depois, é o único que tenta ajuda-la e a entender o que houve com ela e eu fiquei extremamente feliz por isso, porque Cath não estava mais conseguindo viver a vida dela... Você vai lendo o livro e se perguntando como as coisas foram acontecendo e assumo que teve momentos que até eu duvidei de que o Lee fosse um cara ruim, porque ela também acaba se perguntando isso... No livro fica claro os danos que uma pessoa que sofreu com abusos, violência pode ter e é tudo tão, não sei uma palavra que define... Intenso, talvez... E você acaba entendendo que determinadas fobias não são por acaso... 
Se recomendo? Claro que sim! O livro é fantástico e se aqui no blog tivesse aquele lance de classificar por estrelas, daria 5 sem pensar duas vezes.
RESENHA DO LIVRO NO ESCURO
Agora, é a vez de vocês me dizerem o que acharam da resenha - sei que não comentei muito, mas já li o livro a bastante tempo, e como gostei demais, achei que não seria justo não falar dele aqui e também não tem como falar dele sem dar muitos spoilers -, e se já leram o livro o que acharam dele. Ah, estou aceitando outros livros da Elizabeth, então fiquem a vontade, (risos) brincadeira! 
Muito obrigada por tudo!
XOXO.

Você vai amar!

2 comentários

  1. Nossa, fiquei super curiosa para ler esse livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso, tenho certeza (se fizer o seu gosto) que vai amar.

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: