Eterna: O som do amor

quarta-feira, março 30, 2016

Resenha do livro Eterna: O som do amor
Olá, meus amores, tudo beleza?
Antes de começarmos esta resenha, queria lhes falar que esse livro foi envio de uma parceria bem legal com a autora Bianca Sousa (clique aqui para saber mais sobre ela), e eu escrevi essa resenha em plena madrugada na semana passada. Então, por esse motivo, a resenha deve estar bem louca, porque eu estava extremamente empolgada com o final do livro e depois de descobrir que o livro tem um Spin Off, contando o que rolou com os personagens depois do grand finale deste livro. 
--*--
Ok, vamos lá... São exatamente 3:14h da manhã e eu acabei de ler um dos livros mais - desculpe a palavra - fod#s que já li, desde o ano passado.
A linda Bianca Sousa, autora brasileira, entrou em contato comigo afim de fazer parcerias com o blog e me enviou um de seus livros, em formato kindle, para ler. O livro "Eterna: O som do amor" é extremamente lindo, o romance proibido e mais avassalador que já li até o momento.
Estou completamente sem palavras e assumo que por muitas vezes me interrompi na leitura de tanta angustia e sofrimento. São diversas emoções do inicio ao fim e você acaba ficando louca querendo saber quando é que esse tormento vai acabar e se eles terão, enfim, seu momento "felizes para sempre".
A história do livro já começa de forma trágica e você já se pergunta: "Por que?", e essa pergunta é levada contigo durante toda leitura e isso fica mais... Enfim, estou em estado de choque com tudo o que aconteceu até a última página do livro. Agora, vamos acabar com esse mistério e deixa eu contar um pouco sobre o livro. "Eterna: O som do amor" conta a história de uma cientista chamada Cecilia que não acredita em mais nada, devido alguns acontecimentos de sua vida. Ela é uma pessoa totalmente racional e que não atura conversas sobre o sobrenatural. Bernardo, um violoncelista, super amor, meigo, cavalheiro, lindo e devoto a música erudita. Ambos feitos um paro o outro, mas a inveja - sim, eu disse A INVEJA - fez com que esse amor nem se quer tivesse a oportunidade de se encontrar, até que Cecília no dia do seu aniversário topa um acordo feito por um estranho e sua vida e a vida de Bernardo muda completamente e esse amor tem uma segunda chante, e é onde a aventura de fato começa.
Consegui falar de modo geral do livro sem dar spoiler e acabar com a surpresa? Diz que sim, porque tá difícil pra caramba não soltar tudo aqui em cima de vocês, meu coração tá que não se aguenta!
O livro envolve amor, morte, vida, música, São Paulo, ciências, o sobrenatural. reconciliações, brigas, vingança, inveja, suspense e mais uma vez a forma mais pura e doce de amar. E de fato, não tem como não amar esse livro e não tem como não amar o Bernardo e a Cecília e assumo também que teria situações que eu seria mais prática para acabar com todo o suspense que estava me matando.
Agora, falando do livro. Achei alguns errinhos aqui e outros ali, a Bianca me colocou - como é o nome mesmo daquelas paradinhas da música? Ah! - Partituras!, e eu fiquei tipo: "Não sei ler isso e agora?" e desejei por muito saber a música que estava sendo dirigida a mim naquele momento do livro [Atualizado: A autora viu a resenha e me enviou o link com a música, então se quiser ouvi-la, clique aqui! Ah, devo dizer que as três versões disponíveis, são lindas!]. O livro é cheio de citações de músicas que vai do rock à música clássica e fiquei maravilhada com isso. Em alguns momentos, a Bianca, citava coisas de outros livros que gosto, como algumas piadas com Crepúsculo da Stephenie Meyer e isso me incomodou um pouco no inicio, mas depois achei graça, estou tão maravilhada que me joguei.
Enfim, amores, vou indo nessa, porque se deixar falo do livro o tempo todo, sem parar e vai ser impossível não jogar toda a história no colo de vocês. Espero muito que tenham gostado da resenha. Deixe aqui nos comentários o que achou, ok? Se vocês quiserem o livro, ele está disponível para venda pelo site da Amazon.com por um preço super bacana e cara, vale muito a pena.
Muito obrigada por tudo!
XOXO.

PS.: Esses meus textos e resenhas feito na madrugada da vida, fica com cara de uma menina doida... (risos) Vou dormir, porque agora são 3:49h da manhã. Beijos.

Você vai amar!

34 comentários

  1. Fiquei com MUITA vontade de ler esse livro, e nesse post você deixou muito suspense, sabia? Quero ler e saber tudinho o que acontece, e parabéns pela parceria! xoxo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabi! Olha, não foi fácil deixar esse suspense não, viu? Quando fiz a resenha, tudo o que queria era contar tudo de uma vez, mas aí não teria graça para quem fosse ler depois. Lendo, por favor, vamos conversar sobre isso... kkk

      Excluir
  2. Agora fiquei ainda mais curiosa para ler este livro rsrs.
    Amei a resenha! Parabéns ^^
    Bjss <3

    lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua escrita, você escreve super bem parabéns, e eu também amei o seu cabeçalho hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, ah, muito obrigada, João!!! <3

      Excluir
  4. Nossa, deu até vontade e curiosidade de ler hahaha, envolveu amor, suspense, sobrenatural e vingança? HAHAHAHA TÔ DENTRO!
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perfeição em um livro só, kkk.

      Excluir
  5. Oi Letícia. Achei a postagem meio atropelada. Acho que você estava tão empolgada com o livro que não conseguiu se expressar tão bem. Fiquei meio perdida no texto haha De todo jeito, é bom ver alguém tão empolgado com alguma coisa, principalmente livros.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria. A historia realmente é muito interessante, ainda mais pela parte de ter piada com Crepúsculo! hahaha
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, Obrigada, Pri <3 Pois é, kkk.

      Excluir
  7. Fiquei com muitaaaa vontade de ler também. Primeiro porque adorei sua resenha bem detalhada e diferente do que vejo por aí... segundo, deu pra notar nitidamente que você amou este livro. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, Paty, esse livro me deu muitas emoções, não tive como odiar... kkk, Obrigadão, flor <3

      Excluir
  8. Esse livro parece incrível!! E que amor de autora!
    Amei a resenha!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Uffa, menina, menina, não faça isto, controle seus horários kkkk falo isto rindo, por que sei como é esta coisa de entusiasmo kkkk Esta ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, Ana, é difícil parar de ler quando o livro te envolve... E foi mais difícil ainda ter que termina-lo, kkk. Obrigada!

      Excluir
  10. Oi!
    Primeiramente, parabéns pela parceria! Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler (não sei se é porque a personagem é cientista ou se foi por causa desse toque de mistério que você deixou pairando no ar, haha). E deu mesmo para sentir seu entusiasmo na resenha, haha. Adorei!

    Beijinhos!!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, muito obrigada, flor. Leia pelos dois motivos, você vai gostar <3

      Excluir
  11. Fiquei feliz quando li que a autora te procurou! QUANTO LACRE HAHAHHA
    Continue assim, desejo sucesso e sua escrita é AMAZING

    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelo carinho, Lê. Amei a resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você, Bia. Seu livro é maravilhoso!

      Excluir
  13. Você sou eu assim que termina de ler um livro e necessita falar dele para alguém kkkkkkkkk fiquei assim quando Li "P.S:.Ainda Amo Você" era umas 3 da manhã e eu fui para o blog escrever pois era NECESSIDADE!
    Amei a resenha e você não deu nennhum spoilers, agradeço kkkkkkk
    Já quero o livro pra saber o que acontece pois fiquei curiosaaa!

    Beijoos :*
    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, Jaque não tem como não falar do livro que te pega com jeito... Você acredita que eu ainda não li "PS.: Ainda amo você", acho que sou a única do universo... Muito obrigada pelo carinho, flor.

      Excluir
  14. Adoreeeeeei a resenha, fiquei com uma super vontade de conhecer!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  15. Amei tua resenha, e amei teu Blog. Sou daquelas que le/assiste algo se tiver spoilers hahahaha. Não vi muito no teu, mas gosto de ter um gostinho. tipo um incentivo. Arrasou mt ♥

    ResponderExcluir
  16. Ameeei a resenha e mais uma que aumentou a minha lista de livros pra comprar kkkk to vendo que meu namorado vai a falência esse ano kkkkk Mas falando sério agora, fiquei mega curiosa pra esse livro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, Thay, acho que todos vamos a falência por conta da listinha interminável de livros para comprar... kkk, Obrigada <3

      Excluir
  17. Nossa, amei sua resenha, deixou um mistério e me deu vontade de ler. Fico muito feliz em saber que nossos autores estão cada vez melhores e escrevendo livros tão bons, vamos valorizar nossa literatura!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA, vamor sim! Muito obrigada, minha flor. Fico muito feliz em saber disso... kkk <3

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: