Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.

quarta-feira, janeiro 20, 2016

O que você faria se fosse parar no século dezenove? Você não tem nada além das roupas do corpo e um celular maluco? Então, é o que rola com a Sofia em Perdida. 
Sofia é uma mulher apaixonada por livros e tecnologia do nosso maravilhoso século vinte e um que depois de ter comprado um celular - ou melhor dizendo, uma máquina do tempo? - e foi parar no século dezenove. Já podem imaginar as confusões que rola?
RESENHA DO LIVRO PERDIDA
Sofia só tem sua melhor amiga no século vinte e um e nunca se abria para o amor, tirando em seus livros... Sofia adorava ler - e isso foi um ponto a mais na personagem, eu assumo -, mas quando ela para ni século dezenove, sem entender nada, acaba conhecendo o Ian e eu já posso dizer que é amor a primeira vista? (Risos) Ian acolhe Sofia em sua mansão, mas acha intrigante a forma daquela dama de agir, mas as outras pessoas? Bom, posso adiantar que todos a achavam uma mulher sem decoro. 
Quando ela conta para Ian que veio do futuro - até eu acharia loucura - ele pensa que ela ficou louca, então ela faz de tudo para provar-lhe o contrário e corre em busca daquilo que lhe fará voltar para casa.
Ela se mete em diversas confusões e o livro se torna muito engraçado e com a leitura fluida... Você simplesmente não quer parar de ler de tanto que a obra de Carina Rissi te prende. Quando Sofia e Ian finalmente assumem seu amor um pelo outro, Sofia volta para o futuro e ela tem que tomar uma decisão que mudará o destino de todos. Voltar e viver seu felizes para sempre ou ficar no conforto do seu século. 
Imaginem vocês no lugar dela? Acostumada as tecnologias, a ter um banheiro, TV, um emprego, ser independente... Como agiria? Eu me pus no lugar dela durante todo o livro e me dei conta que eu não conseguiria sobreviver... Apesar de ser a mesma cidade em anos de diferença, os costumes são radicais. Pobre Sofia.
RESENHA DO LIVRO PERDIDA
Há uma parte do livro em que ela acha que mais uma pessoa veio do futuro e ela se mete em mais confusões para abordar essa pessoa e se não fosse por Ian que sempre se mostra muito protetor e um completo cavalheiro... Ela estaria, de fato, perdida. 
Eu li esse livro assim que ele lançou há anos atrás, sem fazer ideia de que a Carina era brasileira. Eu sempre fui um pouco chata com a literatura brasileira, assumo, mas depois de Perdida, eu abri meus olhos e vi que temos riquíssimas estórias em nosso estoque brasileiro e por isso me aprofundei mais em outros livros. Não conheci ninguém que tenha se arrependido de ler este livro. 
Eu recomendo e muito! Sofia foi a primeira personagem feminina que eu amei. Sempre nos deparamos com mulheres inseguras em muitos livros, mas Sofia, apesar do medo de perder o homem que ama e de uns draminhas que toda mulher faz, ela é forte, decidida, teimosa e ainda mantém sua essência, apesar de estar em um século em que mulheres usam vestidos tampando tudo, homens sustentam a casa e a mulher só fica dentro do lar ou fazendo fofoca pela vila, sendo sustentada pelo marido. A mulher não tem voz e Sofia não se deixa abalar com isso... Ela tenta se adaptar ao lugar até conseguir voltar para o seu lugar, mas não se deixa perder...
RESENHA DO LIVRO PERDIDA
Amores, vocês vão amar o livro... A Carina Rissi escreve muito bem e como já disse, a leitura é agradável e divertida. Você ri do inicio ao fim. Se apaixona... (Risos) E ao final da obra, Carina, nos diz algumas curiosidades da época e informações sobre costumes mencionados no decorrer do livro. 
Voltando a estória de Sofia, quando ela volta ao futuro e descobre que tem que escolher sobre voltar ao século dezenove ou ficar no século vinte e um, ela acaba descobrindo que fim tomou o nosso querido Ian e essa parte é de partir o coração. Então o que vocês acham que ela fez? Foi ou ficou? 
O livro tem sua continuação em Encontrada e Destinado. E vocês terão resenha de ambos aqui no blog. Fiquem ligados, Okay?
Ah, e antes que eu me esqueça, o livro está para ter sua adaptação para cinema, mas não encontrei nenhuma outra informação sobre o assunto e espero que tenha mesmo... Adoraria ver o Ian e a Sofia das telinhas... 
Obrigada por tudo, meus amores e não se esqueçam de comentar, ok? 
XOXO.

Você vai amar!

2 comentários

  1. Eu quero muuuuito ler esse livro! Está até na minha meta do ano. Eu amo histórias de época e viagens no tempo, e esse parece ser um livro tão gostoso de ler. Acho que vou gostar.
    Aliás já leu ou viu a série Outlander? Acho que é uma das melhores personagens femininas de sempre, viu. O presente dela é a década de 50 e ela volta muitos séculos antes, passa por situações difíceis demais, e obviamente se apaixona, apesar de ter um marido na época dela. Também fiquei me colocando no lugar dela e, sinceramente, eu não ia aguentar a barra de viver antigamente não hahahaha
    Espero ler Perdida em breve (:

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar esse livro, sim... kkk. Ah, obrigada pela dica... Estou sempre em busca de livros em que a mulher exerce seu poder de independência... Obrigada, flor <3

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: