Encontre felicidade nas coisas simples da vida...

quinta-feira, novembro 05, 2015

Olá, meus amores...
Hoje eu acordei bastante emotiva e achei que seria bom fazer um post sobre pequenas coisas que fazem nossa vida mais feliz... Faz um tempo que não faço um post assim, então achei o dia perfeito com a música perfeita... 
"Mas, Lê, por que este título?" Bom, todos os dias o ser humano se afunda mais em suas tarefas diárias, se estressa, grita, chora e perde um pouco de sua essência... Ele acaba esquecendo que todos os dias, em nossa vida, há algo pequeno - que passa despercebido em nossa correria - que é capaz de deixar nosso dia mais doce e feliz e dependendo do que for, pode deixar nossa semana melhor. 
Esta semana, eu andei um pouco estressada e nervosa por conta da faculdade e algumas coisas que estavam acontecendo, até que andando na rua eu recebi um ato de generosidade e carinho que me deixou extremamente feliz. 
"Mas, Lê, é obrigação do individuo ser educado!" Gente, com o mundo cada vez mais violento, corrido e de certa forma desvalorizado, ver um ato de amor é a melhor coisa que pode nos acontecer... Um sorriso, um bom dia, um abraço apertado e bem quentinho... Coisas que ninguém mais repara e ignora... 
Quando estou em um dia ruim - todos temos dias ruins - receber um sorriso sincero e alegre me deixa muito feliz, assim como o ato que mencionei acima. Então resolvi postar aqui fotos de coisas simples que me fazem feliz, coisas que não precisam de dinheiro ou muito quebra cabeça... Coisas que podem e/ou fazem parte do meu dia-a-dia. 
1.: Flores.
Encontre felicidade nas coisas simples da vida...
Eu adoro flores, ver uma árvore bem colorida e cheia delas, receber flores - mesmo tendo sido roubado de uma dessas árvores que eu acho linda -, admira-las... A natureza me encanta... 
2.: Pôr do Sol.
Encontre felicidade nas coisas simples da vida...
Ver o pôr do sol, independente do lugar em que esteja, eu simplesmente adoro. Sentar em algum lugar por um momento e ver a beleza que há neste momento é a coisa mais incrível do meu dia. Vou acrescentar aqui o nascer do sol também... Muita gente pode achar bobo e muitas vezes este ato da natureza está na nossa frente sem esforço nenhum e ninguém repara seu magnifico show. Uma vez, faz muito tempo, eu estava em uma viajem e resolvi fugir da casa em que estava com amigos e fui ver o sol nascer, foi tão lindo sentar a beira da praia e ouvir o mar e ver o sol dar seus primeiros sinais... Eu chorei. É sério, chorei tanto, porque é algo tão lindo que nós simplesmente não nos damos conta em nosso cotidiano por não ter tempo de para e simplesmente admirar... 
3.: O mar.
Encontre felicidade nas coisas simples da vida...
Mesmo estando um pouco chatinha com o calor, porque anda muito quente, eu sempre fui apaixonada pelo mar... Meu principal objetivo quando vou na praia é sentar e olhar para ele... Geralmente gosto de ir mais para o fim de tarde, pois acaba ficando mais vazio e eu posso tê-lo só para mim... Boba? Talvez... Quando faço isso é como se me sentisse completa, mais viva e que todas as forças perdidas voltassem para mim... Sinto como se ele me alimenta-se... Ouvi-lo é tão gostoso! Dar-se conta de sua imensidão e se sentir como ele... Imaginar como a natureza é grandiosa... E quando vejo o pôr do sol na praia? 
Só de escrever esse post e me lembrar desses momentos já faz meu dia melhor e por isso resolvi escrever sobre isso, porque as vezes nós só precisamos de algo ou alguém que nos lembre que não precisamos de muito para ser feliz e ter um dia, semana, mês, ano - uma vida! - agradável. 
Bom, meus amores, espero que tenham gostado. Com certeza há outras pequenas coisas que me deixam feliz, mas resolvi só colocar três. Infelizmente, o mar, é algo que não faz parte do meu cotidiano e faz tempo que não vou à praia - meu sonho sempre foi morar perto dela e sempre fiquei pensando nas pessoas que tem essa oportunidade e simplesmente não aproveitam isso, eu acabo ficando triste. Mas quem sabe um dia eu me mude para mais perto da praia? (risos)
Muito obrigada por tudo!!
XOXO.

Ps.: Não se esqueçam de deixar aqui nos comentários as pequenas coisas que lhes fazem feliz... Vou deixar um vídeo aqui para vocês que vi esses dias na internet e que me deixou muito feliz. Um ato simples de amor e carinho. 

Você vai amar!

2 comentários

  1. Que post mais amor!Não esperava que alguém pudesse pensar nessas pequenas coisas além de mim!Sempre que eu estou saindo de casa, tenho o privilégio de poder ver o nascer do sol e sentir o ar fresco da manhã ♥ E é isso o que me faz agradecer por mais um dia!Ah, e as fotos também ficaram lindas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa *--*
      Você não sabe o quanto fico feliz em saber que existe pessoas que ainda sabem admirar essas coisas simples e tão maravilhosas... Temos que ser gratos a cada dia pela vida e apreciar tudo sempre... Muito obrigada, minha flor *--*
      Pode ter certeza que estou muito mais feliz por sua presença aqui.

      Excluir

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: