Encontrada: À espera do felizes para sempre.

terça-feira, janeiro 26, 2016

Olá, meus amores!
Não posso me conter de tamanha felicidade. Motivo? Dois dias seguidos de resenhas brasileiras!!! Estou dizendo isso, porque euzinha aqui tinha certo preconceito com a nossa literatura - já falei sobre isso em alguns momentos - e acho que não soube valorizar a riqueza que nós, brasileiros, temos. Estou feliz comigo mesma em ter acabado com isso e enxergado a beleza em nosso próprio material e ama-lo a cada nova leitura. É claro, que assim como a literatura estrangeira, a literatura brasileira terá seus momentos/livros ruins, mas não vamos julgar um por todos, né? Se fosse assim, ninguém leria mais, eu acho. 

RESENHA DO LIVRO ENCONTRADA

Mas vamos ao que me trouxe aqui hoje, nessa linda manhã de terça-feira! Mostrei para vocês nas minhas redes sociais - inclusive no twitter, então me segue lá - que tinha lido o livro "Encontrada" da Carina Rissi. Acabei de ler o livro pela madrugada e não conseguia largar. Achei que meu mundo tivesse parado ali - ok, parei. 
Eu fiz resenha do primeiro livro da Série Perdida aqui no blog e neste post falei do meu amor pelo livro e não poderia ser diferente em "Encontrada". No livro [ALERTA DE SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO], a Sofia está no século dezenove com Ian e eles planejam o casamento, um ENORME casamento e nem preciso dizer que tem confusão do inicio ao fim, né?
A Sofia entra em um conflito interno sobre quem é e quem deveria ser. Ela e Ian brigam feio. O padre faz o casamento em latim. Ian tem uma tia louca que atormenta a vida da Sofia. Finalmente a linda Elisa ruma ao amor de sua vida. Sofia engravida. OMG! Vou parar de contar essas coisas, é feio e vocês vão me odiar! 

RESENHA DO LIVRO ENCONTRADA

Mas é que não consegui conter minhas emoções durante toda a leitura e queria muito desabafar com vocês sobre isso! Eu ri e chorei do inicio ao fim (risos). E tenho certeza que vocês vão concordar comigo e adorar o livro! 
Continuando, mas prometo me conter, Sofia - como estava dizendo - se mete em diversas confusões, mas ela descobre o que está matando as mulheres jovens da vila e revoluciona o comercio local. Eu assumo que fiquei chocada com o machismo existente na época e como os homens desprezavam e repudiavam que colocava a mulher no comando do trabalho. 
Sofia sofre durante todo o livro e pensa que poderá perder Ian caso não se adeque ao mundo em que escolheu viver... E mais uma vez tentei me colocar no lugar dela e cara, não ia rolar não. Eu acho que eu surtaria e acabaria na fogueira! Enfim, Sofia descobre que ela tem muitos amigos na época em que decidiu ficar e que Elisa era a cunhada mais linda e esperta que tivera. 

RESENHA DO LIVRO ENCONTRADA

O final é surpreendente, e até eu fiquei chocada! Juro que pensei que queria ter tido a sorte que a Sofia teve, mas para isso vocês vão ter que comprar o livro e ler sobre ele, porque eu não vou falar mais nada. :p
Espero muito que tenham gostado do post e não esqueça de comentar o que acharam do livro, se já leram, qual reação tiveram... Sintam-se em casa para falar aqui :)
Obrigada por tudo!
XOXO.

Você vai amar!

2 comentários

  1. Oi amei seu resenha,eu também tinha muito preconceito com a literatura brasileira e Carina Rissi me ajudou muito nisso.E a maior ironia é que a autora seu tornou minha favorita,se ainda não leu os outros livros dela...são incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, obrigada :) Pois é, ela acabou virando minha escritora favorita também...

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: