COMO ME ORGANIZAR PARA 2016?!

quinta-feira, janeiro 14, 2016

COMO ME ORGANIZAR PARA 2016?!

Olá, meus amores, tudo bom com vocês?
Hoje, vim aqui conversar com vocês sobre como vou me organizar em 2016 para tudo, ou quase tudo, durante todo o ano, mas não vamos esquecer que imprevistos acontecem e algumas coisas podem mudar... 
Como muitos de vocês, trabalhar, estudar, cuidar da casa, não é uma missão muito fácil. E tirar um dia para se organizar é o melhor a se fazer, porque se você não se organizar direitinho com as tarefas, o dia vai passar e você não vai ter feito metade do que deveria fazer naquele dia. 
Como já disse para vocês, algumas vezes, eu não sou muito boa em usar agendas, mas esse ano vai ser extremamente necessário a utilização de uma no meu dia a dia, porque tenho planos para o blog, quero voltar a trabalhar e não me ferrar na faculdade. Ano passado eu me dei muito mal em muitas coisas por conta disto, minha má organização com relação a tudo. Pois é, eu estive perdida em 2015 e deixei as coisas fluírem sem nem me dar conta e acabei não fazendo e nem lendo metade do que eu queria.
Então, o que eu fiz? Fui em lojinhas olhar as agendas, mas então me deparei com algo muito complicado, o preço. Como estou tendo que economizar e muito, acabei não comprando e graças aos céus, tem muitas blogueiras lindas que falam e muito sobre organização e acabei escolhendo duas que achei a minha cara e baixei para o computador e imprimi. Saiu muito mais em conta, né?
Depois do calendário e planner/agenda impressos, eu me prometi sentar no sábado ou domingo para organizar minha semana e em um dia do mês para organizar os objetivos do mês seguinte. Para não ficar pesado e sobrecarregada e conseguir fazer tudo o que tenho para fazer. 
Decidi não utilizar agendas separadas para não confundir e nem marcar compromissos em dias que já tenho compromissos e não deixar ninguém na mão. E com relação aos meus livros, vou continuar como já havia dito para vocês no post "Organizando meus livros", mas este ano coloquei metas para minhas leituras e quero ler 5 ou 6 livros por mês - tomara que eu consiga mesmo em período de aula. 
Outra coisa importante na hora de organizar a agenda é priorizar os mais importantes e ir adiantando tudo o que puder adiantar e nada de deixar para amanhã só porque o prazo para entrega final está longe... Lembre-se, pode ocorrer imprevistos e isso é uma dica válida até para as blogueiras. Enfim, veja o que é mais importante para se fazer no mês, depois na semana e no dia... Quem não está acostumado, vai ter certa dificuldade - assim como eu e a agenda -, mas tentar não custa nada e com o tempo pegamos o jeito. 
E então, assim vamos levando... (Risos) E agora me diz, como estão se organizando e o que acharam da minha organização? Não deixe de comentar, ok? 
Muito obrigada por tudo!
XOXO

--*
Esse post faz parte da blogagem coletiva organizada pelo Grupo Daydream e todas as dicas mencionadas aqui é sobre minha forma de organização para 2016.
Blogs em que baixei o calendário e o planner/agenda: Não me mande flores e E aí, Beleza?. | A foto também foi retirada do último blog mencionados e editado por mim.

Você vai amar!

6 comentários

  1. 6 livros por mês? Meu sonho HAHAHA Estou organizando os livros pra ler este ano e minha meta é 1 por mês kkk não consigo ler muitos pois não leio tão rápido e só costumo ler no ônibus então o tempo não é muito grande! Adorei a forma como vai se organizar, boa sorte com a agenda, também tenho dificuldade de usar!
    Beijos, Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, oi, Elo! Sim, minha meta é de até 6 livros e espero conseguir... Dependendo do tamanho do livro até vai... Se você seguir a ideia de uma hora por dia antes de dormir, você consegue ler mais livros por mês... Pegando um final de semana de bobeira, você até pode terminar uma leitura... Vou tentar seguir nesse pensamento... Obrigada por comentar e pela força... <3

      Excluir
  2. A melhor coisa que podemos fazer é nos organizar mesmo, só assim para fazer as coisas de fato acontecerem né? rsrsrs...pelo menos comigo é assim, só funciono a base de agenda e lembretes!
    Bjoo e sucesso com o Blog ♥

    Thaby
    Blog | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, concordo com você e espero mesmo que a agenda vingue! <3

      Excluir
  3. Tbm tenho um custo para me organizar, mas espero que esse ano seja diferente! E, 6 livros por mês? Eita! Eu ja cheguei a ler essa quantia, mas é raro. Mais por falta de bons livros do que por falta de tempo ou de vontade. Agora mesmo, estou com a minja whishlist vazia. Alguma boa dica? :)

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaiis! Vamos ver se funciona, né? Agora para janeiro pelo visto eu não vou conseguir ler essa quantidade, mas vamos tentar... Uma hora de leitura todos os dias pode dar certo. Eu estou querendo fazer uma whishlist aqui no blog com os livros que quero, que tal?

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: