GRATIDÃO.

quinta-feira, dezembro 31, 2015

GRATIDÃO.
"Gratidão é um sentimento de reconhecimento, uma emoção por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxilio, em favor de outra. Gratidão é espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. Gratidão ocorre sempre que alguém faz algo que o outro gostaria que acontecesse, sem esperar nada mais em troca, e isso faz com que a pessoa que fez a ação se sinta feliz e a pessoa que recebeu também. A gratidão traz junto dela uma série de outros sentimentos, como amor, fidelidade, amizade e muito mais, diz-se que a gratidão é um sentimento muito nobre." [Definição retirada do site Significado]
---x---
Último dia do ano. Tantas pessoas fazendo promessas, pedidos, postando ideias de look, lugares, metas... Mas até o momento não vi ninguém agradecendo. Sim, agradecendo. Foi um ano tão difícil para algumas pessoas - na verdade, para a maioria das pessoas. 2015, foi um ano com muitas tragédias, crises, atentados, altos índices de desemprego... Reclamamos. Somos humanos e é de nós reclamar, é algo natural. Mas será que não aprendemos nada com isso? Será que foi um ano de luta sem resultado? Já parou para pensar em tudo o que você passou? Refletiu sobre as coisas que aprendeu e no tanto que você cresceu? Pois bem, amor, aproveite esse momento para agradecer. 
Nós nos acostumamos e aprendemos a dar valor a tantas coisas - posso dizer - fúteis e esquecemos de outros pontos extremamente importante para nossa vida em sua forma mais ampla. Você pode me dizer quem você é hoje e quem você era há um ano atras? 
Sei que para você isso pode parecer besteira e que é muito mais fácil falar, mas todos temos nossos momentos ruins, acredite. Você não é o único. Então, como já disse, que tal parar por hoje e só agradecer por tudo o que te aconteceu? Por mais difícil que tenha sido o seu ano ou por mais alegre que tenha sido, agradeça. Mais um ano. Novas oportunidades. Novas promessas. Novas metas. Novos aprendizados. 
Abstenha-se das coisas ruins e adquira todas as coisas boas que o mundo, que a vida, tem para te dar. Esqueça as cores. A vida é feita de atitudes, de reconhecimento, de bom trabalho, de luta. Agradeça. Agradeça também pelo que há de vir, pelas oportunidades que virão, pelas as alegrias e tristezas. O momento é esse. Reclamar só te trará mais frustrações e viver só disso não te levará a nada. Agradeça. Sim, agradeça. 
Lembre-se, a vida ensina. Aprenda. Veja o lado bom de tudo o que aconteceu e do que acontecerá com você. Seja feliz. Seja livre. Agradeça. Aproveite a vida e curta. Simplesmente agradeça.

----*
Texto produzido por Letícia Caetano, em agradecimento por mais um ano - difícil, mas um ano de muito aprendizado. A foto foi retirada do sistema google de imagens e editada por mim. 
----*
Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar. 
Obrigada por tudo, meus amores, sem vocês este blog não seria possível! Que todos tenham um ano repleto de amor, paz, alegrias e realizações. Que neste ano que vem, nós possamos por em prática tudo aquilo que aprendemos e nunca esquecer de amar o nosso próximo. Muito obrigada por tudo mesmo! Feliz 2016 <3
XOXO.

Você vai amar!

62 comentários

  1. Que lindoo <3 Agradecer sempre e por tudo hahahah
    Você escreve muito bem viu?! Parabéns!!
    Que 2016 seja um ano de muitas conquistas e sucesso pra você! Beijoos
    http://menteeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lorrayne! Muito obrigada <3
      Fico muito feliz em saber disso... Obrigada mesmo <3

      Excluir
  2. Fico tão feliz quando encontro blogs assim como o seu para acompanhar rs, gosto de conteúdo bom e não fútil, já conseguiu mais uma seguidora rs.
    Realmente muita gente fazendo planos mas poucas agradecendo, tanta coisa boa aconteceu mas muita coisa ruim tbm e o povo preocupado em postar futilidades.
    Torçamos por uma blogosfera mais humana, honesta e agradecida ;)
    Feliz 2016 para você ♥

    Thaby
    Blog | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaby! Muito obrigada por suas palavras, você não sabe quão feliz eu fico ao ler comentários assim... Muito obrigada mesmo! Mas vamos torcer - não só por uma blogosfera - por um mundo com mais amor, mais força...
      Muito obrigada, mais uma vez <3

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que lindo o seu post, gratidão é algo muito belo de se observar e que, infelizmente, se encontra em falta nas pessoas atualmente, mas você tem esse sentimento de sobra, parabéns!
    Leitora nova por aqui, estou adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willma! Fico muito, muito mesmo, feliz em saber disso... Obrigada :)
      Pode deixar que vou conhecer *--*

      Excluir
  4. Eu sempre digo, que agradecer, é a alma do negócio, rs. E que sem dúvidas, sempre teremos mt mais motivos para agradecer, do que reclamar.
    Belas palavras. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade! Muito obrigada por comentar, Pri!

      Excluir
  5. Foi um dos posts mais bonitos que eu vi hoje! Super verdadeiro de coração. Afinal ser grato e tudo. Parabéns pelas lindas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, Bianca! Muito obrigada! Você não sabe o quão feliz você me deixou por dizer isso. Obrigada mesmo!

      Excluir
  6. Pois é, o negócio é pensar nas coisas boas do ano que se foi, ou mesmo de uma fase da vida que não foi muito legal. Não dá pra ser 100% ruim não é? Sempre tem pelo menos uma coisinha boa acontecendo e temos que nos concentrar nessa coisinha, e sermos gratos por ela acontecer, senão podemos acabar enlouquecendo, não é não ? ótimo texto u.u

    http://www.blogminhaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, com toda certeza! Obrigada, flor <3

      Excluir
  7. Amora, lindo texto! É só li verdades! Agradecer é muito importante! Mas tem gente que só agradece com palavras e "A vida é feita de atitudes". Vamos começar a agir tbm para agradecer. É um abraço sincero, um sorvete, um carinho. Mas fazer algo para agradecer quem te ajudou é essencial, agradecer pelas coisas boas tbm!!
    adorei o post, obrigada por dividir conosco!
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
  8. Eu sou uma das pessoas que mais fala de gratidão e concordo com tudo que você disse. <2

    ResponderExcluir
  9. O mundo já está cheios de pessoas ingratas para sermos assim também. Belo texto!

    ResponderExcluir
  10. Às vezes nos enrolamos e ocupamos tanto que nem percebemos o que está acontecendo ao nosso redor. É muito bom começar a rever prioridades e coisas importantes. Sempre é.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, K. Muito obrigada por comentar :)

      Excluir
  11. Que texto lindo! A gratidão está ali, caminhando junto com a felicidade. Agradecer mais e reclamar menos é o meu lema para 2016, e eu tenho certeza de que ele será diferente!

    ResponderExcluir
  12. Belo texto.
    Eu agradeço sempre antes de dormir e nas missas aos domingos.

    Minhadoceangelita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que já elogiei esse seu texto uma vez, não foi? Tá perfeito!


    Vamos agradecer!!!

    www.clubedaseis.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, foi sim, Laís! Muito obrigada por vir aqui <3

      Excluir
  14. Lindo blog. Realmente agradecer é uma das coisas mais importantes e mais raras de se ver,né? Parabéns pelo texto. BJ
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto, você escreve bem pra caramba!

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente estou sem saber o que dizer... Que texto, uau! Ok, mexeu comigo saklssakldjsa caraca. Você tem toda razão, reclamamos demais e agradecemos de menos, e deveria ser totalmente ao contrário, pois tenho certeza que temos muitos motivos para agradecer, por mínimos que sejam.
    Eu achei seu texto maravilhoso, sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Carol! Nossa, estou muito feliz que tenha gostado. Muito obrigada mesmo, minha flor.

      Excluir
  17. Só li verdades...
    Com você falando assim no texto me lembrou a festa de réveillon, na qual ao invés apenas de dançar, festejar e me divertir, eu deveria ter feito uma oração. Eu agradeci, mas não devidamente.
    Eu vi em várias redes sociais as pessoas comentando várias coisas ruins sobre 2015, sobre o quão ele foi decepcionante. Ficava imaginando, "jura que não teve nada, nada de bom?", não foi um ano inteiramente e completamente de partes boas, nem um será, mas para mim foi um ano de muito mais ganhos do que perdas e mesmo se fosse o contrário, eu ainda estaria louvando meus ganhos, mesmo que poucos, ao invés das minhas perdas.
    Por mais blogs assim, que mostrem a vida com um pouco mais de amor ♥
    Beijos!

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Pois é... As pessoas esquecem que ela ainda tem a vida, a saúde, os familiares, um teto, comida... O material sobe tanto a cabeça, os ganhos financeiros... Elas se esquecem de que se não tivessem a vida, de nada adiantaria ter esses ganhos materiais... Muito obrigada pelo comentário e eu fico muito feliz em saber que gostou... <3

      Excluir
  18. Meu marido sempre fala: "Precisamos enxergar o lado bom das coisas, se formos focar somente nas coisas ruins que estão acontecendo a gente enlouquece", é fazer o bem sem olhar a quem, obrigada por esse post maravilhoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você, flor, por vir aqui comentar e seu marido tem razão... Imagina se todos nós só olhássemos o lado ruim da vida? Estaríamos perdidos... Obrigada <3

      Excluir
  19. Oi Le, como está?

    Eu era uma pessoa que literalmente APENAS reclamava, sabe? Reclamava de
    tudo, tinha coisa que não tinha o porque, mas eu estava lá, reclamando.
    Hoje em dia aprendi a ser mais grata pelo que sou, pelo que tenho, pelo
    que eu posso conseguir, e procuro todos os dias agradecer por sempre
    ter novas oportunidades, novas chances, um novo amanhã ♥

    Olhos de Coruja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amor! Estou bem, obrigada <3
      Olha, eu também era assim e foi um dos motivos que me levou a escrever este texto. Pensei muito, sabe? Sobre minha vida, sobre as coisas que me aconteceram... Enfim, obrigada por ter comentado e pelo carinho <3

      Excluir
  20. Ótimo texto para refletir! Parabéns e muito sucesso!
    "Agradeço" por me fazer refletir ... Beijos

    www.saltobrilhoegloss.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  21. Que texto lindo. <3 Esse ano vi muitos textos de gratidão e achei tão lindo. Graças a Deus esse ano que passou eu aprendi muitas coisas, inclusive sobre a gratidão.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Obrigada pelo carinho e fico feliz em saber que mais pessoas falaram sobre esse assunto, afinal, ele é muito importante... Muito obrigada mesmo pelo carinho.

      Excluir
  22. Ah, devemos mesmo sempre agradecer! E como disse, no fim do ano é mesmo difícil ver pessoas agradecendo! Eu sempre procuro ver o lado bom das coisas da vida! Focar nas coisas ruins, só piora a situação! Adorei o texto! Beijos.
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elo! Pois é menina... Boas vibrações só atrai boas vibrações... Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  23. Um dos textos sobre gratidão mais lindo que eu já vi, e já te disse isso, adorei! <3

    ResponderExcluir
  24. Agradeci muito pelo meu 2015! Foi cheio de altos e baixos, mesmo assim, me manti firme e forte e o principal: sempre agradecendo a Deus por tudo! Afinal, muita coisa deu certo também! As pessoas só sabem reclamar, reclamar e nada de agradecer! Agradecer porque está vivo, porque você tem novas chances de tentar fazer de novo, ter pensamento positivo e fé de que vai dar tudo certo, e se não deu, agradecer pela oportunidade e tentar de novo e assim vai...hahah, amei teu post <33333
    Beijos linda <3
    http://peqenaruiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina! Pois é, foi o que disse para a Nay no comentário mais acima... As pessoas se esquecem de que ainda respiram e que tem novas oportunidades. Se esquecem de quantos queriam mais uma chance para tentar de novo ou para fazer diferente... Vamos torcer para que mais pessoas se conscientizem de que o mais importante na nossa vida é a vida e não os bem materiais, afinal, eles ficam... Por pessoas mais gratas por estarem aqui. Muito obrigada pelo comentário e pelo carinho <3

      Excluir
  25. Amei o post ♥ Vou ate salvar aqui pra sempre ter o significado das palavras bonitas ♥♥♥♥ Muito obrigado.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwt, muito obrigada pelo carinho Jessica!

      Excluir
  26. Que lindo! Agradecer sempre né? Beijos <3


    http://simplesmente-clara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, Clara! Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  27. Parando pra pensar, somos mesmo um pouco "ingratos". Perdemos muito tempo dando importância para coisas fúteis. Esse texto é incrível!Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jaque! Muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  28. Quem dera tivesse mais pessoas com o pensamento igual ao seu. As pessoas nunca estão gratas por suas conquistas, só estão insatisfeitas por não ter algo que outra pessoa tem. Devemos ser felizes com o que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju!
      Exatamente isso. Vamos torcer por um mundo mais consciente disso.

      Excluir
  29. definitivamente esse é o melhor texto de gratidão que já li, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onwt, obrigada, muito obrigada mesmo, Nay!

      Excluir
  30. Se as pessoas fossem mais gratas, mas felizes, mais amáveis, certamente viveríamos melhor em sociedade. Ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, verdade, Debora! Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  31. Lindo o seu texto!
    Acho que tudo o que acontece, até mesmo uma tragédia, acontece por alguma razão. As vezes pra ensinar algo pra alguma pessoa ou consequência de alguma coisa. Quando acontece algo assim por mais difícil que seja temos que seguir em frente porque cada dia é um aprendizado.

    Beijos da Thay
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Thay! Muito obrigada pelo carinho <3

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: