Eleanor & Park

quinta-feira, novembro 26, 2015

Olá, meus amores!
Eu sei, não vou nem ficar de lenga para o lado de vocês, mas o motivo do meu desaparecimento aqui no blog é a faculdade que está em reta final - para nossa alegria! - e estou na correria com apresentação de trabalho, entrega de trabalho, prova... Minha vida está uma loucura, então perdão por todos esses dias sem post, mas infelizmente não vou me comprometer com posts todos os dias até o final da semana que vem, ok? Mas prometo, que quando tudo isso acabar eu recompenso vocês com coisas bem legais que já estou planejando... 
RESENHA DO LIVRO Eleanor & Park
Mas vamos a parte legal deste post? Faz tempo que queria falar desse livro aqui para vocês, porque foi um livro que assim que soube do seu lançamento, eu quis para mim... Sim, eu bati o olho na capa, li a sinopse e me apaixonei. Assumo que fiquei um pouco decepcionada com o final do livro - e vocês vão entender o porquê, mais abaixo -, mas a leitura é muito gostosa e me fez lembrar da época em que era adolescente e tudo o que vivi nessa fase da minha vida...
Eleanor, que eu vivo chamando de EleOnor, é uma menina ruiva (já sabem que sou apaixonada por ruivos, né?) que vive em uma família cheia de problemas, com um padrasto muito idiota e sem amigos... Enquanto, Park, é um menino coreano "descolado sem ser popular", que gosta muito de música e quadrinhos (nem imagina que super adorei isso também, né?).
RESENHA DO LIVRO Eleanor & Park
Um certo dia - se não me engano - nos primeiros dias de aula, Eleanor entra no ônibus escolar e não tem um lugar para se sentar - bom, até tem, mas sabe aquela história que acontece muito nos ônibus escolares dos EUA? "Se for estranha demais, não senta do meu lado, porque vai estragar minha reputação" Então, é mais ou menos isso - e Park acaba deixando ela sentar ao lado dele e por muitas viagens/dias assim, eles não trocam uma palavra, até que Park nota que ela fica lendo os quadrinhos junto com ele e é aí que a história fica mais *onwt*.
Eu tenho o maior apego a este livro e por tudo o que ele representa... Demorei muito tempo para tê-lo comigo e finalmente conseguir ler, então vocês já até imaginam que euzinha aqui deixei Eleanor & Park pular fila de milhares de livros na frente, (risos). 
RESENHA DO LIVRO Eleanor & Park
Voltando ao livro... Quando eles começam a se relacionar, Park fica com um certo receio de "assumir" tudo ao publico de sua escola, porque não queria passar por todo o processo de exclusão que os colegas tinham com Eleanor, mas no decorrer do livro vocês conseguem ver que isso vai mudando, porque a brilhante Rainbow Rowell divide o livro nas visões dele e dela, então vocês acompanham todo o processo... E, meus amores, é de derreter o coração.
Conforme vamos chegando ao final do livro e Eleanor e Park, já em um relacionamento mais sério, uma coisa acontece e para ser honesta, é revoltante... Eu nunca fiquei com tanto nojo de um ser humano... E o que rola no final do livro é de fazer chorar e nós ficamos sem saber o que vai rolar no futuro deles (por isso fiquei decepcionada)... A RR nos deixa com gostinho de quero mais e lembra o vídeo que foi ao ar no canal sobre me apaixonar por personagens (clique aqui)? Então, esse livro se encaixa perfeitamente no que eu disse... Eu quero mais dele, mas infelizmente, não tenho notícias de uma continuação, pois já pesquisei e muito sobre, então creio que é só ele mesmo. :(
 Então, meus amores, espero muito que tenham gostado - porque só de escrever este post fiquei com saudades de ler o livro e com vontade de chorar... - e aproveitem e me diz aqui o que achou, se já leu, recomendações de livros... Fiquem à vontade para conversar comigo. :)

Muito obrigada por tudo!
XOXO.

Você vai amar!

0 comentários

OS QUERIDINHOS

CURTA NO FACEBOOK

RECEBA NOSSA




Inscreva-se para receber os novos artigos do blog diretamente en sey e-mail: