DIY | Fazendo presente de páscoa gastando menos de dez reais.

sexta-feira, março 25, 2016

DIY | Fazendo presente de páscoa gastando menos de dez reais.
Olá, meus amores! Tudo certinho?
Finalmente é sexta e melhor que isso, é feriado! Isso me deu animo até para fazer meu primeiro "Faça você mesmo" aqui no blog. Como todos já sabemos, domingo é PÁSCOA e nesse dia todos esperam ganhar muitos chocolates, mas com a crise que estamos enfrentando fica complicado presentear e ser presenteado. No inicio da semana eu fui atrás de algo para dar para a minha mãe e o meu irmão (sem grana fica ainda mais complicado presentear fora desta linha) e me dei conta de que isso não seria mais possível, porque tudo estava o olho da cara. Um ovo pequeno que teria custado uns dez reais há um tempo atrás estava custando 25 reais e o valor só ia aumentando conforme o tamanho e marca do produto. Até ovinhos que eu costumava comprar por 5 reais ou menos estava acima de 10 reais e isso quase me fez ter um infarto na loja. Foi quando uma caixa de bombom brilhou para mim e eu tive uma ideia e resolvi compartilhar com vocês que podem estar passando pelo mesmo desespero que eu passei no dia.

VOCÊ IRÁ PRECISAR DE:
DIY | Fazendo presente de páscoa gastando menos de dez reais.
1. Saco de papel pardo;
2. Saco plástico para presente decorado;
3. Fita para lacinho pequena;
4. Canetas coloridas e lápis;
5. Bombons, pode ser sortido ou a caixa, de sua preferência.
A quantidade de bombons vai depender da quantidade de pessoas que você irá presentear ou a quantidade que você quer dar para a pessoa, mas lembre-se que a intenção aqui é gastar pouco e não deixar que a data não passe sem um docinho, afinal, a finalidade da páscoa não são os chocolates. Como não sou boba e nem nada, acabei roubando uns bombons para mim durante o processo, mas cuidado para não comer tudo, e acabar ficando sem presentes.
Quando eu comprei o saco de presente, comprei em tamanho médio e com estampa de ovos de chocolate e no pacote veio com 100 unidades. Quanto a fita, eu comprei um pacotinho com 10 unidades, porque só encontrei assim. Os sacos pardos, eu peguei com a minha tia, mas você pode encontrar nessas papelarias ou lojinhas que vendem artigos para festas.

COMO FAZER:
DIY | Fazendo presente de páscoa gastando menos de dez reais.
Nesse momento vocês podem ver a minha habilidade artística para a coisa, né? Você vai pegar as canetas coloridas e os saquinhos de papel pardo e usar a sua imaginação e desenhar, escrever, sei lá, vai brincar agora com o papel. Você pode - se tiver em casa, claro - usar carimbos com desenhos divertidos ou adesivos (a minha intenção inicial era usar adesivos, mas não encontrei com o tema páscoa, então fui de desenho mesmo!).
DIY | Fazendo presente de páscoa gastando menos de dez reais.
Depois que tiver desenhado, você vai encaixar o saco de papel dentro do saco de plástico estampado - a estampa pode ser de sua preferência também, ok? - e depois de feito isso, você vai colocar os bombons dentro. 
DIY | Fazendo presente de páscoa gastando menos de dez reais.
A fita que comprei é daquelas que você vai puxando e ela vai formando aqueles lacinhos elaborados, mas você pode comprar aqueles mais simples e fazer o lacinho. Achei esse bem mais prático e também mais em conta, já que o pacotinho com 10 unidades, custou menos de dois reais. Enfim, com o lacinho pronto, você vai amarra-lo no saco de plástico e no de papel, juntos.
DIY | Fazendo presente de páscoa gastando menos de dez reais.
E pronto, esse será o resultado final dele. Simples, porém bonito e melhor que isso, muito, mas muito barato! Seu bolso não irá doer e você não irá deixar de presentear as pessoas que ama ou suas crianças. Sei que com tantas delicias no mercado, tem quem fique triste por não ganhar um ovo enorme da Cacau Show ou outra marca, mas temos que ver nossas condições e lembrar que esse dia não é para chocolates e sim celebrar a ressurreição de Cristo.
Espero muito que vocês tenham gostado do DIY aqui do blog e se quiserem mais posts ou vídeos assim, deixe aqui nos comentários. Ah, e se você fizer o nosso DIY de páscoa, nos envie uma foto ou posta no instagram com a #DIYConfident para que eu possa ver e repostar no facebook, ok?
Muito Obrigada por tudo!
Bom feriado e páscoa <3
XOXO.

Você vai amar!

2 comentários

  1. Gente, confesso que ri muito com esse coelhinho hahahahaha, mais uma coisa que temos em comum: não sabemos desenhar, adorei a ideia, super baratinho e fica super fofo! XOXO <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, Gabi, sou um desastre com desenhos, mas até que já recebi ofertas para desenhar livros infantis, mas acabei não investindo nisso... kkk, Esse DIY é mesmo uma graça, pratico, fácil, fofo e barato <3

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: