DEAR JOHN...

quarta-feira, dezembro 30, 2015

Olá, meus amores!
No post de hoje - que chegou um tico mais tarde - eu venho falar sobre um livro do Sr Nicholas que eu sinceramente não gostei muito. Motivo disso? Bom, não gosto quando o romance não acaba em final feliz... Só por isso mesmo. 

RESENHA DO LIVRO DEAR JOHN | QUERIDO JOHN
Sei que se tratando dos livros do Nick - forma que chamo carinhosamente, meu autor estrangeiro favorito -, os livros sempre terminam de forma triste e sempre, sempre mesmo, nos fazem chorar. 
Querido John, é um livro que conta a história de dois jovens apaixonados que vivem o amor do verão. John, que não tem uma relação muito próxima - isso não quer dizer que eles não se amam, ok? Só que não estão acostumados a dialogar - resolve entrar para o exército americano, depois de uma adolescência um tanto rebelde e problemática. Já no caso de Savannah - posso dizer que dei este nome ao meu violão? -, uma garota criada em boa família, de um coração muito grande e que está cursando a faculdade, e decide passar as férias construindo casas para moradores necessitados em uma região praiana [desculpe, não recordo o nome do lugar].
É durante as férias de Savannah e a licença de John que ambos se conhecem e percebem que suas vidas é mais daquilo que eles planejavam para si. Ambos vivem o amor a primeira vista de forma tão intensa e linda, que eu chorei e me irritei no decorrer da leitura. 
O problema é que John tem que voltar para sua missão e com a promessa de seu retorno, Savannah espera, mas não tempo o suficiente - na minha opinião (risos) - e se relaciona - e casa - com Tim, seu melhor amigo. Quando John volta, depois de alguns anos e descobre, chega a ser dolorido. 
Amores, eu sei que ela tinha o direito de ir embora, já que John nunca cumpriu sua promessa de voltar para seus braços durante o tempo que estavam juntos, mas ela podia esperar um tico, né? O que custaria mais uns meses? 

RESENHA DO LIVRO DEAR JOHN | QUERIDO JOHN
Enfim, acontece muitas coisas que torna a história - mais uma vez, eu digo - dolorosa e irritante! (Risos) Mas a história é bem escrita e a leitura é fluida... Creio que quando escreveu este livro, o Sr Nick, pensou no nosso amado William Shakeaspeare e em Romeu e Julieta. 
Já disse para vocês que sempre recomendarei livros para vocês - exceto os que eu odiar - e por isso indico Querido John para leitura, se você gosta de um romance mais - como posso dizer? -, mais dramático e de certa forma, proibido.
Outra coisa que não posso deixar de falar com vocês, que achei maravilhoso as atitudes de John no decorrer do livro, quando se tratava da felicidade de sua amada e em como o amor dele foi fiel até o fim... 
Para quem não sabe, o livro ganhou sua adaptação para cinema - assim como muitos outros livros do Nicholas - e eu posso dizer que gostei muito da atuação, de como foi gravado a história e também recomendo. Para quem não sabia que o filme é uma adaptação do livro, fica aqui a chance de você ler o livro. 
Então é isso, meus amores. Não esqueçam de comentar aqui, dizendo o que achou e de compartilhar em suas redes sociais, ok? 
Muito obrigada por tudo!
XOXO.

PS.: Indicação de música para a leitura do post e do livro - Dear John, Taylor Swift.

Você vai amar!

8 comentários

  1. Oi Lê, assisti o filme com meu namorado e fiquei putissima quando vi que o final não era como eu esperava kkk, o livro nunca li, só o filme mesmo e não gostei muito não...
    Beijos, Gabi. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, eu também não sou fã do filme, mas o final não é muito diferente do livro...

      Excluir
  2. Também adoro Nicholas Sparks e "Querido John" é um dos que eu gosto mais, apesar de não considerar o melhor do autor! O que me deixou com raiva mesmo foi o filme! Mudaram o final e isso pra mim foi imperdoável! haha
    Beijinhos
    Parabéns pelo blog!

    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! O filme foi realmente complicado de se engolir para quem leu o livro... Eles mudaram muita coisa e para quem é leitor dói no peito quando isso ocorre...
      Obrigada por comentar e fico feliz que tenha gostado... <3

      Excluir
  3. Olá Leticia,
    Preciso confessar que esse livro é MUITO bom! Amo a escrita do Nicholas Sparks, é melancólica e algumas parte chega ser depressiva (haha). Querido John é meu amorzinho desde que comecei a ler, mas eu odeio a Savannah. E uma outra coisa que odeio são as capas, todas elas são publicadas com a capa do filme (tem coisa pior?) Prefiro as originais, mesmo que sejam muito simples!
    Beijinhos,
    Karine!

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, Oi, flor! Bem lembrado o assunto "capa", porque concordo com você. Acho muito chato quando lançam a capa somente com a versão do filme... Se eles ao menos lançassem as duas versões, seria aceitável, mas não fazem isso... :/
      Obrigada por ter comentado <3

      Excluir
  4. Ameei o livro...
    Por mais que tenha tido um final bem triste (chorei do início ao fim haha), mostra o outro lado da coisa, sabe? Foge do clássico "felizes para sempre"... embora eu tivesse torcido pra eles ficarem juntos.
    E sobre o filme, nem preciso expressar minha revolta kkk
    Bjuus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natural da gente torcer pelo casal... Mas achei que poderia ter sido elaborado de outra forma... kkk, o filme foi um desastre.

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: