5 livros para você ler nas férias

quinta-feira, dezembro 17, 2015

Olá, meus amores!
O post de hoje é de incentivo a leituras nas férias... A gente sabe que quando entramos de férias da escola, faculdade ou trabalho, tudo o que queremos é sair, nos divertir e viajar, mas esquecemos que os livros podem ser uma distração e tanto para aquelas pessoas que preferem ficar em casa ou as que gostam de ter uma outra opção para relaxar e descansar.
5 livros para você ler nas férias
Como disse para vocês na TBR que saiu na sexta passada, eu queria aproveitar para ler o máximo que podia, já que não teria muito que me preocupar com a hora - e estou levando isso muito a sério, (risos) -, então achei que dar dicas de livros para que vocês possam ler nas férias, seria uma boa ideia... 
Aí, estava eu aqui pensando em quais livros e no quanto uma pessoa estaria disposta ler nas férias, então falei: "Vou recomendar somente sagas, mas..." E se a pessoa não estivesse tão disposta ler tanto? Enfim, decidir recomendar duas sagas no final deste post para quem quer passar as férias com a cara nos livros e incluir nessa lista dos cinco livros que vou listar para a leitura... 

1. Não se apega, não - Isabela Freitas: Eu estou dando esse livro como indicação tanto para mim quanto para todos vocês por conta de uma amiga minha... Quando nos conhecemos ela estava lendo esse livro e passou um bom tempo assim, mas não porque o livro era ruim, mas porque ela não conseguia ler de forma muito rápida, eu acho... (Risos) Ela me falava tão bem do livro que acabei comprando para mim e bom, eu vou começar minha leitura e já indico para vocês... Os autores brasileiros estão ótimos! Ah, vale ressaltar que o livro ganhou uma adaptação para TV este ano, então, fiquei mais motivada a ler. 
"Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado." 
NÃO SE APEGA, NÃO
2. Eleanor & Park - Rainbow Rowell: Eu já resenhei esse livro aqui e lá conto os meus motivos para ama-lo tanto e como eu não posso se deixar esquecer, estou recomendando novamente... Esse livro também faz aquele trabalho de matar a saudade da escola que bate na gente durante um tempo de férias, mas aí você lê e pronto... (Risos) A saudade se vai e você volta a curtir suas férias tranquilamente... 
"Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."
ELEANOR & PARK
3. Extraordinário - R. J. Palacio: A mesma coisa que falei em Eleanor & Park, vai se encaixar perfeitamente aqui, pois já resenhei aqui no blog e porque faz matar essa saudade que surge da escola durante as férias. Ele é dotado mensagens MARAVILHOSAS e situações que nos fazem refletir, então se ainda não leu, leia. Você vai amar e eu tenho certeza disso.
"O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."
EXTRAORDINÁRIO
4. Química Perfeita - Simone Elkeles: Este livro... Bom, eu o li há muito tempo atrás e é um romance ao estilo Romeu e Julieta mais moderno, e muito fofo, e sem mortes... Eu recomendo esse livro para as férias porque, apesar de se passar também em período letivo, ele é o estilo de romance que pode acontecer, até mesmo quando você está de férias e é uma leitura muito tranquila e sem muitas nuances e é ótimo para uma leitura na praia ou piscina... Ah, e ele também trata muito bem a questão das diferenças sociais...
"Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?"
**não tenho o livro, li em e-book**
5. Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel: Gente, estou indicando este livro porque sou apaixonada pelas frases em guardanapos que o Pedro escreve, é séeerio! Sou uma visitante fiei de seu instagram e queria muito conhece-lo um dia... Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro propriamente dito, mas está na minha lista de livros para comprar urgentemente. Por que estou indicando, então? Porque ele é fantástico e sei que vocês vão adorar... É uma leitura rápida e prazerosa... Sei disso porque ia na livraria para ficar lendo o que podia, admirando-o... 
"Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada."
**não tenho o livro**
E para uma amante em séries, eu indico para vocês lerem a trilogia de Belo Desastre - que terá uma resenha muito especial aqui no blog, então se você é do tipo sentimental, vai gostar muito...  E o outro é - eu juro que pensei em uma saga que não fosse romântica, mas com o blog me dei conta de que por mais que eu tente, sempre tem uns romances no meio (risos) - Harry Potter, sim, vocês devem estar se perguntando porque indiquei ele, mas tem muita gente que só conhece HP pelos filmes, então acho que seria bacana sair da zona de conforto que é somente os filmes e ler os livros da franquia, pois valiam muito a pena..
HARRY POTTER
*Sinopse de Belo Desastre: "Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura."
BELO DESASTRE
Então, meus amores, espero que tenham gostado das dicas e se vocês também tiverem alguma outra sugestão, deixe aqui nos comentários, ok? Vamos aproveitar o máximo que pudermos do tempo livre que temos e se você, estiver de férias na escola, mas estiver trabalhando, aproveite os horários que você ocupava para estudar e reveze entre ler e sair com os amigos... Você não estará abrindo mão de nada e poderá aproveitar o melhor dos dois mundos.
Ah, antes que eu me esqueça, no vídeo de sexta eu citei outros livros que são super maravilhosos para ler nas férias, então se você ainda não assistiu, assista! E não se esqueça de se inscrever no canal, ok?

XOXO.

Você vai amar!

6 comentários

  1. Tirando Harry Potter (você sabe o motivo) eu quero ler todos kkkk, quero muito comprar o livro também daquele gatinho mal humorado! Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, você devia pelo menos tentar ler os livros do HP, são ótimos! E você vai adorar os Maddox, ele é simplesmente incrível!

      Excluir
  2. Lindos lindos todos!!! Estou com muita vontade de ler extraordinário, pois ultimamente estou procurando muito livros que me "acrescente algo na vida" , mas não largarei minha ficção por nada nesse mundo, rsrsrs, mas como a Gabriela não leria Harry Potter, não sei se pelo mesmo motivo, mas eu e HP é um coisa que não se bate ( pelo amor de Deus não estou criticando, só falando sobre meu "relacionamento" com ele). Beijooos...
    timefashions2.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, Ruthyelen, eu entendo enquanto HP, agora falando dos outros livros, futuramente vou falar aqui no blog sobre um livro que é bem essa pegada de algo que acrescente valor a vida que você pode amar... E extraordinário, como disse, é incrível! Você vai amar, e os outros livros, bom alguns sempre podem nos passar algo para refletir...

      Excluir
  3. Amora! Concordo mto com vc q ler nas férias é maravilhoso! Pena q justo nas férias eu não tinha tanto tempo. Concordo de novo qd o assinto é HP. Meus livros de espera são um.pouco diferentes dos que você indicou, mas livro é sempre válido e ponto neh?! Kkkkk
    Bjoks
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, amor, isso é uma pena, mas a gente sempre arruma um jeitinho para ler, né? Obrigada!

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA

Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente em seu e-mail: